terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem

Campanha pseudo moralista da RBS contra o PM que brincou de enrabar uma vaca de plástico desmoraliza a instituição e pode levar o comando da Policia Militar a deixar famílias catarinenses desamparadas
Foto: Eduardo Valente / Futura Press


    É impressionante a dimensão que a RBS está dando para esta brincadeira de mau gosto do PM que simulou enrabar a vaca CawParade.    
    Ainda estou tentando entender porque esse super dimensionamento todo. Porque o PM fez blague de uma promoção da toda poderosa RBS?
    Afinal das contas, em que esta tal de Cow Parade contribui com a cultura catarinenses. Que sentido tem essa "arte" bastante questionável?
    Porque não reproduzir em fibra de vidro a Bernunça, o Boi de Mamão e outros personagens que fazem parte da cultura da Ilha e que estão em processo de extinção?
    Onde estão os críticos e os artistas de Santa Catarina?  Estão todos anestesiados pelo poder midiático do monopólio. Estão todos querendo pintar uma vaca para ganhar uma graninha?

    Aliás, graninha pública!!!!

   Todas as exposições destas vacas de plástico foram pagas com o nosso dinheiro. A RBS ganhou "tutu" do governo para espalhar esta pseudo-arte por todo o estado.
    Quem poderia negar que este ato simbólico do PM de currar a vaca não seria uma resistência inconsciente à imposição de uma "arte" externa, estranha a realidade local? A atitude arteira do PM, de repente, pode ser considerada uma inteiração pós-moderna, bem ao gosto dos modernex, por que não?!
    A reação moralista-superlativa da RBS denunciando o soldado que fez a brincadeira chegou a um extremo que está causando dúvidas a respeito do caso. Levar o comandante da PM a se prestar para alimentar o circo midiático da RBS e se manifestar em pleno Jornal do Almoço, concordando com o moralismo da empresa é simplesmente constrangedor. 
    No caso de estupro real (denunciado pelo finado Mosquito) de menor envolvendo familiar da empresa RBS não teve nenhum destaque nos veículos de comunicação da família Sirotsky. Agora com a trepadinha de uma vaca de plásticos eles fazem esse carnaval todo.

    Ou seja, a RBS pode mamar nas tetas (públicas) da Cow Parade e o PM não pode interagir com a obra.

Vão dormir !!!!!  Seus malas !!!!

 L.A.deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":Deixa o policial fazer uma brincadeirinha galera, não durou nem 5 minutos...
O que a gente não pode deixar é os políticos safados, a mídia imperialista, e as grandes empresas encherem os próprios bolsos de grana pública e ficar botando fotinho de policial brincando com a vaquinha pra desviar a atenção da massa!
VAMOS PROCURAR O QUE FAZER, DEIXEM OS POLICIAIS TIRAREM A SUA FOTINHO E IR TRABALHAR EM PAZ.

geni mafra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Achei muitooo bem escrito o artigo e gostei da maioria dos comentários...também deixo minha pergunta a RBS: com a vaca não pode e com menor pode??? perguntar não ofende né?
E.T ACHO o BBB muitooo pior que isso e a RBS transmite não é???

JAQUELINE ASSISTENTE SOCIAL deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":
Concordo plenamente. 


LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Caso CowPM vira "case" nas redes sociais": Mas Bah... era apenas um brigadiano saudoso das barranqueadas nas fronteiras do Rio Uruguay... 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": A hipocrisia da sociedade reflete a repercussão desta matéria. Mas quem sabe a PM aprenda e não dê bola para a RBS, eles querem notícias sobre casos policiais? Que procurem o estuprador das meninas, ele deve dar matéria para eles. 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":FICO FELIZ EM VER QUE AS NOTÍCIA POLICIAL DA SEMANA É A FOTO DO POLICIAL NO CENTRO. NÃO HÁ NOTÍCIA DE ASSALTO, MORTES..... SINAL QUE MESMO COM UM POUCO DE DESCONTRAÇÃO DOS PMS O CIDADE ESTA PACIFICADA.. BOM TRABALHO CEL ARAUJO GOMES.. PEGA LEVE COM OS MENINOS DA VACA.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":O Fundo Cultural do Estado repassou R$ 100.000,00 para este projeto.
Cleber deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Estranho sua opinião. Pelo que eu percebi a notícia estourou nas redes sociais e não pela RBS.
Mas no resto, concordo plenamente com tudo que você falou sobre a monopólio da RBS no sul do Brasil.
Cangablog:  Não Cleber, a notícia saiu primeiro no DC, é lá de novembro. Acontece que a RBS não quis pagar pela foto do Eduardo Valente. Agora que a foto saiu nas redes sociais eles chuparam, de graça, estouraram a notícia e fizeram o carnaval em cima.

Abel Rocha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Parabéns pelo TEXTO, visceral, questionador e contestador. Um abraço.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":O grande problema é: o Estado valoriza a farda?! Do que adianta uma se esta não é bem quista! A farda só serve para os Oficiais, que recebem um aumento do governador para manter seus subordinados praças quietos, o militarismo é um sistema que só funciona no quesito subordinação e organização, tirando isso colega, está totalmente precário! O dia em que nosso Estado fizer como o do Paraná, onde para galgar postos somente há uma porta de entrada, como soldado indo até Coronel, com certeza teremos uma polícia melhor e mais preparada! É muito bonito você querer dizer palavras bonitas, dizer que o militarismo tem um regimento, porém esses militares aguardam 25 anos para subir a graduação de cabo, enquanto no regimento diz que é 07 anos! E aí, essa parte o Estado não precisa cumprir né?! Somente os militares, baixar a cabeça e dizer, sim senhor! É por isso que a qualidade do serviço deles está ótima, pois há muita motivação!!! Digo que a polícia militar ainda tem vitórias pois ainda há sangue na veia, e vontade de ajudar o próximo, pois se fosse depender de pessoas como você que só fala e não cobra por dias melhores para os mesmos que fazem a segurança de todos nós, já que estes não podem, fazer greves, já que você é um belo estudante de história, faça algo para melhorar, invés de criticar atitudes mínimas que não irão acarretar em nada como o estupro de menores envolvendo pessoas de poder aquisitivo de emissoras que deu em "pizza"!!!

  Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":Mas a população esquece, acham que policiais são seres à parte, robôs, não são não, são humanos que nem nós! SERÁ QUE NÃO SOMOS NÓS, A POPULAÇÃO QUE TEM QUE CRESCER UM “POUQUINHO”, MUDAR ESSA MENTALIDADE DE CURTO ALCANCE , POIS POR UMA SIMPLES FOTO DESSA SE INDIGNAM POR COMPLETO, ENQUANTO PESSOAS MORRENDO DE FOME, MARGINAIS SENDO SOLTO A REVIRIA PELA LEIS CRIADAS POR NOSSOS REPRESENTANTES ESCOLHIDOS POR NÓS, SUPERIORES A ESSES POBRES COITADOS LAVANDO DINHEIRO POR TRÁS DOS PANOS, ENTRE OUTRAS... Mas como sempre foi e continua sendo, VAMOS COLOCAR O BIG BROTHER QUE A POPULAÇÃO SE DIVERTE, UMA NOVELINHA QUEM SABE, OU VAMOS TIRAR UMA FOTINHO DE UNS POLICIAIS "FUDIDOS" QUE ASSIM CAMUFLAMOS O QUE REALMENTE ACABA COM O NOSSO PAÍS!!! ME DESCULPEM, MAS NÓS (POPULAÇÃO) MERECEMOS O QUE TEMOS!!!

Para salientar, grande parte da corporação entrou para a polícia na década de 80, de uns anos para cá e nos próximos estão todos se aposentando, e quem acha que essa leva de policiais que está entrando dará conta está muito enganado!!!  A população de Florianópolis há 10 anos atrás era metade e tínhamos um número maior de policiais, e este número tende a baixar! Além do que, será que conseguirão manter esses policiais que estão entrando agora, possuidores de nível superior?! 

Creio que se não houver uma contrapartida, a maior parte irá sair, ou seja, já passaram em outros concursos e estão aguardando serem chamados, e ainda outros estão estudando para uma melhor! É uma pena, pois são policiais totalmente qualificados, e que estão na polícia com um objetivo primordial, ajudar as pessoas, fazer alguma coisa de boa nessa vida que é curta, porém ninguém é ONG, ou melhor, quem trabalha em ONG's ganha até melhor (risadas), AH E PODEM FAZER GREVE, AH E SÃO VALORIZADOS PELA POPULAÇÃO. Mas é isso, continuem com pensamentos medíocres que chegaremos longe, ou melhor... Estamos chegando!
Em nenhum momento disse que a atitude foi correta, creio que foram infelizes, ainda mais que mesmo no meio da madrugada sempre pode haver alguém com uma câmera! Porém é feito muito estardalhaço, enquanto outras coisas que deveriam ser cobradas ainda mais são deixadas de lado!
Roberto
policialroberto@bol.com.br

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Nesse carnaval o que vai ter de "folião" se fantasiando de vaquinha não vai ser brincadeira!!!



Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Não concordo com a foto, mas me digam uma coisa?! Quando não há ocorrências diversos ficam na base aguardando o 190 chamar pelo rádio, creio que no momento não deveria ter chamado, conheço os mesmos, e fazem um excelente serviço, creio que não havia nenhum ocorrência em espera no COPOM (190), outras viaturas deviam estar disponíveis!! Fico feliz por estes não estarem inertes na base, estavam na madrugada adentro fazendo rondas pelo centro da cidade, e resolveram se descontrair com os colegas, não sabiam que seriam fotografados, pois se não fossem qual o mal teriam feito?! Enquanto isso os que estão atrás da mesa fazendo sua punição disciplinar estão lavando dinheiro e ninguém sabe, ou o padre da igreja de vocês está fazendo "coisas" que prefiro não comentar, usando essa foto para desfocar a visão de da população da verdadeira realidade que nos assola, e assim vai! Mas volto a repetir, qual o mal que esses policias fizeram depois de um dia intenso e tenso de serviço arriscando suas vidas?! Perderam 5 minutos (que poderiam estar na base sentados, ou como outros deitados) e continuaram a fazer seu serviço logo após de patrulha! Quantos de vocês já não tiraram fotos com colegas fazendo palhaçadas, sacanagens?! Há muita gente hipócrita!!!

Vocês as vezes chegam cansados e estressados diversas vezes em casa sem arriscar a vida além de ganhar mais, e etc, trabalhando apenas 6 ou 8 horas, imagina alguém que as vezes é colocado em uma escala de serviço de 24 horas sem opção, não vamos ser bitolados e hipócritas!

Vejo cada coisa por um simples fato desse, um acima diz que quem paga o salário deles é nós, acho que se fossemos levar esse caso em discussão, pelo salário que recebem só o fato de colocar a farda e arriscar a vida por este "SALÁRIO" que "NÓS" pagamos já estão fazendo MUITO!!

Os militares não podem fazer greve, alguém da população um dia foi reclamar para nossos governantes dos salários deles, já que eles não podem!? Ou preferiram ficar navegando no Facebook!?

Acho que chega uma hora que cansa sair de casa, muitas vezes no meio da noite, deixar a família para ir trabalhar aos FINAIS DE SEMANA, NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, em turnos totalmente insalubres, serem obrigados a fazer hora extra, na qual normalmente passam das 40h porém não são pagas, arriscam suas vidas, deixando uma família inteira em casa preocupada, fazem o papel de diversos órgãos municipais e estaduais de fiscalização e etc. que o não fazem, combatem bandidos que não tem nada a perder, que sairão antes da Delegacia do que os próprios policiais devido esta lei branda em que a POPULAÇÃO escolheu e também não faz nada para mudá-la, além de estar em uma corporação totalmente autoritarista, onde a grande massa dela deve obedecer sem reclamar senão é punida, tudo isso ganhando um salário final de R$1.600, pois um plano de saúde não está incluso!

Ahhh e por incrível que pareça, ainda exigirem Ensino Superior?! Para os que não sabem, o último do concurso, em que o pessoal está em escola ainda que irá se formar, tiveram que baixar a média de aprovação para 3,5?! Será que faltou gente para se inscrever, o nível do candidatos era baixo?!

No entanto um simples fato, creio que infeliz, mas de descontração, aposto que depois de um dia inteiro de muito suor PELA FARDA (como nosso amigo criticou acima, que tem que ter peito realmente para ainda dar valor pela farda) no meio da madrugada sem qualquer má intenção, só para rir com seus colegas de serviço, pois duvido que alguém nunca tenha feito uma brincadeira, seu “tio” nunca fez uma brincadeira pior em festa de família?! Não esqueçam que nas festas que vocês vão, finais de semana, na maior parte das vezes eles não estão brincando, estão no morro, trocando tiros, sendo alvejados na viatura sem saber de onde veio!

Rodrigo Ormond deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": a farda é o simbolo da honra, valores morais da ordem militar e do orgulho do Estado. Esse comportamento reflete despreparo, desrespeito, falta de orgulho e dá exemplo de conduta desordeira. O hino nacional serve para ajudar a equalizar um povo... Hora de brincar é sem farda. De terno pode, de camisa social pode, mas de farda não pode. A farda não segue valores civis. Ela segue uma disciplina... na sua simbologia deve estar a referência a coragem a serenidade. Ela honra homens que perderam as suas e salvaram vidas por servir neste universo.e atentado ao pudor é passível de penalidade. Claro, o jornalista ou fotógrafo que veiculou a imagem tem a responsabilidade de carregar a mensagem e suas consequências.
Para o povo do Brasil que pouco conhece a historia que o fez, em que muitas mortes e trapaças mas também atitudes genuínas do orgulho nacional, fazer uma brincadeirinha diz tanto quanto o que sairia da sua boca de porque deveria construir um país melhor. 



Kézia Lenderly deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": È pura inveja da Vaquinha, tem turma de machos que adorariam nesta hora, ocupar o lugar da inocente. 

A vagabundagem do PMDB

Foto do Blog do Barão
         Vagabundo é aquele que não trabalha né?
    Então podemos dizer que o atual presidente da SC-Gás, Cosme Polese, indicado politicamente pelo deputado Eliseu Matos, é vagabundo!
    O que fazia o presidente da SC-Gás, Cosme Polese, na coletiva à imprensa que Eliseu Matos deu na tarde de ontem, dia 30, em Lages, em horário de expediente?
    Além de não estar trabalhando, é bem possível que Cosme Polese esteja cobrando diárias para prestigiar a coletiva de seu patrão.
    Eles perderam a vegonha! - Faz tempos, diria o outro!

 Alô Ministério Público!!!!!!


L.S. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A vagabundagem do PMDB":
Todos eles (do Governo) fazem isto. Experimente procurar o Presidente do DETER, Sandro Silva, e seu Diretor de Transportes, Ralf Benkendorf, nas segundas e sextas. Estão com os carros alugados do DETER lá na terrinha deles fazendo política. Não seria o caso do MP atuar ? Será que eles não conseguem tomar uma atitude ? São cegos, incompetentes ou coniventes ?


Marino deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A vagabundagem do PMDB": E sabe porque querem aumentar o preço do Gás, mesmo o Raimundo Colombo dzendo ser contra?? Caixa dois pra campanha do Eliseu, OBVIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AQUI EM LAGES SÓ SE FALA NISSO...
MARINO
BAIRRO GRALHA AZUL  

A volta de Laurita Mourão de Irazabal

    Foi com muita alegria que recebi hoje esta "cartinha" da querida amiga e colaboradora do cangablog, Laurita Mourão.
    Laurita andava ausente das páginas há tempos. Agora reaparece escrevendo de Punta de Leste, Uruguay, lugar onde desfruta dos prazeres do mundo e leva a vida como mais gosta: curtindo!
    Que bom que estas de volta Laurita! Um beijo da Gisa, Ana Laura, Isadora e Luisa!

Por Laurita Mourão

Querido Sergio, grande Canga !

    Nos meus 85 anos de idade, cá estou eu uma vez mais em Punta del Este, depois de aposentada e ter voltado a morar no Rio, esta é a minha 20a. temporada nestes lares ! Enquanto estive morando no exterior durante quase 50 anos entre Madri, Paris e Manhattan servindo o Brasil, não tinha condições de veranear aqui pela distância e então frequentava a vizinhança do Salvador Dali e da Gala em Cadaqués na Espanha.

     A democratização mundial para quem vive muito como é o meu caso e tem a oportunidade de poder observar em volta, é incrível, desde os anos 50, como mudou este chic e já mundialmente famoso balneário !!! Nessa época, pouquíssimos eram os edifícios de apartamentos e assim mesmo quem os ocupava era uma Classe Média A porque as palacianas mansões rodeadas de pinheiros atlânticos e magnólias floridas estavam nas mãos dos argentinos milionários ou de alguns poucos uruguaios senhores do campo onde se criam as ovelhas "Corriedale" e as vacas "Hereford" !!!
     Agora, 50 anos depois da minha primeira temporada de Verão nestas beiras do frio Oceano Atlântico, se construíram aqui, só no ano passado, segundo estatística oficial, uns 147 novos edifícios de apartamentos em sua maioria de altíssimo luxo com preços para a venda equivalentes aos milhões de dólares que se pagam na orla da nossa Ipanema e do nosso Leblon no Rio de Janeiro !
     E o povo que anda atualmente nas ruas, frequenta as lojas de famosas grifes ou está como lagartos estirados nas areias depois do meio dia que é quando o sol aqui esquenta, não é mais aquele político conhecido e sua família ou aquele estancieiro que vinha gastar aqui o que ganhou vendendo a lã ou o trigo, senão uma gente nova que aparece com carros emplacados no Paraguai, em alguma cidade do Brasil ou, como foi sempre, vindos da Argentina. Não há mais gente conhecida nos elegantes bares das praias ou nos diversos tipos de caros restaurantes onde até o ítalo-brasileiro Fasano se perfila recebendo a nata dos "poderosos-veranistas-com-dinheiro-de-plástico" para fazer frente ao alto monto dos gastos ao sentar numa de suas mesas.
     O clima, sim, implacável, ainda é o mesmo: calor civilizado de dia para quem deseja fazer esportes de mar, jogar golf ou tênis, e noites frias de 14 graus C que não nos impede de tomar os deliciosos sorvetes do "Freddo" ou do "Arlequino" mas nos obriga ao quase sexual prazer de dormirmos sob macios édredons ou finos cobertores de lã inglesa. Nada de calores senegalescos como os que nos oferece, de cara-lavada, a maioria das nossas mais famosas praias brasileiras nesses primeiros meses de cada ano !
     A Senadora uruguaia Julita Pou de Lacalle, esposa do ex-Presidente da República Luiz Alberto Lacalle, declarou, num excelente artigo publicado há um par de anos no prestigioso jornal "El País" de Montevidéu que, se o Governo desejava fazer alguma melhora nos lugares turísticos do país principalmente em Punta del Este, não deveria perder de vista que o "Turismo de Verão" nesse chic como agradável balneário Puntalestiano, que está entre os tres melhores e mais famosos do mundo, tem uma limitada temporada que vai do dia 15 de dezembro ao dia 31 de janeiro. Para quem conhece bem este paradisíaco lugar sabe que, depois dessas datas, deixa até de ser elegante gastar dinheiro passeando-se por aqui ... Como a Gata Borralheira transformada em Princesa perde seu sapatinho de cristal passada a meia noite ...
     Noves fora comentários desse tipo agradável de lazer, o povo aqui, através de sua imprensa e canais de televisão, faz as mesmas queixas que nós aí no nosso torrão natal: vida cara, impostos exorbitantes, escolas e universidades em decadência no seu ensino e na sua disciplina, o planeta sendo ecologicamente destruído, gastos públicos desmesurados, crimes e acidentes de trânsito em visivel aumento, políticos menos dedicados ao bem-estar do povo e mais interessados nos seus bolsos, e o Presidente da República tem a mesma característica que a nossa já estimada Dilma: são velhos guerrilheiros.
     Com o apreço de sempre sou a sua, amiga e admiradora, Laurita(Linhares Mourão de Irazabal), com carinhos para a Gisa e beijos para a netinha Luiza e um respeitoso abraço para o Editor Nelson Rolim de Moura.

