segunda-feira, 22 de março de 2010

FEPESE envolvida em mais um rolo

Recebi do meu amigo Dario de Almeida Prado Jr. o seguinte comentário:

Canguita.

No escândalo que foi o concurso anulado da Assembléia Legislativa, estava envolvida a FEPESE, ligada à UFSC. Na ocasião, lembrei, através do CANGABLOG, outro escândalo ligado à mesma Fundação, o da concorrência dos táxis, em 2007.

Foram classificados 250 pessoas, que apresentaram propostas técnicas que nunca foram abertas, nem satisfações dadas aos participantes. Agora, eis a nota que encontro no clicrbs:

Edital para contratação de táxis em Florianópolis deve ser lançado nesta segunda-feira. Prefeitura espera incorporar mais 200 veículos à frota atual

Depois de um adiamento na semana passada, a prefeitura de Florianópolis deve lançar nesta segunda-feira o edital de contratação de 200 táxis.
O secretário de Transportes e vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, afirmou que os taxistas em atividade serão privilegiados no processo de escolha.
O vice-prefeito justificou que a medida permite contratar pessoas com experiência e oferecer melhores serviços à população.
O cronograma original previa o anúncio do edital para última sexta-feira, mas a falta de espaço na agenda do secretário de Transportes obrigou a transferência.
Atualmente, a Capital tem o equivalente a um táxi para cada 1.581 habitantes. Um decreto da prefeitura, produzido a partir do estudo em outras capitais, estabelece que haja um táxi para cada 800 habitantes.
O secretário de Transportes informou que até o primeiro semestre serão incorporados cerca de 120 táxis à frota. Os veículos serão distribuídos no Norte e Sul da Ilha, Itacorubi e Lagoa da Conceição, regiões com maior carência do serviço.
O restante entrará em funcionamento conforme a demanda, planejou João Batista Nunes.

Sabe quem vai fazer de novo as provas? A Fepese, em cujo site(http://www.fepese.ufsc.br/index.php?opti=67)encontramos, nas suas realizações de 2007, o referido concurso em negrito. Por que? Porque clicando em cima vamos para a página(http://smtt.fepese.ufsc.br/) onde encontramos :” CONCORRÊNCIA TEMPORARIAMENTE SUSPENSA”.

Não resolveram a concorrência anterior e lançam outra? O que querem estes senhores da secretaria Municipal? Conto com seu espaço para discutirmos melhor este assunto.

Abração

Dario

3 comentários:

  1. sou taxista a mais de 10 anos meu pai us 30 meu tio uns 35 nunca eles nem eu tivenos chace de ter uma placa agora que surge uma chance fazem pra todos participarem ate que nunca dirigil um taxi como fazem um concurso desse de novo qual a chance que nos temos como vamos disputar com medicos engenheiros e univercitario etc.... tudo isso pq eles queren pegar arrendar por uns 2,500 ou vender por uns 450,00 como muitos dno de taxi fazem ai sou um tem uns 35 tAXIS ARRENDADO E UNS 7 E DELE E NOS TRABALHADORE DO DIA DIA COMO FICAMOS EN ??????????????????????????FORA QUE DIZEM QUE ESSA PLACA JA TEM RUMO CERTO HEN

    ResponderExcluir
  2. Gigo, eu tambem sou taxista, eu gostaria MUITOOOOO de uma placa, mas quero deixar bem claro aqui para TODOS OS LEITORES, que em florianópolis existe A MAIOR MÁFIA DOS TAXIs DO BRASIL! A verdade É: Os taxistas (donos dos taxis) pagam uam propina ENORME para os politicos, para nao deixarem entrar mais pessoas, por puro egoísmo e OLHO GRANDE. E pra variar o governo cai na TENTAÇÃO dos BLOCOS de dinheiro q sao jogados na mesa de alguns vereadores, e fazem o serviço. Um taxista que nao quero falar o nome, mas vou da uma dica, começa com I e termina com saías, tem mais de 40 taxi, e esse é um grande camarada que PAGA BLOCOS de dinheiro pros bandidos (nossos politcos de floripa atual) para evitar que novas licitações sejam feitas..

    Desculpa falar a verdade.

    ResponderExcluir
  3. ja tem o gabarito da prova na internet

    ResponderExcluir