terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeitura e Estado tratam contribuinte como idiota

Ninguém assume o buraco do morro da Lagoa
Prezados Ouvidores,

     Repasso a ambos as mensagens de respostas que recebi tanto da Ouvidoria da Prefeitura de Florianópolis, quanto da Ouvidoria do Estado de Santa Catarina referente a minha reclamação sobre os buracos que há no asfalto numa perigosa curva da SC-404 (Rod. Admar Gonzaga) do morro da Lagoa da Conceição, Florianópolis - precisamente, na segunda curva após a passagem do mirante, sentido centro-bairro (ver fotos em anexo). Esse mesmo problema já ocorrera no ano passado e a solução claramente deixou a desejar, deixando motoristas e veículos a seu próprio risco. Há tempos a rodovia encontra-se nesse estado e nenhuma autoridade do Poder Público toma qualquer providência. Ainda por cima, quando um cidadão reclama uma ação, um órgão encaminha ao outro o problema.

    Sendo assim, a fim de apressar uma providência, comunico também que enviarei estes emails às autoridades de Santa Catarina, aos meios de comunicação local, às redes de blogs independentes de Santa Catarina e aos moradores do bairro da Lagoa da Conceição.

     Conto com a compreensão e prontidão daqueles que respondem pela representação política e pelos servicos públicos.

Atenciosamente,
Daniel Alves
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS
SECRETARIA EXECUTIVA DE CONTROLE INTERNO E OUVIDORIA

Atendimento: 3604/2012
Data: 30 de Março de 2012
Prezado(a) Daniel Caon Alves ,
Desde já agradecemos seu contato junto a esta Ouvidoria.
Em atenção a reivindicação formulada no atendimento n° 3604/2012, informamos que:
 Segundo informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Obras a via pública objeto de sua reclamação é de responsabilidade do Estado por tratar-se de uma rodovia estadual e sua manutenção fica sob a responsabilidade do DEINFRA.

Sugerimos que encaminhe a sua solicitação para a Ouvidoria Geral do Estado no www.ouvidoria.sc.gov.br

 Atenciosamente,
 Maria Terezinha Blatt
Ouvidora Geral da Prefeitura Municipal de Florianópolis
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ouvidoria Geral do Estado <ouvidoria@ouvidoria.sc.gov.br>
Data: 2 de abril de 2012 09:50
Assunto: Resposta da Ouvidoria Geral do Estado
Para: Daniel Caon Alves <danielcaonalves@gmail.com>

Atendimento: 2012008472
Data: 2 de Abril de 2012

Prezado Senhor Daniel Caon Alves,
Em relação ao atendimento 2012008472 comunicamos que trata-se de um assunto de competência da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

  Atenciosamente,
Dejair Vicente Pinto
Ouvidor Geral do Estado

Nelson Jvlle Mais uma prova cabal de que as "ouvidorias" de órgãos públicos, assim como os "SAC's" das empresas privadas fora criadas para "fazer de conta". A impressão que se tem é que o atendimento ao cidadão é feito por algum software que analisa as reclamações e cria uma resposta automática que melhor ludibrie o incauto contribuinte. E, no final do ano eles ainda tem a cara de pau de publicar as "estatísticas de atendimento". em Prefeitura e Estado tratam contribuinte como idiota

Anonimo - "Por toda Santa Catarina" é assim... Há mais de ano estão esburacando Criciúma por causa da rede de esgoto e de um canal anti-enchentes. Mas a buraqueira, calçadas destruídas, sujeirada, remendos mal feitos, não adianta reclamar com Casan, prefeitura, Itajuí. As obras devem estar sendo executadas por fantasmas, pois ninguém assume... em Prefeitura e Estado tratam contribuinte como idiota

Prezado Canga O senhor Daniel Caon está com toda a razão na sua crítica. Ocorreu de fato um erro de um dos nossos operadores do sistema ao enviar de forma equivocada a mensagem postada para a prefeitura municipal da Capital. A competência é sim do DEINFRA para administrar a SC 404 desde o acesso em frente ao cemitério do Itacorubi até o trevo de acesso ao LIC.Vou determinar a correção e reenvio do atendimento para o DEINFRA. Nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Dejair Vicente Pinto OGE em Prefeitura e Estado tratam contribuinte como idiota
Coronel Green

5 comentários:

  1. Em se tratando de uma SC, é claro que a responsabilidade é do Estado. Pela resposta do tal de Dejair, há méritos na demissão anunciada, pelo despreparo no trato da coisa pública.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma prova cabal de que as "ouvidorias" de órgãos públicos, assim como os "SAC's" das empresas privadas fora criadas para "fazer de conta".
    A impressão que se tem é que o atendimento ao cidadão é feito por algum software que analisa as reclamações e cria uma resposta automática que melhor ludibrie o incauto contribuinte.
    E, no final do ano eles ainda tem a cara de pau de publicar as "estatísticas de atendimento".

    ResponderExcluir
  3. É o velho jogo do empurra. Em tempo: até onde lembro, a estrada do Morro da Lagoa é a SC-404, portanto, competência do DEINFRA.

    ResponderExcluir
  4. "Por toda Santa Catarina" é assim... Há mais de ano estão esburacando Criciúma por causa da rede de esgoto e de um canal anti-enchentes. Mas a buraqueira, calçadas destruídas, sujeirada, remendos mal feitos, não adianta reclamar com Casan, prefeitura, Itajuí. As obras devem estar sendo executadas por fantasmas, pois ninguém assume...

    ResponderExcluir
  5. Prezado Canga
    O Senhor Daniel está coberto de razão. Ocorreu sim um erro operacional por parte de algum dos nossos operadores e peço sinceras desculpas. A SC 404 até o acesso para O LIC é sim de competência do DEINFRA e a reclamação deveria ter sido encaminhada para aquele órgão estadual e não para a Prefeitura da Capital.Vou providenciar o encaminhamento correto e esperamos providências para o atendimento e correção da via.
    Atenciosamente.
    Dejair Vicente Pinto
    OGE

    ResponderExcluir