Dr.Egon Ihd, o psicanalista *
Nesta temporada em que estamos aqui em Santa Catarina promovendo o II Seminário Internacional da Obviedade Psicanalítica, é fundamental analisar as declarações de governantes catarinenses para a evolução de nossos estudos e conclusões.
É sabido por toda a Santa Catarina que o governador Raimundo Colombo, um tipo bonachão que pouco se importa com as coisas em geral, tem uma capacidade espantosa de amenizar desgraças e abafar incompetências públicas.
Ele sempre diz que: "vamos verificar", "vamos melhorar", "estamos nos esforçando", "já mandei providenciar" e assim por diante.
Diz que estamos vivendo no melhor dos mundos. Também, para quem se chama Raimundo, somente no melhor dos mundos é possível viver.
De repente, não mais do que de repente, ele estoura as bochechas, fica com a face avermelhada e brada: As contas das reformas da Ponte Hercílio Luz, apresentadas pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, são falsas e mentirosas.
Diz que vai processar o promotor...
Por que não chama toda a promotoria para ajudar na auditoria das contas?
Por que não se interessa pelo detalhamento delas?
Por que esboça reação tão violenta para sua personalidade?
Estas questões devem ser motivo de estudos em nosso Seminário.
*Dr. Egon Ihd, psicanalista austríaco, discípulo de Freud, fundador da Escola do Pensamento Óbvio (uma das facetas dos seres humanos). Laureado pela Royal Academy of Brains, no Reino Unido pelo Rei George III (O Rei George III sofria de transtornos mentais recorrentes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário