sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sérgio Jockymann morre em Campinas

Duda Hamilton/ Florianópolis
O jornalista, romancista, poeta, dramaturgo e ex-deputado Sérgio Jockymann, 80 anos, morreu hoje (16), às 15 horas, de insuficiência renal, no hospital da Unicamp (SP). Desde o final de novembro ele estava em Campinas, onde vive a filha Luelin, 42 anos, para um tratamento de saúde. Há dois dias ele estava inconsciente, devido a complicações ocorridas durante um tratamento de diálise a que vinha se submetendo.
Antes de ir para São Paulo, o jornalista vivia, já com a saúde debilitada, entre a praia do Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, e a praia do Siriú, ao lado de Garopaba, com a mulher Simone, 70 anos. Ele deixa cinco filhas Iria (60), Dafne (58), Heliana (59), do primeiro casamento, e Luelin (42) e Karel (38), do casamento com Simone, além de netos e bisnetos.
Segundo Simone, ele andava muito deprimido nos últimos anos, por causa da morte do filho, o jornalista André, em 2008, e devido a graves problemas jurídicos. “Ele ficou decepcionado depois de ter perdido, em todas as instâncias, para a Vivo, que usou um poema seu chamado Os Votos numa mensagem de final de ano, como se fosse do francês Victor Hugo”, conta Simone, acrescentando que o poema foi publicado em 30 de dezembro de 1978, no jornal Folha da Tarde de Porto Alegre, onde Jockymann trabalhava. “Ele não admitia a acusação de que uma obra sua era plágio”, conta ela. Leia tudo. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário