segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gatificações da Fazenda

Do leitor Paulo Soares


As gratificações inconstitucionais e absurdas concedidas aos privilegiados servidores da Secretaria de Estado da Fazenda, tanto a Gratificação de Arrecadação Fazendária (GAF) e a Gratificação de Esforço/Acordo de Resultado, AMBAS SÃO FORMAS DE REAJUSTE.
Isto mesmo, as referidas gratificações vem sendo reajustadas, de forma oculta, na surdina, um verdadeiro balão nos demais servidores do Estado de Santa Catarina.
Estas gratificações por anos estão sendo aumentadas enquanto os demais servidores do estado não tem aumento há mais de 9 anos. Para conferir basta pegar qual o valor da GAF há 9 anos atrás e a nova Gratificação de Esforça, que se acumula a citada, este ano de R$ 2.990,00 está para ir a R$ 4.500,00.
Outra situação é que a Secretaria de Estado da Fazenda não vem mais sendo transparentes em seus atos, prova disto é que não vem publicando relação dos cargos e remunerações médias, pois são relatórios que apontam que as maiores remunerações estão na própria Secretaria.
Um Governo descente que não teme nada e os servidores da Fazenda que também não temem nada devem divulgar a relação detalhada com médias das remunerações dos diversos cargos da estrutura do Estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário