quinta-feira, 20 de agosto de 2009

170 Anos do Surgimento da Fotografia





Canguita.
Hoje meu comentário vai para um material fascinante. Tempos atrás, capturaste no blog do Cañas uma foto tremenda: um jovem soldado apontando um fuzil para um jovem fotógrafo, ambos num enfrentamento que me lembrou uma briga de galo, só que com esporas diferentes.
Fui procurar a origem e encontrei um apanhado fotográfico do ano de 2008, feito pelo jornal Boston Globe, que é o material fascinante a que me refiro.
São 40 fotos do mais alto nível fotojornalístico, uma viagem ao mundo contemporâneo que vale a pena ver. O jornal tem ainda a delicadeza de advertir os visitantes que algumas fotos são chocantes e que podem ser abertas se assim for desejado.
Acho que vale a pena ver todas. Tem uma do Brasil - posseira e filho sendo expulsas da terra...
Os endereços vão abaixo.
Não deixem de ver.

Dario de Almeida Prado Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário