sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lula: o ventríloco

    Nada como um dia após o outro. O ex-presidente Lula, quando no poder, vivia dizendo que Fernando Henrique não tinha postura de ex-presidente. Que ficava o tempo todo interferindo na sua política. Dizia que FHC não exercia a liturgia da ex-presidencia, e que isso era muito feio. 
    Afirmava ainda, de cima da sua estultice, que quando deixasse o poder mostraria como deveria comportar-se um ex-presidente da república. 
    Como tudo que disse em oito anos, essas afirmações não passaram de factóides e tro-lo-lós. O seu comportamento fora da presidência chega a ser constrangedor. Indica ministros, todos a sua quadrilha, dá declarações públicas a respeito de atitudes e decisões da presidente Dilma, às vezes até jogando contra.
    Parece o seu tutorzinho Fidel Castro que inaugurou a primeira dinastia comunista do planeta e rege o seu irmão "presidente", de uma clínica de idosos senis. 
   De Dilma dá para dizer que está fazendo força para governar. Até agora só apagou incêndios e tenta escapar do "fogo amigo". Se terá forças e saúde para enfrentar as quadrilhas do PMDB, PT, que tomaram o poder da assalto há muito tempo, pode passar para a galeria dos presidente com personalidade que realmente fizeram história nesse país.

Um comentário:

  1. Caro Canga, votamos na Dilma por saber que no fundo quem governaria o país era o Lula, pois com Lula o país deu certo, querendo os tucanos ou não. Então ficamos muito contentes com isso, igual seria se o Serra ganhasse, onde o ventríloquo seria o FHC (Deus que me livre). Não é espanto pra ninguém e assim a concretização do que todos que votamos nela queríamos.

    ResponderExcluir