A corrupção do PMDB

Assessor de Pinho Moreira - aquele que mamoooooou grande na Celesc - denuncia no twitter o uso de jatinho do governo para campanha política do PMDB. O furo foi dado pelo PutzGraça !!! de Criciúma. Valeu "Seo" Putz! 

 PMDB usa jatinho do governo para ato partidário

 

Para os que achavam que o jatinho é usado apenas para assuntos oficiais…
Twitter do assessor do Pinho Moreira:

Deputada Romana resgatará a força do PMDB e PT, agora juntos em prol de Criciúma (…).
No hangar do governo com o secretario Acélio Casagrande, vamos para Criciúma com o Vice governador.
Presidente do Deinfra (Paulo Meller) e Acélio Casagrande já presentes. Vamos todos para Criciúma, evento do PMDB.
*****
Adivinha quem vai pagar isso?


L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A corrupção do PMDB":
Canguita,
Quando postaste este comentário sobre uso das aeronaves pelo PMDB, fiquei impressionado como a mobilidade urbana para determinados cidadãos - mais iguais que outros, é tratada com seriedade.
Na Folha de São Paulo do final de semana, alguns ministros do governo federal também desfrutam de tal aparato do serviço público, dentre est@s - nossa representante ministerial de Santa Catarina - a ex-senadora Ideli Salvatti, que em alegada justificativa - apontou que tinha apenas dois voos diretos para sua cidade natal. Pergunto: Como a questão da mobilidade urbana não pode ser resolvida, com tantos exemplos da turma do andar de cima?
Por que não temos o mesmo tratamento VIP, afinal qual da diferença de um cidadão comum e um notável governante?
Enfim, já que não podemos nos deslocar com tranquilidade por terra, sugiro adotarmos a mobilidade aérea....
E como diria aquele comandante do navio adernando: Vada à Bordo, Cazzo!!!

Boa terça-feira

A intolerância dos smurf's

    Já escrevi muito sobre os "smurf's", aqueles bonequinhos de azul que o prefeito Dário Berger criou para, a princípio, cuidar do trânsito de Florianópolis. Cuidar coisa nenhuma, são agentes arrecadadores de dinheiro para o prefeito. Ficam conferindo o tempo todo se seu carro, estacionado em via pública, está com o cartão da famigerada Zona Azul que custa R$ 1,00 a hora.
    A prefeitura cobra pelo uso do nosso espaço público sem nos dar nada em troca. Se estaciona em ruas esburacadas, sem meio-fio, com calçadas se deteriorando e principalmente sem nenhuma segurança. Os smurf's não estão ali para cuidar do seu carro. Estão para multar!
    A qualquer descuido lá está o cartão amarelo de "advertência" que nos obriga, dentro de 72 horas, a ir a um posto da Zona Azul pagar a multa de R$ 10,00. Se isso não acontecer a "advertência" se transforma em multa no valor de R$ 53,00 e mais 3 pontos na carteira.
    Até abril do ano passado a advertência obrigava o cidadão a pagar R$ 10,00 por um bloco de 10 tickets de estacionamento.Agora virou multa. É R$ 10,00 sem bloco. No seco!
   No caso abaixo o smurf de plantão não deu nem 6 minutos de tolerância. Ao passar 5 minutos da validade do cartão ele já aplicou a advertência que imediatamente foi ratificada pelo smurf maior da Guarda Municipal. 
    Para a população não tem tolerância. Já para o prefeito, que vive respondendo processos por improbidade e corrupção, existe todo o tipo de tolerância e recursos na justiça.


Ian deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A intolerância dos smurf's":
Canga, assino embaixo da sua reclamação. Dia desses estava indo de táxi para o final da Felipe Schmidt e, ali no semáforo da Padre Roma, avistamos um multador desses da GM. Comentei com o taxista que ele ia aplicar a multa em alguém, e ele me falou que não, que a única coisa que a GM faz é autenticar multa da Zona Azul. E mais, se eles cumprissem sua meta diária de multas, ganhavam um 'por fora' no final do mês. Obviamente que não tem como comprovarmos isso, já que ninguém vai ser maluco de confirmar. Mas o fato é que, após validar a multa de mais um coitado, o guardinha simplesmente foi embora, ignorando 5 carros estacionados do outro lado da rua, um dos quais estava - pasmem - em cima da faixa de pedestres!!

Agora eu pergunto, prá que diabos serve a Guarda Municipal? Acho que nem para enrabar vaca... 


Leandro Schappo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A intolerância dos smurf's": Concordo que o dinheiro da Zona Azul deveria ser revertido para investimentos, para justificar a cobrança.
Pelo Código de Defesa do Consumidor, não se pode exigir pagamento sem a efetiva prestação de um serviço, sendo que no presente caso, já que a Prefeitura nada faz por nós, não poderia cobrar.
Contudo, se o teu carro é roubado ou danificado na Zona Azul, a Prefeitura tem que pagar a conta; já temos decisões judiciais nesse sentido.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SC-405: a Rodovia do Caos



    Moro no Campeche e faço a via sacra diária de quem se desloca para o sul da ilha nos finais de tarde. Já fiquei mais de 30min. parado no viaduto da Seta em tempos normais, fora da temporada.
    Reconheço que após a construção da terceira pista melhorou bastante o tempo de deslocamento. Espero para ver como vai se comportar o trânsito em período de aulas quando todos voltarem de férias. 
    A rodovia SC 405, ganhou uma terceira pista mas não tem calçadas, ciclovias, faixas de segurança nem retornos, ficou extremamente perigosa. A falta de planejamento continua sendo a grande caracterísitca das obras da cidade. É tudo feito no grito, com superfaturamentos e muita publicidade.
(Este video foi colocado no youtube sem identificação, por isso não tem crédito)

Documentos mostram perseguição política

     É assim que funciona a política em nosso país. Tudo tem a ver com interesses pessoais e políticos. Quem está no poder manda, persegue, transfere, prejudica familias, crianças em periodo escolar, tudo em prol de manter o esquema da "quadrilha" partidária funcionando.
    Nos ofícios abaixo fica claro como funcionam os políticos, no caso o deputado Mauro Mariani (PMDB) e seus prepostos, no caso o ex-comandante geral da PM Paulo Conceição Caminha, aquele que se ferrou no famoso Escândalo Marlene Rica, quando a cúpula da segurança do governo Luiz Henrique foi flagrada em um bordel de Joinville. (leia: Uma Noite Num Bordel).
    Hoje conseguimos documentos para provar o que todo o mundo sabe. No caso um deputado e seus acólitos partidários com poder para mudar a vida de pessoas, famílias inteiras com crianças em escolas, enfim, com poder de foder com a vida de quem não se enquadrar nos seus modelitos.


   Escrevem isso e não ficam nem vermelhos!!!!
 Roberto Scalabrin deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Documentos mostram perseguição política": Quem diria!! Feito por integrantes de um partido que lutou contra a ditadura, contra a perseguição política... Pústulas!
 

domingo, 29 de janeiro de 2012

FÁBRICA DE RACISMO

Por Janer Cristaldo

Um artigo de Rosa Montero, colunista de El País, publicado em maio de 2005, sabe-se lá por que internéticas razões, ressuscitou com força na Web. Terça-feira passada constava em primeiro lugar na lista “Lo más visto” em elpais.com

Vamos ao caso, conforme relata a colunista. Pelo que me lembre, a imprensa brasileira não o comentou. Em um comedor universitário na Alemanha, uma estudante pega uma bandeja de comida do selfservice e senta-se em uma mesa. Nota que esqueceu os talheres e vai buscá-los. Ao voltar, vê com surpresa que um jovem negro está comendo em sua bandeja. Duvida um momento, mas por fim, condescendente, senta-se para dividir sua comida com o intruso, que se mostra amigável e sorridente. Quando terminam de comer, o rapaz vai embora e, ao levantar-se, ela se dá conta de que sua bandeja está intacta, junto a seu abrigo, na mesa ao lado.

Comovente, não? A alemã racista acha que o negro apoderou-se de sua bandeja. Em um laivo de condescendência, consente em reparti-la com o negro. O bom negrinho nada objeta, apesar de a bandeja ser sua. A arrogância e o racismo europeus confrontam-se com a humildade e a generosidade africanas. Dá vontade de chorar.

Ao final do artigo, Rosa Montero alertava: “Dedico esta historia deliciosa, que además es auténtica...”. Deliciosa, pode ser. Mas não era autêntica. Mais ainda, era plágio de ficções. Constava do livro Galletitas, de Jorge Bucay. Outros situam sua origem em uma narrativa do escritor britânico Douglas Adams, publicado no final dos 70. Ou ainda a um conto juvenil da escritora Federica de Cesco – adorável suissesse que tive a honra de conhecer em meus dias de Estocolmo – intitulado Spaghetti für zwei.

“A lenda teve muitos avatares” – diz Rosa Montero, que agora reconhece seu equívoco -. “É um desses relatos fascinantes que, por alguma misteriosa razão que tem a ver com o inconsciente coletivo, tem uma grande capacidade de sobreviver”. Leia tudo. Beba na fonte.

Rita Lee chama policia de filhadaputa e é presa em Aracaju

 Em seu show de despedida em Aracaju, Sergipe a cantora de 67 anos se indignou com a polícia no show e saiu da casinha. Chamou os policiais de filhos da puta, fez apologia à maconha e acabou presa.



Dário Berger tenta intimidar jornalista da RBS

    O prefeito de Florianópolis está com tempo sobrando. Dá a impressão de ter montado, dentro do Fórum da capital, um escritório de advocacia. Com mais de 50 processos nas costas, alguns por improbidade administrativa, Dário Berger reage judicialmente a qualquer critica que recebe da imprensa, tipo "eu sou normal, só não posso ser contrariado".

    No caso mais recente Dário Berger ingressou com uma interpelação judicial contra o colunista Rafael Martini, titular da coluna Visor, publicada no jornal Diário Catarinense, um dos periódicos do Grupo RBS.
   
   Vai te deitar vinagre!
   A bobagem de Dário, além de ajudar a entravar cada vez mais o nosso lento judiciário tem o nítido interesse de intimidar o jornalista e a imprensa.  
   Usar a justiça para "pedidos de explicações" sobre um texto publicado no DC é no mínimo tratar os juizes como empregados que não tem nada para fazer.
   O caso tramita na 2ª Vara Criminal de Florianópolis (número 023.11.063928-9) e está sob a responsabilidade do juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda. Extra-oficialmente, o motivo da interpelação foi a publicação, pelo colunista, de notas contestando a largura das pistas do recém inaugurado elevado Karl Hoepecke, ao lado do terminal rodoviário Rita Maria, no Centro da Cidade.
    Em despacho, o magistrado registrou: Ensina Fernando Capez: "Não há previsão nalegislação penal sobre o rito do 'pedido de explicações em juízo', tendo sido adotado oprocedimento das 'notificações ou interpelações judiciais', previsto no Código deProcesso Civil (CPC, art. 867 a 873). De acordo com esse rito o juiz que recebe o'pedido de explicações' determinará a notificação do requerido para que este compareça em Juízo e forneça as explicações necessárias. O interpelado não éobrigado a comparecer à audiência. Prestado ou não os esclarecimentos, satisfatoriamente ou não, o juiz determinará simplesmente que os autos sejam entregues ao requerente (CPC, art. 872), o qual poderá dar início a ação penal ou requerer a instauração de inquérito policial (...) o juiz que processa o 'pedido de explicações' não analisa o mérito da questão, não realiza qualquer valoração dos esclarecimentos prestados, competindo ao juiz da ação principal fazê-lo".(Curso de Direito Penal. Vol. 2. 6.ed. São Paulo: Saraiva, 2006. p. 282 e 283).
    Ou seja, dependendo das “explicações” Berger pode processar criminalmente o colunista. O prefeito é representado na interpelação pelo advogado Jeferson da Rocha.

geni mafra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dário Berger tenta intimidar jornalista da RBS": Gente, o que é isso??? Só rindo mesmo!!!( e não esquecendo para as próximas eleições...) 

Boa música...bom fim de tarde de domingo...

Betty Procura e Acha

    A agente norte-americana Betty Look For está neste momento na sede da Polícia Nacional, com dois técnicos do CIASC, sua segurança pessoal Emily Pacheco e a delegada Junia Bhegara.
    Conseguiram abrir o pen-drive de Betty, onde estavam armazenadas as informações que ela obteve naquela noitada em Jurerê Internacional na casa de um dos sócios da empresa que faz a manutenção do Ponte Hercílio Luz.
    Encontraram dois extratos bancários com depósitos recentes. 
    Um de oito milhões de dólares do Bank of Stolen Money das Virgin Islands e outro com doze milhões de francos suiços do Credit Sumisse com sede em Genebra.
    Além do dinheiro, fotos da mansão, automóvel e do avião. 
    Na lancha é possível observar, além do meliante, duas secretárias responsáveis pelo atendimento ao cliente, neste caso alguns funcionários do governo.
    Encontraram também uma minuta da renovação do contrato de manutenção dos serviços de recuperação e prolongamento das obras, no valor de R$ 27 milhões de reais mensais pelos próximos doze meses.

