domingo, 13 de fevereiro de 2011

Juiz abordado em blitz da Lei Seca dá voz de prisão à policial

Da Redação SRZD
Uma agente que atuava em uma blitz da Lei Seca montada na Lagoa, Zona Sul do Rio, recebeu voz de prisão do juiz João Carlos de Souza Correa, da 1ª Vara de Búzios, na madrugada deste domingo.
O magistrado dirigia um Land Rover quando foi interceptado pela agente Luciana Tamburini. Ele realizou o teste do bafômetro e foi aprovado. Porém, não apresentou a carteira de habilitação e o veículo estava sem placa. Foi então que Luciana identificou que o prazo de emplacamento do carro estava vencido e determinou que o mesmo fosse rebocado.
Segundo a agente, o juiz alegou que não sabia sobre o prazo e deu voz de prisão à Luciana, que questionou como um juiz poderia desconhecer uma lei.
Policiais que atuavam na operação, assim como Luciana e o juiz foram encaminhados para a delegacia do Leblon. O caso foi registrado como desacato, porém, a agente disse que vai entrar com uma representação contra o juiz alegando abuso de autoridade.
Luciana ainda disse que o magistrado cometeu outra infração ao retirar o carro do local e se dirigir para a delegacia com o mesmo. O veículo acabou sendo rebocado depois que a ocorrência foi registrada.

Um comentário:

  1. Geeeente!!!!!!! Sou servidor público há pouco tempo, e uma das primeiras coisas que aprendi é que NUNCA podemos dizer "EU NÃO SABIA"... É impossível sabermos tudo, mas um servidor público, JUIZ, dizer "QUE NÃO SABIA (!?!?!?)", é chamar ao agente de trânsito e a todos nós de imbecis!!! É xingar-nos e muito! Ahhh...

    ResponderExcluir