sábado, 1 de maio de 2010

LÁ ONDE TUDO É IGUAL

Por Janer Cristaldo

Leio na Veja que, de olho no crescimento das classes C e D e da falta de tempo das pessoas para cuidar da alimentação, o colombiano naturalizado argentino Woods Staton, que há três anos comprou as operações do McDonald's na América Latina, quer abrir duas lojas por semana e chegar ao sertão do Brasil. "Nosso público são as pessoas que pertencem às cidades, que têm pouco tempo para comer", afirma o empresário. "Esse estilo de vida e a dinâmica nas cidades são bons para nós. É uma mistura entre o hábito de consumo e a falta de tempo". Propaganda desonesta de empresário com hábitos ianques. Mesmo em grandes metrópoles como Paris ou Madri, ou Berlim ou Roma, sempre sobra tempo para comer. Fast food é coisa de bárbaros, de gente que não tem savoir-faire. Isto é, de americanos. A boa restauração sempre foi escassa nos países anglo-saxônicos. E sempre foi generosa nos países latinos. Em meus dias de Europa, dizia-se que a Inglaterra construiu um grande porque buscava uma boa cozinha. Não duvido. É uma questão de estilo, que talvez tenha a ver com o “time is money”. Em Nova York, se eu pedia uma cerveja, a garçonete logo me trazia a conta e perguntava: - É só? - Não sei, moça. Depende de eu gostar da cerveja, do ambiente. Talvez seja uma só, talvez três ou quatro.
Leia mais. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário