Caros leitores, desculpem minha ausência por tanto tempo. Acontece que tive de viajar e recém consigo postar algo.
Estou em um almoço de aniversário. Além de ser de uma pessoa muito querida tive a gratíssima surpresa de conhecer uma personal gourmet maravilhosa. Seu nome logo estará nas páginas especializadas pela competência e criatividade. O nome? Magrid Wippel. Aguardem.
Para o almoço, em família, escolheu um cardápio simples, nada sofisticado. O segredo está na forma como é feito. Dedicação, carinho, comprometimento e, claro, competência. O resultado final é "algo"!
Entrada com mini morangas recheadas com purê de aipim, catupiri e camarão. Prato principal: Confit de carnad ao molho de amoras com pimenta rosa, musseline de mandioquinha, arroz e repolho roxo.
Bem, a entrada acompanhada de um branco Chadornnay, 2005, Contesse de Lupé. Depois um tinto Pinot Noir, 2005, da mesma cave. De sobremesa Petit Gateau com sorvete de creme e para fechar um branco El Noble, 2005, botritizado.
Bem, estão me achando pedante? Não, apenas estou aprendendo e isso é muito bom. Os vinhos do acompanhamento foram indicados pelo meu sogro. Perguntei sobre o "botritizado".
Resposta: Botrytis Cinéria é um fungo que dá em determinadas épocas do ano e "ataca" determinadas uvas. No caso deste vinho o ataque é benéfico pois ao furar o bago tira a sua água deixando o açúcar.
Querem mais?
Até mais tarde queridos leitores.
Bela foto da personal gourmet com seu feliz convidado. Mas, onde estão as fotos dos pratos?
ResponderExcluirChic no urtimo!!!
ResponderExcluirQuero ver tu falar estes nomes todos amanhã!!!
Abraço. Everton
Tive o prazer de estudar com a Personal Gourmet, Magrid, pessoa fantástica, de uma simpatia infinita, tranquila e consciênte no que faz. com certeza será uma grande Chef...quem provar verá.
ResponderExcluirSandro.