terça-feira, 16 de agosto de 2011

Do leitor

Prezado jornalista Sergio Rubim,
    Recebi este texto hoje e achei extremamente interessante e oportuno.
Talvez deseje divulgar em seu blog que, a propósito, está excelente, e sempre com artigos e textos de qualidade e inteligência. Parabéns.
    Sou economista, ex-professor de Teoria Econômica, ex-Diretor de Governo Eletrônico de SC e ex-Presidente do PSDB de Florianópolis, e cada vez que leio seu blog e os que nele escrevem sinto orgulho de saber que estas inteligências estão aqui nesta Ilha de Santa Catarina.
 
Frase pronunciada em 1920 e que parece que foi dita hoje para
os brasileiros de bem:

    Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), pronunciada em 1920, mostrando uma visão com conhecimento de causa:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Abraços,
Alfredo Kleper C. Lavor


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Do leitor": Parabéns ao Alfredo Kleper Lavor.
É isto mesmo, "quando a honestidade se converte em auto-sacrifício, sem temor de errar, a sociedade está condenada". É o Brasil de hoje. Gente trabalhando, calada e sofrida, para financiar a corrupção.
Obrigado em nome da turma que escreve aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário