sábado, 3 de setembro de 2011

A volta da censura

PT aprova texto-base que pede controle da imprensa


Documento é formulado no congresso do partido em Brasília. Resolução final ainda pode ser alterada até este domingo


Gabriel Castro

     Os delegados do PT aprovaram neste sábado o texto-base de uma resolução que pede controle sobre os meios de comunicação, ataca os partidos oposicionistas e sugere que "entraves" à implementação do projeto petista sejam resolvidos por consultas populares.

     O documento ainda pode sofrer alterações até este domingo, já que os militantes discutirão emendas à proposta. Mas as teses centrais devem ser preservadas. Uma delas sustenta que os meios de comunicação conspiram contra a legenda e devem estar submetidos a um controle externo.


     A resolução deixa claro o rancor que alimenta a ofensiva petista contra o que chama de "mídia": "O jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar", diz a proposta.Leia mais na Veja.


Nei Duclós O estadão está há anos censurado. Vocè e todos os blogueiros bala são o exemplo de que há censura no país, pois trabalham ainda na imprensa alternativa, de onde não saímos, pois A DITADURA CONTINUA. Ou seja, não é uma volta, é uma continuação. Canga: não temos democracia! Nos enganaram, Canga. Eles mesmos, os tiranos, decretaram o fim da tirania (Sarney, ex-presidente do PDS, decretando o fim do regime "militar".) 

Um comentário:

  1. Só não vê quem não quer.
    Pegar em armas, morrer Morrer por ideais é coisa passada, de uma era romãntica cheguevariana e/ou de fundamentalistas islâmicos.
    Os revolucionários atuais vão se infiltrando sorrateiramente que nem cobras peçonhentas.
    Agem na legalidade. A meta é conquistar o poder e pretensamente fazer as transformações "sociais" através das próprias instituiçoes constituídas.
    A imprensa e liberdade de expressão que são os baluartes de defesa da democracia são os primeiros alvos deses revolucionários de plantão que nunca baixaram a guarda , apenas mudaram a farda. São ainda os mesmos, com suas idéiais tacanhas que apenas substituem os ricos-chiques pelos itelectuais-bitolados.
    Do palitó à farda, e da farda ao jens a la gautier, nada mudou.

    ResponderExcluir