terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem

Campanha pseudo moralista da RBS contra o PM que brincou de enrabar uma vaca de plástico desmoraliza a instituição e pode levar o comando da Policia Militar a deixar famílias catarinenses desamparadas
Foto: Eduardo Valente / Futura Press


    É impressionante a dimensão que a RBS está dando para esta brincadeira de mau gosto do PM que simulou enrabar a vaca CawParade.    
    Ainda estou tentando entender porque esse super dimensionamento todo. Porque o PM fez blague de uma promoção da toda poderosa RBS?
    Afinal das contas, em que esta tal de Cow Parade contribui com a cultura catarinenses. Que sentido tem essa "arte" bastante questionável?
    Porque não reproduzir em fibra de vidro a Bernunça, o Boi de Mamão e outros personagens que fazem parte da cultura da Ilha e que estão em processo de extinção?
    Onde estão os críticos e os artistas de Santa Catarina?  Estão todos anestesiados pelo poder midiático do monopólio. Estão todos querendo pintar uma vaca para ganhar uma graninha?

    Aliás, graninha pública!!!!

   Todas as exposições destas vacas de plástico foram pagas com o nosso dinheiro. A RBS ganhou "tutu" do governo para espalhar esta pseudo-arte por todo o estado.
    Quem poderia negar que este ato simbólico do PM de currar a vaca não seria uma resistência inconsciente à imposição de uma "arte" externa, estranha a realidade local? A atitude arteira do PM, de repente, pode ser considerada uma inteiração pós-moderna, bem ao gosto dos modernex, por que não?!
    A reação moralista-superlativa da RBS denunciando o soldado que fez a brincadeira chegou a um extremo que está causando dúvidas a respeito do caso. Levar o comandante da PM a se prestar para alimentar o circo midiático da RBS e se manifestar em pleno Jornal do Almoço, concordando com o moralismo da empresa é simplesmente constrangedor. 
    No caso de estupro real (denunciado pelo finado Mosquito) de menor envolvendo familiar da empresa RBS não teve nenhum destaque nos veículos de comunicação da família Sirotsky. Agora com a trepadinha de uma vaca de plásticos eles fazem esse carnaval todo.

    Ou seja, a RBS pode mamar nas tetas (públicas) da Cow Parade e o PM não pode interagir com a obra.

Vão dormir !!!!!  Seus malas !!!!

 L.A.deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":Deixa o policial fazer uma brincadeirinha galera, não durou nem 5 minutos...
O que a gente não pode deixar é os políticos safados, a mídia imperialista, e as grandes empresas encherem os próprios bolsos de grana pública e ficar botando fotinho de policial brincando com a vaquinha pra desviar a atenção da massa!
VAMOS PROCURAR O QUE FAZER, DEIXEM OS POLICIAIS TIRAREM A SUA FOTINHO E IR TRABALHAR EM PAZ.

geni mafra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Achei muitooo bem escrito o artigo e gostei da maioria dos comentários...também deixo minha pergunta a RBS: com a vaca não pode e com menor pode??? perguntar não ofende né?
E.T ACHO o BBB muitooo pior que isso e a RBS transmite não é???

JAQUELINE ASSISTENTE SOCIAL deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":
Concordo plenamente. 


LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Caso CowPM vira "case" nas redes sociais": Mas Bah... era apenas um brigadiano saudoso das barranqueadas nas fronteiras do Rio Uruguay... 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": A hipocrisia da sociedade reflete a repercussão desta matéria. Mas quem sabe a PM aprenda e não dê bola para a RBS, eles querem notícias sobre casos policiais? Que procurem o estuprador das meninas, ele deve dar matéria para eles. 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":FICO FELIZ EM VER QUE AS NOTÍCIA POLICIAL DA SEMANA É A FOTO DO POLICIAL NO CENTRO. NÃO HÁ NOTÍCIA DE ASSALTO, MORTES..... SINAL QUE MESMO COM UM POUCO DE DESCONTRAÇÃO DOS PMS O CIDADE ESTA PACIFICADA.. BOM TRABALHO CEL ARAUJO GOMES.. PEGA LEVE COM OS MENINOS DA VACA.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":O Fundo Cultural do Estado repassou R$ 100.000,00 para este projeto.
Cleber deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Estranho sua opinião. Pelo que eu percebi a notícia estourou nas redes sociais e não pela RBS.
Mas no resto, concordo plenamente com tudo que você falou sobre a monopólio da RBS no sul do Brasil.
Cangablog:  Não Cleber, a notícia saiu primeiro no DC, é lá de novembro. Acontece que a RBS não quis pagar pela foto do Eduardo Valente. Agora que a foto saiu nas redes sociais eles chuparam, de graça, estouraram a notícia e fizeram o carnaval em cima.

Abel Rocha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Parabéns pelo TEXTO, visceral, questionador e contestador. Um abraço.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":O grande problema é: o Estado valoriza a farda?! Do que adianta uma se esta não é bem quista! A farda só serve para os Oficiais, que recebem um aumento do governador para manter seus subordinados praças quietos, o militarismo é um sistema que só funciona no quesito subordinação e organização, tirando isso colega, está totalmente precário! O dia em que nosso Estado fizer como o do Paraná, onde para galgar postos somente há uma porta de entrada, como soldado indo até Coronel, com certeza teremos uma polícia melhor e mais preparada! É muito bonito você querer dizer palavras bonitas, dizer que o militarismo tem um regimento, porém esses militares aguardam 25 anos para subir a graduação de cabo, enquanto no regimento diz que é 07 anos! E aí, essa parte o Estado não precisa cumprir né?! Somente os militares, baixar a cabeça e dizer, sim senhor! É por isso que a qualidade do serviço deles está ótima, pois há muita motivação!!! Digo que a polícia militar ainda tem vitórias pois ainda há sangue na veia, e vontade de ajudar o próximo, pois se fosse depender de pessoas como você que só fala e não cobra por dias melhores para os mesmos que fazem a segurança de todos nós, já que estes não podem, fazer greves, já que você é um belo estudante de história, faça algo para melhorar, invés de criticar atitudes mínimas que não irão acarretar em nada como o estupro de menores envolvendo pessoas de poder aquisitivo de emissoras que deu em "pizza"!!!

  Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem":Mas a população esquece, acham que policiais são seres à parte, robôs, não são não, são humanos que nem nós! SERÁ QUE NÃO SOMOS NÓS, A POPULAÇÃO QUE TEM QUE CRESCER UM “POUQUINHO”, MUDAR ESSA MENTALIDADE DE CURTO ALCANCE , POIS POR UMA SIMPLES FOTO DESSA SE INDIGNAM POR COMPLETO, ENQUANTO PESSOAS MORRENDO DE FOME, MARGINAIS SENDO SOLTO A REVIRIA PELA LEIS CRIADAS POR NOSSOS REPRESENTANTES ESCOLHIDOS POR NÓS, SUPERIORES A ESSES POBRES COITADOS LAVANDO DINHEIRO POR TRÁS DOS PANOS, ENTRE OUTRAS... Mas como sempre foi e continua sendo, VAMOS COLOCAR O BIG BROTHER QUE A POPULAÇÃO SE DIVERTE, UMA NOVELINHA QUEM SABE, OU VAMOS TIRAR UMA FOTINHO DE UNS POLICIAIS "FUDIDOS" QUE ASSIM CAMUFLAMOS O QUE REALMENTE ACABA COM O NOSSO PAÍS!!! ME DESCULPEM, MAS NÓS (POPULAÇÃO) MERECEMOS O QUE TEMOS!!!

Para salientar, grande parte da corporação entrou para a polícia na década de 80, de uns anos para cá e nos próximos estão todos se aposentando, e quem acha que essa leva de policiais que está entrando dará conta está muito enganado!!!  A população de Florianópolis há 10 anos atrás era metade e tínhamos um número maior de policiais, e este número tende a baixar! Além do que, será que conseguirão manter esses policiais que estão entrando agora, possuidores de nível superior?! 

Creio que se não houver uma contrapartida, a maior parte irá sair, ou seja, já passaram em outros concursos e estão aguardando serem chamados, e ainda outros estão estudando para uma melhor! É uma pena, pois são policiais totalmente qualificados, e que estão na polícia com um objetivo primordial, ajudar as pessoas, fazer alguma coisa de boa nessa vida que é curta, porém ninguém é ONG, ou melhor, quem trabalha em ONG's ganha até melhor (risadas), AH E PODEM FAZER GREVE, AH E SÃO VALORIZADOS PELA POPULAÇÃO. Mas é isso, continuem com pensamentos medíocres que chegaremos longe, ou melhor... Estamos chegando!
Em nenhum momento disse que a atitude foi correta, creio que foram infelizes, ainda mais que mesmo no meio da madrugada sempre pode haver alguém com uma câmera! Porém é feito muito estardalhaço, enquanto outras coisas que deveriam ser cobradas ainda mais são deixadas de lado!
Roberto
policialroberto@bol.com.br

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Nesse carnaval o que vai ter de "folião" se fantasiando de vaquinha não vai ser brincadeira!!!



Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": Não concordo com a foto, mas me digam uma coisa?! Quando não há ocorrências diversos ficam na base aguardando o 190 chamar pelo rádio, creio que no momento não deveria ter chamado, conheço os mesmos, e fazem um excelente serviço, creio que não havia nenhum ocorrência em espera no COPOM (190), outras viaturas deviam estar disponíveis!! Fico feliz por estes não estarem inertes na base, estavam na madrugada adentro fazendo rondas pelo centro da cidade, e resolveram se descontrair com os colegas, não sabiam que seriam fotografados, pois se não fossem qual o mal teriam feito?! Enquanto isso os que estão atrás da mesa fazendo sua punição disciplinar estão lavando dinheiro e ninguém sabe, ou o padre da igreja de vocês está fazendo "coisas" que prefiro não comentar, usando essa foto para desfocar a visão de da população da verdadeira realidade que nos assola, e assim vai! Mas volto a repetir, qual o mal que esses policias fizeram depois de um dia intenso e tenso de serviço arriscando suas vidas?! Perderam 5 minutos (que poderiam estar na base sentados, ou como outros deitados) e continuaram a fazer seu serviço logo após de patrulha! Quantos de vocês já não tiraram fotos com colegas fazendo palhaçadas, sacanagens?! Há muita gente hipócrita!!!

Vocês as vezes chegam cansados e estressados diversas vezes em casa sem arriscar a vida além de ganhar mais, e etc, trabalhando apenas 6 ou 8 horas, imagina alguém que as vezes é colocado em uma escala de serviço de 24 horas sem opção, não vamos ser bitolados e hipócritas!

Vejo cada coisa por um simples fato desse, um acima diz que quem paga o salário deles é nós, acho que se fossemos levar esse caso em discussão, pelo salário que recebem só o fato de colocar a farda e arriscar a vida por este "SALÁRIO" que "NÓS" pagamos já estão fazendo MUITO!!

Os militares não podem fazer greve, alguém da população um dia foi reclamar para nossos governantes dos salários deles, já que eles não podem!? Ou preferiram ficar navegando no Facebook!?

Acho que chega uma hora que cansa sair de casa, muitas vezes no meio da noite, deixar a família para ir trabalhar aos FINAIS DE SEMANA, NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, em turnos totalmente insalubres, serem obrigados a fazer hora extra, na qual normalmente passam das 40h porém não são pagas, arriscam suas vidas, deixando uma família inteira em casa preocupada, fazem o papel de diversos órgãos municipais e estaduais de fiscalização e etc. que o não fazem, combatem bandidos que não tem nada a perder, que sairão antes da Delegacia do que os próprios policiais devido esta lei branda em que a POPULAÇÃO escolheu e também não faz nada para mudá-la, além de estar em uma corporação totalmente autoritarista, onde a grande massa dela deve obedecer sem reclamar senão é punida, tudo isso ganhando um salário final de R$1.600, pois um plano de saúde não está incluso!

Ahhh e por incrível que pareça, ainda exigirem Ensino Superior?! Para os que não sabem, o último do concurso, em que o pessoal está em escola ainda que irá se formar, tiveram que baixar a média de aprovação para 3,5?! Será que faltou gente para se inscrever, o nível do candidatos era baixo?!

No entanto um simples fato, creio que infeliz, mas de descontração, aposto que depois de um dia inteiro de muito suor PELA FARDA (como nosso amigo criticou acima, que tem que ter peito realmente para ainda dar valor pela farda) no meio da madrugada sem qualquer má intenção, só para rir com seus colegas de serviço, pois duvido que alguém nunca tenha feito uma brincadeira, seu “tio” nunca fez uma brincadeira pior em festa de família?! Não esqueçam que nas festas que vocês vão, finais de semana, na maior parte das vezes eles não estão brincando, estão no morro, trocando tiros, sendo alvejados na viatura sem saber de onde veio!

Rodrigo Ormond deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": a farda é o simbolo da honra, valores morais da ordem militar e do orgulho do Estado. Esse comportamento reflete despreparo, desrespeito, falta de orgulho e dá exemplo de conduta desordeira. O hino nacional serve para ajudar a equalizar um povo... Hora de brincar é sem farda. De terno pode, de camisa social pode, mas de farda não pode. A farda não segue valores civis. Ela segue uma disciplina... na sua simbologia deve estar a referência a coragem a serenidade. Ela honra homens que perderam as suas e salvaram vidas por servir neste universo.e atentado ao pudor é passível de penalidade. Claro, o jornalista ou fotógrafo que veiculou a imagem tem a responsabilidade de carregar a mensagem e suas consequências.
Para o povo do Brasil que pouco conhece a historia que o fez, em que muitas mortes e trapaças mas também atitudes genuínas do orgulho nacional, fazer uma brincadeirinha diz tanto quanto o que sairia da sua boca de porque deveria construir um país melhor. 



Kézia Lenderly deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cow Parade: RBS mama mas não quer que enrabem": È pura inveja da Vaquinha, tem turma de machos que adorariam nesta hora, ocupar o lugar da inocente. 

12 comentários:

  1. Não concordo com a foto, mas me digam uma coisa?! Quando não há ocorrências diversos ficam na base aguardando o 190 chamar pelo rádio, creio que no momento não deveria ter chamado, conheço os mesmos, e fazem um excelente serviço, creio que não havia nenhum ocorrência em espera no COPOM (190), outras viaturas deviam estar disponíveis!! Fico feliz por estes não estarem inertes na base, estavam na madrugada adentro fazendo rondas pelo centro da cidade, e resolveram se descontrair com os colegas, não sabiam que seriam fotografados, pois se não fossem qual o mal teriam feito?! Enquanto isso os que estão atrás da mesa fazendo sua punição disciplinar estão lavando dinheiro e ninguém sabe, ou o padre da igreja de vocês está fazendo "coisas" que prefiro não comentar, usando essa foto para desfocar a visão de da população da verdadeira realidade que nos assola, e assim vai! Mas volto a repetir, qual o mal que esses policias fizeram depois de um dia intenso e tenso de serviço arriscando suas vidas?! Perderam 5 minutos (que poderiam estar na base sentados, ou como outros deitados) e continuaram a fazer seu serviço logo após de patrulha! Quantos de vocês já não tiraram fotos com colegas fazendo palhaçadas, sacanagens?! Há muita gente hipócrita!!!

    Vocês as vezes chegam cansados e estressados diversas vezes em casa sem arriscar a vida além de ganhar mais, e etc, trabalhando apenas 6 ou 8 horas, imagina alguém que as vezes é colocado em uma escala de serviço de 24 horas sem opção, não vamos ser bitolados e hipócritas!

    Vejo cada coisa por um simples fato desse, um acima diz que quem paga o salário deles é nós, acho que se fossemos levar esse caso em discussão, pelo salário que recebem só o fato de colocar a farda e arriscar a vida por este "SALÁRIO" que "NÓS" pagamos já estão fazendo MUITO!!

    Os militares não podem fazer greve, alguém da população um dia foi reclamar para nossos governantes dos salários deles, já que eles não podem!? Ou preferiram ficar navegando no Facebook!?

    Acho que chega uma hora que cansa sair de casa, muitas vezes no meio da noite, deixar a família para ir trabalhar aos FINAIS DE SEMANA, NATAL, REVEILLON, CARNAVAL, em turnos totalmente insalubres, serem obrigados a fazer hora extra, na qual normalmente passam das 40h porém não são pagas, arriscam suas vidas, deixando uma família inteira em casa preocupada, fazem o papel de diversos órgãos municipais e estaduais de fiscalização e etc. que o não fazem, combatem bandidos que não tem nada a perder, que sairão antes da Delegacia do que os próprios policiais devido esta lei branda em que a POPULAÇÃO escolheu e também não faz nada para mudá-la, além de estar em uma corporação totalmente autoritarista, onde a grande massa dela deve obedecer sem reclamar senão é punida, tudo isso ganhando um salário final de R$1.600, pois um plano de saúde não está incluso!

    Ahhh e por incrível que pareça, ainda exigirem Ensino Superior?! Para os que não sabem, o último do concurso, em que o pessoal está em escola ainda que irá se formar, tiveram que baixar a média de aprovação para 3,5?! Será que faltou gente para se inscrever, o nível do candidatos era baixo?!

    No entanto um simples fato, creio que infeliz, mas de descontração, aposto que depois de um dia inteiro de muito suor PELA FARDA (como nosso amigo criticou acima, que tem que ter peito realmente para ainda dar valor pela farda) no meio da madrugada sem qualquer má intenção, só para rir com seus colegas de serviço, pois duvido que alguém nunca tenha feito uma brincadeira, seu “tio” nunca fez uma brincadeira pior em festa de família?! Não esqueçam que nas festas que vocês vão, finais de semana, na maior parte das vezes eles não estão brincando, estão no morro, trocando tiros, sendo alvejados na viatura sem saber de onde veio!

    ResponderExcluir
  2. "No caso de estupro real (denunciado pelo finado Mosquito) de menor envolvendo familiar da empresa RBS não teve nenhum destaque nos veículos de comunicação da família Sirotsky. Agora com a trepadinha de uma vaca de plásticos eles fazem esse carnaval todo". - Salvou o Post

    O que choca, não é só ele estar ENRABANDO a vaca, mas é estar fazendo isso ao invés de estar realizando patrulha pela cidade.

    Algo que a RBS vem pegando muito no pé, justamente na parte de segurança pública.

    Agora dizer se é mais arte ou menos arte, é injusto com os artistas que fizeram parte de um evento que tem pelo mundo todo.

    ResponderExcluir
  3. Nesse carnaval o que vai ter de "folião" se fantasiando de vaquinha não vai ser brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Cow Parede é uma piada!!!
    O comandante ter que se explicar foi uma piada maior ainda!!! Com tantos problemas com drogas, assaltos e estupros..............se preocupar com uma vaca e de plástico??? Vão se cagar!!!!



    Fabrício

    ResponderExcluir
  5. concordo em numero e genero! estais de parabens!

    ResponderExcluir
  6. Pode ser despreparo,mas foi brincadeira.mesmo de farda eles não tiveram a noção de que isso repercutiria assim.Brincaram e agora são crucificados por essa RBS?E outras coisas piores que emissoras mostram?E a lixeira do Planalto??Que os PMs recebam alguma notificação,sejam chamdos à ordem,mas não caiam em cima deles,como se o mundo está assim por culpa deles.Muito pior é ver crianças asistindo novelas quee nsinam a matar,empurra de escadas etc..e esas fotos só estão aqui porque alguém colocou e estão dando o que falar.A TV mostra a todo momento coisas horríveis a quem queira e crianças de todas as idades tem AULAS de como agir para o mal.

    ResponderExcluir
  7. Minha postagem acima não ficou completa, se pude juntar com a primeira parte!


    Mas a população esquece, acham que policiais são seres à parte, robôs, não são não, são humanos que nem nós! SERÁ QUE NÃO SOMOS NÓS, A POPULAÇÃO QUE TEM QUE CRESCER UM “POUQUINHO”, MUDAR ESSA MENTALIDADE DE CURTO ALCANCE , POIS POR UMA SIMPLES FOTO DESSA SE INDIGNAM POR COMPLETO, ENQUANTO PESSOAS MORRENDO DE FOME, MARGINAIS SENDO SOLTO A REVIRIA PELA LEIS CRIADAS POR NOSSOS REPRESENTANTES ESCOLHIDOS POR NÓS, SUPERIORES A ESSES POBRES COITADOS LAVANDO DINHEIRO POR TRÁS DOS PANOS, ENTRE OUTRAS... Mas como sempre foi e continua sendo, VAMOS COLOCAR O BIG BROTHER QUE A POPULAÇÃO SE DIVERTE, UMA NOVELINHA QUEM SABE, OU VAMOS TIRAR UMA FOTINHO DE UNS POLICIAIS "FUDIDOS" QUE ASSIM CAMUFLAMOS O QUE REALMENTE ACABA COM O NOSSO PAÍS!!! ME DESCULPEM, MAS NÓS (POPULAÇÃO) MERECEMOS O QUE TEMOS!!!
    Para salientar, grande parte da corporação entrou para a polícia na década de 80, de uns anos para cá e nos próximos estão todos se aposentando, e quem acha que essa leva de policiais que está entrando dará conta está muito enganado!!!
    A população de Florianópolis há 10 anos atrás era metade e tínhamos um número maior de policiais, e este número tende a baixar! Além do que, será que conseguirão manter esses policiais que estão entrando agora, possuidores de nível superior?!
    Creio que se não houver uma contrapartida, a maior parte irá sair, ou seja, já passaram em outros concursos e estão aguardando serem chamados, e ainda outros estão estudando para uma melhor! É uma pena, pois são policiais totalmente qualificados, e que estão na polícia com um objetivo primordial, ajudar as pessoas, fazer alguma coisa de boa nessa vida que é curta, porém ninguém é ONG, ou melhor, quem trabalha em ONG's ganha até melhor (risadas), AH E PODEM FAZER GREVE, AH E SÃO VALORIZADOS PELA POPULAÇÃO. Mas é isso, continuem com pensamentos medíocres que chegaremos longe, ou melhor... Estamos chegando!
    Em nenhum momento disse que a atitude foi correta, creio que foram infelizes, ainda mais que mesmo no meio da madrugada sempre pode haver alguém com uma câmera! Porém é feito muito estardalhaço, enquanto outras coisas que deveriam ser cobradas ainda mais são deixadas de lado!

    Roberto
    policialroberto@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com todos comentarios concordo plenament com o policial Roberto deixem este assunto pra la foi uma brincadeira nao afetou ninguem mais oq o policial Roberto acabou de descrever afeta e muito deixe o policial fazer sua brincadeira e de graça mesmo...

      Excluir
  8. A VACA NÃO PODE, MAIS OS OFICIAIS ENVOLVIDOS COM A MAFIA DO BINGO PODE...

    ResponderExcluir
  9. O caso do filhinho de família conceituada da RBS, que estuprou a manina, e que deu em pizza, a culpa é da Justiça que é leniente e "compreensiva" para com os "poderosos". A Justiça também faz cagadas e não quer divuldação, para não ter de aposentar um membro de sua equipe. Em vez de punir, aposenta. São covardes, gostam de punir ladrões de galinha. O caso do PM com a vaca de gesso não atingiu ninguém, foi uma simples bricadeira, o que nem chega perto do que fez o filhinho da RBS e um processo que está respondendo um certo Desembargador por pedofilismo.

    ResponderExcluir