quarta-feira, 11 de julho de 2012

Exemplo a ser seguido

    O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, será o primeiro terminal do Brasil a contar com uma lanchonete popular. A inauguração da unidade está marcada para a tarde de quarta-feira (11). Entre os itens que serão vendidos na loja, estão 15 produtos que terão preço regulado.
    A lanchonete popular será explorada por meio de concessão, vencida pela CDPlan, empresa que integra o Grupo Markplan, e que já opera outros estabelecimentos populares em terminais de transporte coletivo em São Paulo. A Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero) – que administra o Afonso Pena – estabeleceu uma lista de 15 itens e definiu um preço máximo para cada um deles. 

   Leia mais. Beba na fonte.

   Esse exemplo deveria ser seguido no nosso aeroporto onde restaurante pratica preços exorbitantes. Leia abaixo denúncia do jornalista Ricardo Garcia no Facebook:
  
   Fui assaltado no aeroporto de Florianópolis   É isso mesmo que você leu. Depois de participar da 2a. Festa dos Dinossauros do jornal O Estado no sábado à noite, eu e Luiza Argolo retornamos para Porto Alegre na noite da última segunda-feira, dia 28. Chegamos cedo no aeroporto e resolvemos jantar no restaurante Conquilha (único no aeroporto, por sinal). Pedimos dois sanduíches americanos especiais: pão (que substituímos por arroz), um bife de no máximo 100 gramas, duas folhas de alface, um pepino fatiado, três rodelas de tomate e um pouco de batatas fritas. Tudo cabe em um único prato. Tomamos duas latinhas de Coca-cola. Total da conta R$ 94,60. Para uma cidade que quer ser a capital turística do Mercosul tá mal, muito mal... Até quando Florianópolis vai insistir em explorar os turistas ao invés do turismo? Voltamos para casa com a sensação de que nos roubaram um pedacinho da felicidade.

Um comentário:

  1. Canga

    Neste recinto funciona uma verdadeira "camarilha" que atua em conjunto:

    PF, PM, Estacionamento, Lanchonetes, Taxistas e afins ...

    Acima desta ratatulha deve ter uma cabeça pensante que coordena e leva a parte gorda.

    Vamos abrir o espaço para dar nome "ao" boi ?

    VOtação abreta ...

    ResponderExcluir