Pelo conteúdo preciso, com "sustância tônica" (como diria o "guarda" Rubim) e por achar que pode ser uma grande contribuição ao debate, trago de contrabando aqui para cima o comentário do jornalista Nei Duclós sobre o artigo "MEC1: Os gigolôs do lulismo" de Emanuel Medeiros Vieira.
Por Nei Duclós
O PT é obra do regime de 64, obra de Golbery em parceria com Murilo Macedo, que foi Ministro do Trabalho da ditadura, mais o governador paulista Paulo Egydio. Eles inventaram o Lula político. "No sindicato ele tem força, na política ele se perde", disse Golbery.
Lula foi inventado para peitar o Brizola,que se fosse eleito presidente teria resgatado o Brasil soberano que 1964 destruiu. "Lula e os trabalhadores do Brasil" dizia a capa da IstoÉ que lançou Lula como líder político, uma contrafação de Getulio Vargas. 1985 foi o continuismo e a legitimação do golpe de 64. Basta ver a sucessão de nulidades que ocupam o Planalto. Basta ver Sarney e seu mandato tampão, que preparou a "transição" da ditadura com farda e a ditadura sem farda.
O PT é portanto 1964 legitimado e terceirizado para o eleitor, sob o tacão de um sistema político engessado e que leva toda a culpa. Achar que nos livramos da tirania nos fazer dizer "ó surpresa" diante do PT . Mas sabendo que ainda estamos nela e não a derrotamos, tudo fica claro. A resposta para a eterna pergunta, repetida diariamente, mas não estamos numa democracia? é: não,não estamos. Estamos naquela mesma ditadura, com Delfim Neto e tudo.Augusto J. Hoffmann deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A gênese do PT": E o PT tem até o seu Golbery, o Zé Dirceu. Essa análise tem sentido,nunca foi compatível a figura de Henrique de Campos Meirelles o chefão do BC, bem como o nicolau maquiavel, o Deu-o-fim Neto. Mas entre artigos e críticas, dão ao PT a condição de o mais lembrado, com o "fale mal mas fale de mim". O nó, desse jogo é a excelência do seu populismo e a obviedade de que atingem maçicas camadas, na tal inclusão, voto na urna, como injeção na veia. Como diziam uns estrategistas, o PT é um problema, depois que se aloja, difícil remover. Parece ser. E agora oposição manhosa, cadê projetos? Enquanto isso que tal os versos do Noel Rosa:
"Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta
Pra poder me reabilitar.....
" Eu hoje estou pulando como sapo
Pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo
Eu vou acabar ficando nu"
"Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta
Pra poder me reabilitar.....
" Eu hoje estou pulando como sapo
Pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo
Eu vou acabar ficando nu"
L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A gênese do PT": Grande, cristalino. Extremamente lúcido. A partir de comentário desse quilate, não vê quem não quer ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário