O que nos salva é o Edital de Cinema, criado em 2001, através de lei.
Segurança Nacional
Como o projeto foi feito no Governo Amin, não só me rotularam como me perseguiram por ter sido um dos pivôs da criação do Edital. Lembro até que numa das discussões, quando esse mesmo Governo assumiu e não queria pagar o nosso prêmio, a amiga e cineasta Isabela Hoffmann disse o que todos queríamos dizer, que era um projeto da classe, faríamos o que fizemos se fosse o outro Governo que aceitasse conversar com a classe e promulgar o Edital; mesmo assim eu queria falar bem de um filme feito aqui, talvez esteja errado, mas isso é de mim, infelizmente não dá para encontrar elogios e não dá para calar também diante de mais esse absurdo e abuso contra a nossa cultura.
renato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pedra no Sapato": Ô Zeca,vc esperava o que de um diretor que nunca fez um curta,nunca ralou com assistente e que tinha no curriculo e no DNA o sobrenome de um assecla do L.H.Bocelli?Isto bastou durante um longo reinado de 8 anos de trevas,transvestidos de "alta cultura" e megalomanias,com direito a um assessor provinciano,suburbano mesmo,irmão do maior kaô da nossa cultura.O ilustrador que quer se passar por pintor e que engana os otários com quadros da mesma qualidade do "Segurança Nacional" ou seja nenhuma.
É chegada a hora do trôco.Vc,Paredes,M.Emília,S.
renato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pedra no Sapato": Canguita,soube hoje que o cara é o provável diretor do programa do PMDB.Vamos nos matar de rir!!
Só a `gurizada`do DC gostou. Que te parece tchê?
ResponderExcluirÔ Zeca,vc esperava o que de um diretor que nunca fez um curta,nunca ralou com assistente e que tinha no curriculo e no DNA o sobrenome de um assecla do L.H.Bocelli?Isto bastou durante um longo reinado de 8 anos de trevas,transvestidos de "alta cultura" e megalomanias,com direito a um assessor provinciano,suburbano mesmo,irmão do maior kaô da nossa cultura.O ilustrador que quer se passar por pintor e que engana os otários com quadros da mesma qualidade do "Segurança Nacional" ou seja nenhuma.
ResponderExcluirÉ chegada a hora do trôco.Vc,Paredes,M.Emília,S.Back tem que vir à tona e contar o que foram êstes desastrados anos de chumbo para a cultura.Ah,não se esqueça do homenagear o Gilmar Knaesel,prova inequívoca do nível rasteiro,mafioso e despudorado do estilo LHS de governar.Um abraço solidário.
Canguita,soube hoje que o cara é o provável diretor do programa do PMDB.Vamos nos matar de rir!!!
ResponderExcluirCanga,
ResponderExcluirQue filme de quinta. Motivo de chacota.
Criciúma, terra do carvão e dos cineastas de quinta (desculpem os bons, se existirem por lá, e acredito, sinceramente, que devam existir). E os criciumenses, pensando que com o governo do Prefeito Antoneli (conquistado no tapetão) em parceria com o LHBocelli transformariam a capital do carvão (?) e da poluição (14a região em poluição no Brasil) na Hollywood brasileira! Cadê a grana dada para a tal Sunshine (empresa de filmes Norte-Americana) e o tal filme que ninguém viu (Heartbreaker) gravado nas praias de Floripa com a global Giovana Antoneli? Cadê?
ResponderExcluirLamentável o filme.....terrível em todos os aspectos....
ResponderExcluir