Pita Bula e Helen Mira, responsáveis pela cobertura do trabalho da Betty Look For.

Teatro Sim...


sábado, 28 de janeiro de 2012

Por causa do amor

    Por Marcos Bayer
    Para todos os brasileiros, de todos os naipes, Nelson Pereira dos Santos reuniu e colocou à mostra, fragmentos da vida de um gênio musical. Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim é a síntese do que houve de melhor no Brasil. Inteligente, sensível, competente, musical e genial. Sua música ganhou o mundo. Não teve a popularidade de um conjunto de rock exatamente porque ele fez música no mais sofisticado significado dela.
    As cenas do filme nos remetem a tempo em que o país, apesar da condenável ditadura militar, produzia gente criativa e universal. Tom Jobim é um destes santos e loucos dos anos dourados. Santo porque iluminado. E louco porque sabia colocar em prática a bendita loucura que sopra na mente dos raros.

    “Chovendo na roseira”, dedilhada no piano e acompanhada pela orquestra, é uma obra-prima. Um marco na história da música. 

   Foi o homem, fica a obra.

    Mas, a tristeza é saber, ao sair do cinema, que somos governados e dirigidos por uma ralé safada, ladra e brega que nada carrega no peito além de um coração que bate indeciso entre a vergonha e a insensibilidade.


    Uma ralé sem nenhuma sofisticação moral, política ou poética. Uma ralé de merda que engana diariamente os brasileiros. Falta-lhe, à ralé, a capacidade de amar seu povo, seus irmãos.

    Todas as revoluções, absolutamente todas, pessoais ou coletivas, só foram bem sucedidas por causa do amor.


    Aquele que está escrito em Coríntios, cap. 13, ver. 13: Entre a fé, a esperança e amor; sempre o amor.

    Uma das canções mais populares do século 20, sabemos todos, do Tom Jobim e Vinicius de Moraes, termina exatamente assim: 

Ah se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor...
Por causa do amor...

Triste realidade


Campeche é destaque na Folha São Paulo

Folha verão
Riozinho, em Florianópolis, vira 'a praia dos sarados'
Proposta 'natureba' já é ameaçada por champagne

                               Gabo Morales/Folhapress

Liana Cezar Maffi, 28, aproveita praia que virou reduto de sarados em Florianópolis



Liana Cezar Maffi, 28, aproveita praia que virou reduto de sarados



ESTELITA HASS CARAZZAI
ENVIADA ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS


    Com cara de balneário silvestre, sem prédios de luxo nem hotéis caros, a praia de Riozinho do Campeche, em Florianópolis, está se consolidando como o novo point dos corpos sarados da cidade.

    O título já foi da praia Mole, no leste da ilha -que hoje, dizem os frequentadores do Riozinho, "virou ponto turístico" e tem "muito homossexual" e "muita farofa".

"Começou a ter muito argentino, um povo mais GLS", afirma o local Ricardo Mello, 32. "Não é que seja homofóbico", diz. Só que o Riozinho tem uma "outra proposta".

Na pequena extensão da praia, de 300 m -onde ainda predominam moradores "nativos"-, há quadras de futevôlei, praticantes de frescobol, barras para exercícios físicos e até uma quadra de tênis.

     Aproveitando a badalação, campings e estacionamentos tentam se consolidar como points de música -não só eletrônica, mas principalmente "surf music". No ano passado, a praia recebeu shows internacionais, como Ben Harper.

     O clima "descolado" está também nas barraquinhas de comida, que vendem salgados integrais, sucos naturais e açaí. "Aqui o pessoal é mais seletivo, exige mais. É um público mais saudável", diz a comerciante Maria Revelante, há um ano na praia.

     Mas os "descobridores" do balneário já estão se incomodando com o frisson: "Está perdendo a proposta. Volta e meia tem uma galera tomando champanhe", afirma a naturóloga Renata Mayer, 32, que frequenta o Riozinho há seis anos. "É uma galera que vem para badalar, e não porque gosta de esportes."

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Existe vida inteligente entre os candidatos a prefeito de Florianópolis

Construir a cidade a partir dos espaços públicos

    Por Elson Pereira*
    
    Ontem participei de uma audiência pública sobre um projeto de urbanização do bairro Griffitown, em Montreal. Trata-se do primeiro bairro popular da cidade, portuária e Industrial em sua formação histórica. 

    Formado em sua origem principalmente por imigrantes irlandeses, o bairro ainda contava com franceses, ingleses e escoceses até meados do século XX. O bairro era dinâmico, até que na década de sessenta, quando as Indústrias já se deslocavam para a periferia da cidade, a prefeitura criou uma lei de zoneamento determinando no local como uma área exclusivamente industrial: estava decretada a decadência do bairro. 

    Encostado na parte central de cidade, com forte pressão imobiliária, o bairro recebe várias propostas de novas construções corporativas. A pequena população que ainda resta e os vários movimentos sociais da cidade (habitação social, ambientalistas etc) buscam algum meio de garantir que o bairro não se transforme num anexo do centro comercial de Montreal. Neste contexto, o órgão responsável pela participação da população sobre questões urbanísticas (Office de Consultation Publique de Montreal) organizou dois dias de encontro para colocar diante da população os vários interesses envolvidos. Vou parar aqui a minha descrição do processo para me ater sobre um (o) aspecto que me chamou atenção durante praticamente todas as falas e que deve ser resgatado no debate sobre as cidades brasileira: o espaço público ou espaço de vida. 

    Em nossas cidades, e Florianópolis é um exemplo emblemático, a construção do espaço se dá de forma aditiva: cada empreendedor, particular ou corporativo, constrói em seu terreno individual; sua construção soma-se àquelas que estão próximas e o que sobra é o espaço público. Nenhuma preocupação com o entorno, seja o edifício ao lado ou a rua à frente; os novos empreendimentos, principalmente os coletivos e de padrão médio e alto, se voltam para o seu interior, criando verdadeiros oásis para seus moradores. A cidade pouco importa. Os gestores públicos tradicionais, por sua vez, reproduzem esta lógica aditiva pois estão comprometidos e imbuídos desta visão de cidade. É preciso gestores comprometidos com a construção de uma cidade inclusiva para que esta lógica seja mudada.

     A discussão em Montreal girava em torno de uma questão central: como os edifícios, cada um em particular e em seu conjunto, podem contribuir para um espaço de vida dinâmico e de qualidade? Alguns princípios pereciam ser quase unânimes: os edifícios devem ter uma clara relação com a rua, procurando ser mistos em sua ocupação (comércio, escritórios, residências); evitar paredes cegas ou entradas de garagens (térreo ou andares acima dele reservados a carros, nem pensar); por ser uma área central, é preciso uma certa densidade, mas deve-se evitar construções acima de seis ou oito andares.


     A mobilidade deve ser pensada através do transporte público ou de bicicleta; os pontos de ônibus ou estações de metrô devem estar no máximo a cinco minutos de caminhada. Espaços devem ser reservados para praças e parques; o acesso aos cursos d'água (tem um canal que era utilizado pelos estaleiros na época da industrialização) deve ser garantido a toda população. A caminhabilidade (possibilidade de todos, mesmo aqueles com mobilidade reduzida, caminharem) deve ser garantida através de calçadas largas, bem pavimentadas e com acessibilidade universal (cadeirantes, carrinhos de bebês etc, não devem ter dificuldades). Enfim, princípios que no Brasil ainda precisam ser conquistados através de muita luta, como se fossem direitos extraordinários. Longe de querer exportar idéias do Canadá para o Brasil ( que seriam idéias fora do lugar), o que queremos é trazer para o debate novas possibilidades para nossa cidade.

*Elson Manoel Pereira é engenheiro civil e professor de planejamento urbano do curso de graduação em geografia e nos cursos de pós-graduação em Urbanismo e em Desenvolvimento Regional e Urbano da UFSC. Em janeiro de 2012 foi indicado pré-candidato a prefeito em Florianópolis pelo PSOL.

 L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Existe vida inteligente entre os candidatos a pref...": Acima de tudo a abertura ao diálogo e a possibilidade de real democracia na discussão do Plano Diretor de Florianópolis. Bom candidato! 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Existe vida inteligente entre os candidatos a pref...": Sugiro que o inteligente articulista faça todos os seus dslocamentos na capital, de bicicleta, como propõe. Uma maravilha, numa cidade de terreno acidentado e um trânsito que, para o ciclista, não precisa qualquer comentário. Sugiro que se desloque diariamente pelo centro, do Centro para a UFSC, de volta para o Centro, para o Estreito ou Coqueiros e Capoeiras e faça um breve relato de sua experiência, se sobreviver. Transporte diário de bicicleta não é andar de bicicleta sobre uma ciclovia daqui até ali.

McDonald's usa amônia para fazer hambúrguer com sobra de carne

Chef britânico mostrou em programa que rede de fast-food usava hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosa em recheio
 
        Mais uma polêmica gira em torno dos alimentos comercializados pelo McDonald′s. Nos Estados Unidos, a rede de fast-food vai mudar a receita de seu hambúrguer, informou nessa quinta-feira o jornal "Mail Online". Apesar do McDonald`s não confirmar o motivo, a mudança na receita teria sido motivada depois que o chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver resolveu botar a `boca no trombone` ao descobrir que o processamento da carne usada no recheio de seus hambúrgueres utilizava hidróxido de amônia na conversão de sobras de carnes gordurosas. O produto de enchimento ganhou as manchetes depois que ele denunciou em seu programa, Jamie Oliver Revolução de Alimentos.
    "Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães e após este processo, podemos dar aos seres humanos. Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne cheio de amônia na boca de seus filhos?", disse Oliver em seu programa de televisão.

    Ainda de acordo o "Mail Online", o processamento da carne é realizado pela empresa BPI (Beef Products Inc) e, segundo o jornal, ninguém da empresa estava disponível para comentar o assunto.

    Todd Bacon, diretor do Sistemas da Qualidade da empresa nos Estados Unidos afirmou ao jornal que cumpre todos os requisitos e regulamentações governamentais de segurança alimentar. "Além disso, temos a nossa própria comida, medidas de segurança e normas em vigor em toda a cadeia de suprimentos para garantir que servimos alimentos seguros e de alta qualidade para cada cliente, cada vez que visitam nossos restaurantes." A rede também afirmou que "a decisão de retirar os produtos do sistema do BPI não está relacionada a qualquer evento específico".

    Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera o McDonald´s em toda a região, inclusive no Brasil,informou por meio de nota que o aditivo em questão não é utilizado como ingrediente nem em qualquer processo da cadeia produtiva da marca na região. A companhia acrescenta que os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais.

A marca McDonald`s existe em cerca de 120 países. (Diário de Pernambuco)

Militantes repudiam intenções de marionete de Dário Berger

Caro jornalista Sergio Rubim,

    Na condição de cidadão e militante das Lutas pela Reforma Urbana, e frente ao processo de debates, articulações e costuras de nomes e alianças para as disputas da Prefeitura e composição da Camara de Vereadores, gostaríamos de dar conhecimento à imprensa e à população, do processo de articulações de petistas e de militantes independentes sem filiação partidária, ligados as mobilizações e demandas dos movimentos populares e sindicais, contrarios as declarações e intenções do senhor Marcio de Souza, de querer o PT na Vice do PMDB.

    Constituímos um grupo inicial de debate, que apresentou ao PT o nome do Dr RICARDO BARATIERI. Neste processo foram determinantes as participações do engenheiro, ex-vereador/deputado federal, MAURO PASSOS e do arquiteto, suplente de vereador, LINO PERES, incansáveis parceiros das nossas mobilizações, lutas e campanhas, pelas demandas do direito a cidade sustentável e vida digna para todos os cidadãos.

     Nosso objetivo mais amplo é a busca de construção de uma candidatura a prefeito, que de fato tenha compromisso de buscar o dialogo com o conjunto das forças democráticas e populares, unindo seus partidos e organizações, para formação de uma Aliança Politica Eleitoral, Democrática e Popular, com vista a disputa da Prefeitura  e das vagas na Camara de Vereadores. Uma aliança que ofereça aos eleitores e cidadãos, os melhores nomes das organizações populares e sindicais, dos partidos democráticos e da academia, para compor a camara de vereadores e para governar nossa cidade, em defesa de uma cidade solidária, democrática e sustentável.
    
Atenciosamente,
arquiteto e urbanista LOURECI RICEIRO  -  9942.1196
militante da Luta da Reforma Urbana

A farra dos terceirizados na infraestrutura do Estado

    Sou funcionária terceirizada na Secretaria de Estado da Infraestrutura e não posso mais conviver com a injustiça que lá se instaurou: enquanto alguns poucos são cobrados ao extremo, outra grande parte de tercerizados é protegida por suas chefias. Tem tercerizado que passa o dia na internet, que sai antes do final do expediente, que não cumpre o horário ou que aparece quando quer.
    O cumulo é a filha de um gerente, que é contratada como tercerizada (o que se não for ilegal é no minimo imoral) que aparece quando quer, faz o horário que quer e quando vai lá é para vender Natura.
    Este não é meu verdadeiro nome, pois nesse tipo de situação a corda sempre estoura do lado mais fraco, porém, fica a dica para uma investigação de tudo que aqui foi relatado.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A farra dos terceirizados na infraestrutura do Est...": Não existe em SC farra maior do que a feita na SJC da dona Ada, porém comandada pelo primo que é diretor financeiro (Santo NEPOTISMO Batman!) Mesmo sendo previsto em lei que não pode passar de 20% já extrapolou em muito tanto no operacional como no restante! Empresa da Bahia ganha 1 milhão por mês pra administrar um presídio, na capital a cozinha foi terceirizada pela bagatela de meio milhão e a PM foi trocada por ONDREPSB na razão de 1 PM para 4 terceirizados. Ta triste o negócio por lá! 

O galinheiro fiscalizado pela raposa

    Júlio Garcia ex-PFL/DEM e de fato PSD, político de carteirinha que nunca largou o osso e discípulo de Jorge Konder Bornhausen, será o Conselheiro Relator das contas do exercício de 2012 do Governo do Estado, João Raimundo Colombo do PFL/DEM/PSD agradece. As contas serão apreciadas em 2013 pelo Tribunal “FAZ DE CONTAS” de Santa Catarina (TCE/SC).
    A definição saiu na sessão plenária de segunda-feira (12/12/2011), quando foram escolhidos, também por meio de sorteio, os relatores das contas/2012 dos 293 municípios catarinenses. A emissão dos pareceres prévios pelo Tribunal serve de subsídio ao julgamento pela Assembleia Legislativa e as Câmaras de Vereadores.
    Como relator do processo que trata das prestações de contas do Governo, Júlio Garcia será o responsável pela apresentação da proposta de parecer prévio das finanças do Estado, referentes ao segundo ano do mandato do governador Raimundo Colombo. A matéria contempla além das contas do Executivo, as dos poderes Legislativo, Judiciário, do Ministério Público e do próprio Tribunal de Contas e consolida os resultados de receitas e despesas dos órgãos que integram a administração pública estadual.
     Enquanto o Tribunal “FAZ DE CONTAS” de Santa Catarina (TCE/SC) tiver indicações políticas partidárias para indicações de Conselheiros a população não poderá esperar resultados positivos e reais, estaremos a mercê de negociatas e politicagens.
    Para onde vai seu dinheiro?

 Miguel Santini deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O galinheiro fiscalizado pela raposa": são todos assim, são vários "fazes" de conta pelo país inteiro, na mesma linha segue o STJ, STF. É lixo indicando lixo, é tudo por QI, quem indica, aquele vagabundo presidente do stf e o tal "ministro" marco aurélio têm a coragem de tirar o poder que a Constituição Federal outorgou ao CNJ através de decisões espúrias, corruptas, vergonhasas, e, ainda por cima o dito presidente tem a cara de pau de criticar a ministra Eliana Calmon do CNJ que disse que há vários bandidos da toga.

Não precisamos ir longe, é só dar uma chegada no TJSC.
As corregedoria dos tribunais pouco ou nada fazem, agora que o CNJ estava botando a mão na sujeira vem essas decisões corruptas, desonestas, proferidas por indivíduos imorais, cafajestes.
Pilantras, safados, corruptos. Diversos ministros foram demitidos do governo dilma, acusados de corrupção, com provas incontestes de desvios de dinheiro público, e cadê a punição desses bandidos? Não existe cadeia? É demitido e pronto? Não há punição, não há cadeia, prisão perpétua para esses vagabundos? 


L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O galinheiro fiscalizado pela raposa": Realmente uma vergonha, enquanto os conselheiros do tribunal forem colocados lá conforme orientações partidárias, será este faz de contas. Está mais do que na hora de estes conselheiros serem concursados. 

Tiroteio na Av. Rio Branco agora

Versão 1:
    Bandidos em um gol preto tentaram assaltar uma policial (delegada?) agora na Av. Rio Branco. A policial reagiu disparando contra os assaltantes. Foram 3 ou 4 tiros. Bandidos fugiram em um gol preto, depois de fazerem cavalo de pau, em direção à  Av. Beira Mar Norte.
    O tiroteio foi às 14:10 em frente ao Restaurante Rio Branco.

Versão 2:
   Testemunha que estava em frente ao INSS, rua Padre Roma, afirma que viu um Gol preto subindo a Av. Rio Branco em alta velocidade. O carro com 2 ocupantes fez um cavalo-de-pau em frente ao Angeloni e nesse momento teria levado 3 ou 4 tiros de uma mulher, que presume ser policial, de dentro de um Fiesta caramelo.
    Outra testemunha que estava na esquina da Av. Rio Branco com a Osmar Cunha, disse que após ouvir tiros viu um Gol preto sendo sendo perseguido por um camburão da PM e mais um carro sem identificação. Entraram em alta velocidade na Osmar Cunha em direção à v. Beira Mar Norte.

Adriana Vieira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Tiroteio na Av. Rio Branco agora": Nossa cidade, já foi bem tranquila, ultimamente não temos segurança em lugal algum 

Trecho de O Capital por de Alexander Kluge



L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Trecho de O Capital por de Alexander Kluge": Essse Kluge deve ser amigo do Bira...

Curioso ou aziago?

    No dia do anúncio do "governo/poder até 2022", do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, ruíram "Liberdade" e "Colombo" (nomes dos edifícios de 20 e 10 andares, no Rio de Janeiro).
    Na verdade, o maior (Liberdade) caiu e levou junto o outro (Colombo)...

Marcelo Lewbon/Fpolis deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Curioso ou aziago?": Lá como cá....o Colombo foi engolido....coadjuvante no acontecido....será um aviso? Marcelo Lewbon/Fpolis 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Operação "Jogo Duplo": MPSC denuncia 15 pessoas

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou, na tarde desta quarta-feira (25/01), os agentes públicos Ademir Serafim, Irineu Veit, Eliomar José Beber e outras 12 pessoas por formação de quadrilha, corrupção ativa, fraude processual, entre outros crimes. A denúncia do MPSC ainda não foi recebida e apreciada pelo Judiciário.
 
    A denúncia se baseia nas investigações da Operação "Jogo Duplo", que apurou o envolvimento dos denunciados na exploração ilegal de jogo de azar mediante a prática de crimes contra a administração pública em Balneário Camboriú. Durante a operação, conduzida pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) da Capital, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages em novembro de 2011, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão.
 
    Os GAECOs são força-tarefa composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda e do Ministério Público de Santa Catarina.
 
    A denúncia, assinada pelos Promotores de Justiça Jean Michel Forest, Maria Amélia Borges Moreira Abbad e Ricardo Luis Dell'Agnollo, foi protocolada na 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú. Junto com a denúncia foi protocolado ainda pedido de afastamento das funções do delegado Ademir Serafim e do policial civil Irineu Veit. Somente após o recebimento da denúncia pelo Judiciário dá-se início a ação penal e os denunciados serão considerados réus no processo.

Da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC