quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Antropóloga volta agora no Cinespaço Beiramar

    A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires, está de volta agora no Cinespaço Beiramar, a partir desta sexta-feira (26/08), sempre às 18:50 hs, na sala 5. O filme estreou no final de abril e ficou em cartaz durante dois meses no Cine System, no Shopping Iguatemi, contabilizando um excelente público, sobretudo, em se tratando de um filme nacional, além de muitos elogios.
    A produção teve uma receptividade amplamente favorável e o público da Ilha se identificou com o filme. O comentário geral foi bastante elogioso em relação à história e também à aspectos da equipe e do elenco. “Fiquei muito satisfeito com o resultado inicial. Agora, passando a temporada dos blockbusters, a Imagem Filmes, o Cinespaço e o Shopping Beiramar cumprem a promessa de voltar com o filme atendendo um pedido de toda Ilha. Espero que o público continue prestigiando o filme, e possa comprovar toda a qualidade técnica da obra, uma vez que os equipamentos do Cinespaço Beiramar são novos e a diferença é perceptível”.
Sinopse
    Aos 33 anos, Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos (Malu) realiza na Costa da Lagoa – reduto açoriano na Ilha de Santa Catarina (Florianópolis/Santa Catarina/Brasil) - sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. Sua vinda a Costa da Lagoa não será meramente um marco em sua carreira acadêmica mais uma série de desafios emocionais que coloca a protagonista no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão.   Com dona Ritinha, benzedeira mais conhecida na comunidade, Malu inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos preservam no local. Ao acompanhar o tratamento realizado com as ervas da mata atlântica à Carolina - filha do médico local -  ministrado por D.Ritinha, Malu entra em contato com o sobrenatural e, envolve-se na cura da menina. Contrariada pelo pai da menina, Malu enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela própria. As evidências são muitas e Malu se vê levada a montar o painel de coincidências, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade. Após período de auto-enfrentamento, Malu decide singrar a verdadeira viagem rumo ao desconhecido – o lugar de onde Malu jamais voltará.
Mais informações e fotos no site.

Um comentário: