quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pesquisa: Marina Silva na frente de Dilma

No confronto direto, Dilma perde para Marina em 2 cenários

O tamanho do estrago feito pela senadora Marina Silva (PT-AC) na candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) finalmente vem a público, em números precisos, em 4 das 81 páginas da pesquisa que o PV encomendou em julho e só anteontem foi entregue, inteiramente tabulada, pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). No confronto direto entre Marina e Dilma, em quatro cenários, a senadora perde em um, empata em outro e ganha em dois.
A primeira dessas tabelas mostra José Serra (PSDB) com 28% das preferências e Ciro Gomes (PSB) com 16%, seguidos de Dilma (14%), Heloísa Helena (PSOL) com 13% e Marina em quinto, com 10%. Na segunda, sem Heloísa, Marina sobe e empata com Dilma em 14% (Serra lidera com 30% e Ciro fica com 22%). A virada da ex-ministra do Meio Ambiente aparece quando Ciro também é tirado da disputa. Nessa hipótese, Serra sobe para 37% e Marina vence Dilma por 24% a 16%. E na última hipótese, em que Aécio entra no lugar de Serra e Ciro continua de fora, Marina aparece em primeiro lugar com 27% das intenções de voto, contra 25% do governador mineiro e 19% de Dilma. Leia mais no estadão. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Pronto, tai, nao tinha candidato, agora tenho, é Marininha na cabeça!!!
    Só nao vem a cambada do Gerson enganaçao vir pedir voto que nao leva.
    Creio que o voto se restringe a candidata Marina e nao a enganaçao do PV de Santa Catarina, que de verde nao tem é nada.

    ResponderExcluir