segunda-feira, 16 de julho de 2012

Secretário da saúde em fogo brando

    O comentário do jornalista Paulo Alceu, em sua coluna no jornal Notícias do Dia, desta segunda-feira, é extremamente preocupante. Diz o PA: 
Determinado
Na sexta feira passada o secretário da Saúde, Dalmo de Oliveira, procurou o governador Colombo com certa urgência pedindo que fosse assinada uma autorização para compra de medicamentos para os hospitais no valor de R$ 80 milhões. O governador queria saber por que não tinha sido realizado um pregão eletrônico na busca de preço mais baixo. Sem explicações convincentes não assinou o documento. Foi alertado que poderia haver problemas, mas Colombo foi taxativo deve haver mais eficiência e responsabilidade com o dinheiro publico. Ou seja, não vai mais admitir esse tipo de procedimento.

    Bem, se a coisa estava funcionando dese jeito, está explicada a falência do governo relatada pelo secretário Derly de Anunciação na última reunião do Colegiado em Lages.
    Mas o secretário da saúde Dalmo Claro de Oliveira não está bem na foto. Ausente, não freuenta mais as colunas de jornais, parece que é pouco visto a´na própria secretaria. Quem estaria tocando o bolicho por ali seria Acelio Casagrande, seu adjunto.

    Outro dia o governador Raimundo colombo, em entrevista à adio CB, deu uma informação assustador. Dise ele, que uma aquisição de medicamentos contra a Aids, que antes era adquirida por licitação custava R$ 5 milhões agora no regime de pregão presencial o reço caiu para menos da metade!

    Mas com assim???????? Alguma coisa está errada aí!

    Por essas e por outras, o secretário dalmo de oliveira, teria sido aconselhado por seus pares do Conselho Regional de Medicina a deixar a Secretaria de Saúde.
  
    O filme está queimado!

3 comentários:

  1. Quando aparece algum incopetente no governo, é quase sempre uma viuva do Luiz Henrique.
    Vai ser dificil o Colombo se livrar de todos.

    ResponderExcluir
  2. Querido Sergio.

    Venho a lhe escrever pelo fato que mais me revoltou nesta semana. Eu, como Acadêmica, em um mísero trabalho de aula sobre qualquer tema, tenho que me matar pesquisando sobre vários assuntos pra expressar minha visão sobre os fatos. Meu professor näo aceita nada com menos de 4 PÁGINAS, mas lendo o jornal vi que o Plano de governo da candidata ANGELA ALBINO, pra administrar nossa capital TEM 3 PÁGINAS.

    Eu näo acredito que um plano de governo pra definir nosso futuro possa ter 3 PÁGINAS. Essa senhora está brincando de ser prefeita, eu näo pretendo brincar com meu voto.

    Um abraço indignado!

    Marina Alves
    Acadêmica UFSC

    ResponderExcluir
  3. Essa foi a pior equipe na Secretaria de Estado da Saude que o Governador poderia ter colocado....Dalmo, Rosina, Acelio, Liborio, Adriana, Valter...Hannah
    Chegou a hora da mudança!

    ResponderExcluir