- Me diga uma cousa: E as eleições? Escuitei umas opiniões sobre os candidatos.
- Parece que um tem o sobrenome Rocco. Gean Rocco do Dário Berger. Um italiano depois dum alemão na sucessão.
- Tem os dois guris também. O filho do César Souza e o filho do Amin.
- E tem a Ângela, uma moreninha que é Albino.
- O PT parece que depende da Ideli fazer uns acertos secretos.
- Tu tem alguma recomendação Canga?
- Oi Tio Bruda! Estive viajando de emergência. Fui convocado para uma missão especial por um velho amigo. Tive que descer até a fronteira com o Uruguai, lá onde moram os gaúchos. Foram três dias de pau e corda que não tive tempo nem de atender o telefone.
- Quanto às eleições da capital ainda é cedo pra gente se decidir. Sabe como é, esses políticos gostam de lançar "balão de ensaio" e não podemos cair nas arapucas deles, né?
- Olha Tio Bruda, a chapa dos guris eu acho uma chapa difícil. Embora com pedigri, são muito novos ainda. O vice, que é o menino do Amin, não recebe voto. De outro lado, o Rocco, que tem o apoio do Dário parece que tá forrado de dinheiro. O Tio Bruda sabe que esses Berger no poder, "trabalham" uma barbaridade!
- Pois é Tio Canga, eu conheço bem os Berge. O Dário é filho do Elias, são ali de baixo, ali do Bom Retiro. Saíram daqui com a roupa do corpo e hoje tão endinheirados. Gente milagrosa essa!
- É...milagrosa mesmo...
- De qualquer forma qualquer uma das duas chapas que ganhar o time do Colombo sai ganhando. Se perder a chapa dos guris o Dário ainda é capaz de sair prepoteando os Amin dizendo que já ganhou da pai, da mãe e agora do filho. É uma coisa complicada Tio Bruda.
- Tio Bruda, o PT o senhor conhece bem, é que nem filho de avestruz: cada um prum lado! Mas parece que a Ideli já acertou o braralho com o Temer, aquele que é vice da Dilma, sabe né?. O PT, no fim das contas, vai apoiar o PMDB aqui na capital e em São José.
- A Angela, aquela que o senhor chama de moreninha, é uma morenona Tio Bruda! Bonita, altiva e ativa na tribuna. Se apresentar respostas inovadoras para dar jeito nesta cidade até pode ser uma novidade. Mas vai precisar de muito caixa, pois aqui quem ganha é o dinheiro.
- É isso a gente sabe Tio Canga...
- A cidade tá uma esculhambação. Nada funciona. Pra ir para casa, lá no Campeche Tio Bruda, é melhora eu pegar o Mula Expressa do Colombo do que ir de auto. Os autos não andam mais aqui na capital. Ta tudo cheio!
- Assim que...de maneiras que ficamos assim mesmo. No golpe do sapo, só esperando. Qualquer novidade eu te chamo viu Tio Pruda. Não se preocupe que está tudo bem por aqui.
- Ah! Eu trouxe aquele doce de leite da Conaprole que o senhor gosta tanto. To mandando pelo motorista da Nevatur. Ele vai deixar a encomenda ali na Santa Clara, no Posto Saionara. Vai entregar pro Salustiano, viu?
- Um abraço bem grande Tio Bruda!
- Outro, vivente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário