segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Turma de Luiz Henrique denunciada em golpe milionário

Edinho Bez, Cassildo Maldaner, Paulo Bauer e Valdir Colato

Em operação de dar inveja a quadrilhas do crime organizado, deputados e senadores assinaram atestado falso de funcionamento da ONG que amealhou milhões de reais dos cofres públicos. Trazido para Florianópolis por Luiz Henrique da Silveira, o ex-presidente da Santur, Nicolau Jorge Meira, se apropiou do CNPJ de uma ONG, que estava inativa desde 2002, e, com uma mudança de nome, de endereço e de estatuto, transformou-a numa bem-sucedida empresa de consultoria em turismo.
De O Globo
Senadores e deputados favorecem entidade irregular em contrato com Ministério do Turismo
    BRASÍLIA - Quatro parlamentares de Santa Catarina assinaram atestado falso de funcionamento a uma entidade que firmou, em 2011, um convênio com o Ministério do Turismo no valor de R$ 4 milhões. Os senadores Casildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) e os deputados Valdir Colatto e Edinho Bez, ambos do PMDB, declararam por escrito que o Instituto Cia do Turismo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), está em atividade desde 2003. Mas a ata registrada em cartório informa que a entidade surgiu em julho de 2008. Por lei, uma entidade só pode receber recursos públicos depois de três anos de existência.

    Em 2009 e 2010, Edinho Bez também chancelou a regularidade da entidade. Nos últimos três anos, a Cia do Turismo recebeu outros R$ 7,9 milhões do ministério. A ONG nasceu a partir de uma nebulosa transação entre o advogado Nicolau Jorge Meira, ex-presidente da Santur, estatal do turismo catarinense, e o estudante Raphael Lobo Fonseca, ex-presidente do Comitê de Ideias e Ações, ONG encarregada de arrecadar recursos para a creche Tia Angelina, no Varjão, bairro pobre de Brasília. Logo depois de deixar o comando da Santur, em 2007, Meira se apropriou do CNPJ do Comitê de Ideias, que estava inativa desde 2002, e, com uma mudança de nome, de endereço e de estatuto, transformou a ONG voltada para caridade numa bem-sucedida empresa de consultoria em turismo.

    A metamorfose foi rápida. Em 3 de janeiro de 2008, Meira, mesmo sem pertencer aos quadros do Comitê de Ideias, convocou uma reunião da entidade. No edital de convocação não constam data ou horário do encontro. Numa reunião na semana seguinte, Meira é apresentado como novo sócio e imediatamente escolhido presidente da ONG. Seis meses depois, a entidade transfere a sede de uma casa no Lago Sul para o Setor Comercial Norte, muda o nome para Instituto Cia do Turismo e abandona os ideais de caridade.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/31/senadores-deputados-favorecem-entidade-irregular-em-contrato-com-ministerio-do-turismo-925027081.asp#ixzz1TmSfnm9b


L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Turma de Luiz Henrique denunciada em golpe milioná...":Vivemos num país das maravilhas, os políticos fazem de conta que o dinheiro público é deles, a justiça faz de conta que e a constituição é apenas um livro, os órgãos de fiscalização fazem de conta que fiscalizam e o povo sofre e ainda faz de conta que não é com ele. Não existem políticos do PMDB corrupto no Brasil e em Santa Catarina, isso é uma maravilha, alguém viu Alice (a personagem) por ai, cuidado saia correndo porque o mostro é ela.  


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Turma de Luiz Henrique denunciada em golpe milioná...":Canga,
Não dá para competir. São muito competentes, originais e altruístas.
Santa Catarina já está acima da média nacional.
Política do absurdo.
Abs, Pe. Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário