quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A higienização da Celesc

Canga.
Ao chegar em casa hoje, encontrei uma luxuosa conta emitida pela Celesc. Ao abri-la, li um comunicado que dizia: "dando continuidade a diversas ações para melhdrar sua atuação corporativa, a Celesc Distribuição conclui, nas últimas semanas, o processo de higienização do cadastro de consumidores, etc...".
Mais adiante, "resultando no encaminhamento da lista de inadimplentes para os sistemas do Serviço de Proteção ao Crédito - SPC e do SERASA" (o negrito é deles!).
E vai adiante, assinando tudo a Diretoria Comercial.
Higienização ou eugenização?
No entanto, uma notícia que poderia ter imenso impacto social nem mesmo passa na cabeça de nossos amiguinhos: a de que a Celesc estaria entrando firme no projeto de utilizar sua rede para transmissão de dados via internet. É, isso mesmo. Isso não só é possível, como já está regulamentadíssimo pela Anatel.
A rede catarinense é de boa qualidade, toda monitorada, e permitiria oferecer, a baixo custo, serviços de internet prá muita gente hoje excluida pelos altos preços cobrados pelas telefônicas. E mais, os serviços oferecidos seriam na faixa de transmissão de 200 MB - serviço inimaginável pelas teles hoje. E nós poderíamos conectar o modem em qualquer tomada. A Eletropaulo já tem a Eletropaulo Telecom.
Seria uma revolução.
Eles preferem a higienização.
Dario

Nenhum comentário:

Postar um comentário