quarta-feira, 3 de março de 2010

De leitor sobre reconstrução em SC

É um deboche a matéria estampada pelo AN de hoje (capa, páginas 14 e 15), relatando o drama da reconstrução de casas em Joinville.

Em síntese, quase 16 meses depois das enchentes de NOV/2008:

1- As casas contratadas pela COHAB/SC foram "malfeitas" (declaração da presidente da COHAB/SC - pág.14).
Não houve "fiscalização" durante a obra? Descobriram no final?!

2- Que descentralização é esta? Ou terá sido o resultado adverso da eleição de OUTUBRO/2008 que determinou que na MAIOR CIDADE do ESTADO a obra fosse "centralizada" pelo governador???

3.- Pela leitura dos casos relatados pela jornalista, cabe uma COMISSÃO PARLAMENTAR EXTERNA para saber QUANTAS casas foram concluídas, em Joinville, Blumenau e demais municípios atingidos pela enchente de nov/2008! O PFL está criando uma comissão itinerante para auditar o andamento das obras do PAC. POR QUE NÃO FAZER algo semelhante somente em termosde casas da reconstrução???!!!
A humilhação por que estão estão passando os atingidos é desumana!
Não podemos nos omitir!

PS: A declaração da presidente da COHAB (pág. 15), "nova previsão é só para daqui a seis meses" é o "FIM"...

Comparar com 1983 e 1984 seria importante!

Um comentário:

  1. As casas foram mal feitas? Quem é o engenheiro responsável? De quem é a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica? Quem fez as medições? As obras estão registradas no SICOP e o Sfinge-Obras do Tribunal de Contas? Quem liquidou as notas? Quem assinou o Diário de Obras? Alguém precisa responder por isso.

    ResponderExcluir