segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tio Bruda e as telefônicas

- Alô tio Canga! Tudo bem por aí?

- Como estão as coisas por aí tioBruda?

- Maravilha de bueno, tio Canga?

- Sim, mas que bicho lhe mordeu? Que alegria é essa?

- Tio Canga, to mais feliz que égua com dois potrilhos! Agora nós vamos poder falar a vontade e quando quiser. Não vou mais trepá em pinheiro e muito menos em cupinzeiro prá consegui sinal!

- Explique isso melhor tio Bruda!

- Mas o tio Canga não anda acumpanhando os noticiário? Só falam nesse assunto tio Canga!

- Qual? O das operadoras de telefonia? Ah! Recém caiu a ficha tio Bruda!

- Pois então, agora vai tio Canga! A presidente Dilma deu uma de macho prá cima das telfônicas! Ou elas arrumam o sinal onde não tem ou vão levá multa do governo! Agora eu acho que vai melhorá esse tal de sinal de linha das telefônica.

- Ôh tio Bruda, o senhor acredita em cegonha?

- Em cegonha eu não acredito tio Canga. Aqui na serra dizem que quem traz os nenê são as Curucacas! Mas por que a pergunta?!

- Ôh tio Bruda, um homem com experiente, vivido como o senhor tá acreditando nessas notícias? A presidente Dilma já deu ¨tranco¨ nos bancos, nos juros e agora nas telefônicas. Mudou alguma coisa na sua vida, tio Bruda?

- Mas tio Canga, tu tá querendo me dizê que isso é tudo fumaça de campo queimado com chuva? não dá em nada?

- Olha tio Bruda, temos que esperar para ver. Não fosse ano de eleição até que a gente poderia dar um crédito. Mas...
- Tio Canga do céu! Cada vez te acho mais escolado. Sabe tudo! Eu não tinha atentado pra esses detalhes. Já tinha até pensado em trocá o meu Motorola véio por um desses moderno, cheio de figurinha luminosas e tu me joga um balde de água gelada dessas, tio Canga?! Pobre é triste, quando acha um ninho os ôvo tão tudo chôco! Vô continuá com o meu Motorola véio, pesado e trepando em pinheiro. Mas é triste...tú...tú...tú...tú...

-Tio Bruda...tio Bruda...não tem jeito, o véio ficou sem sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário