A recente enérgica reação do governador Raimundo colombo sobre a denúncia do procurador Diogo Ringenberg - do Tribunal de Contas de SC – de que já foram gastos mais de meio bilhão de reais na manutenção da Ponte Hercílio Luz e a recupeção até hoje não aconteceu, me remeteu a um assunto emblemático: O PMDB sempre gostou de pontes!
Pontes para o futuro e pontes para o passado.
A Ponte Pedro Ivo, a terceira construída em Florianópolis, gerou um grande escândalo político/financeiro, no governo PMDB, com um superfaturamento que chegou à astronômica cifra, para a época, de 27 milhões de dólares.
Agora na ponte Hercílio Luz, acontece um dreno de recursos públicos que, segundo o procurador Ringenberg, ultrapassa do R$ 500 milhões! Até o PSD, de Raimundo Colombo, por convivência política com o finado Luiz Henrique da Silveira, agregou o gosto pela causa e saiu em defesa do leite fornecido pelas tetas da velha senhora.
Segundo o procurador Diogo Ringenberg, nos últimos 30 anos, desde a interdição em 1982, vem se mamando dinheiro com a falácia de restauração da Hercílio Luz.
Na verdade, a “indústria” da restauração da ponte Hercílio Luz começou no primeiro governo do peemedebista Luiz Henrique da Silveira. Antes disso haviam ações de manutenção com jatos de areia.
A indústria da ponte começa com o PMDB e se perpetua até hoje com o PSD de Raimundo Colombo.
Luiz Henrique da Silveira, quando governador, espalhou out doors pela cidade louvando a “recuperação” da ponte. Mais um golpe do PMDB!
Nenhum comentário:
Postar um comentário