Taí o resultado. Vejam a nota do Moacir Pereira hoje:
Casan: defunto vivo?
Os deputados do PMDB trataram hoje exaustivamente com o governador Raimundo Colombo, em reunião fechada na Casa da Agronômica, das relaçoes da bancada e do partido com o governo e da situação do projeto de venda de ações da Casan. A proposta está mal explicada e os parlamentares não querem pagar a conta na votação em plenário. O governo pediu urgência. O presidente da Comissão de Justiça, Romildo Titon, é o mais preocupado com a tramitaçao do projeto na próxima semana.
O presidente da Casan, Dalirio Beber, e o procurador Geral do Estado, Nelson Serpa, participaram do encontro. A síntese das conversas: se não forem vendidas as 49% das ações, a Casan vira um defunto vivo. As prefeituras vão rescindir os contratos de concessão e a estatal corre o risco de falir.
Os deputados trataram também, claro, da questão dos convênios com as prefeituras e a liberação de recursos para suas bases eleitorais.
H.B. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Luca e LHS quebraram a Casan": A Casan tem problemas de administração desde sua criação. É uma fonte de corrupção muito grande porque executa várias redes e reservatórios. Cobra pela água que entrega e pelo esgoto que não recolhe ou processa. Como a Celesc, outra fonte de prazer na apropriação do dinheiro público, as duas empresas têm as maiores contas de publicidade da SECOM. De todas as tentativas de sanear a empresa, a mais competente foi tratada com uma empresa holandesa no sistema de BOT, Build and Operation Transfer. Os holandeses controlariam a Casan por um determinado tempo, 15 anos, construiriam os sistemas pré-acordados, explorariam as contas e devolveriam a empresa ao Estado, seu acionista majoritário. Quando os holandeses viram o tamanho da fossa, recuaram.
Logo, o que temos na pauta, sem dúvidas, é um mega negócio, onde poucos ganharão muito.
Mas, sua fatura chegará ao final do mês com um pequeno acréscimo. Aguarde.
Logo, o que temos na pauta, sem dúvidas, é um mega negócio, onde poucos ganharão muito.
Mas, sua fatura chegará ao final do mês com um pequeno acréscimo. Aguarde.
Beto Hidraulico
A Casan tem problemas de administração desde sua criação. É uma fonte de corrupção muito grande porque executa várias redes e reservatórios. Cobra pela água que entrega e pelo esgoto que não recolhe ou processa. Como a Celesc, outra fonte de prazer na apropriação do dinheiro público, as duas empresas têm as maiores contas de publicidade da SECOM. De todas as tentativas de sanear a empresa, a mais competente foi tratada com uma empresa holandesa no sistema de BOT, Build and Operation Transfer. Os holandeses controlariam a Casan por um determinado tempo, 15 anos, construiriam os sistemas pré-acordados, explorariam as contas e devolveriam a empresa ao Estado, seu acionista majoritário. Quando os holandeses viram o tamanho da fossa, recuaram.
ResponderExcluirLogo, o que temos na pauta, sem dúvidas, é um mega negócio, onde poucos ganharão muito.
Mas, sua fatura chegará ao final do mês com um pequeno acréscimo. Aguarde.