domingo, 10 de abril de 2011

Da série: Cai a máscara do governo LHS

O colunista Moacir Pereira ao fazer um comparativo entre o governo de Luiz Hernique da Silveira e Raimundo Colombo acaba mostrando a grande farsa que foram os 8 anos que o PMDB comandou Santa Catarina. Abaixo uma palinha:

"A segurança pública foi comandada durante no governo passado por um deputado do PMDB, que montou a equipe e o esquema administrativo para viabilizar a conquista de cadeira na Câmara Federal. A nova gestão  quer distância do esquema partidário e eleitoral, optando por um promotor de Justiça na segurança pública.
 
          A Secretaria da Saúde foi dirigida por um correligionário de Pavan,  deputado Dado Cherem,que relatava conquistas e avanços.  O novo governo tem revelado realidades chocantes nos hospitais públicos da Grande Florianópolis.   Leitos fechados, obras que nunca terminam, falta de pessoa, alimentos deteriorados, etc, etc.
          A Casan foi presidida durante duas gestões pelo ex-deputado Walmor de Lucca, um dos poucos correligionários de Luiz Henrique que entrava na Casa da Agronômica sem pedir licença.  Gabava-se de ação competente e de lucros.  Inovou sim, distribuindo os dividendos entre os diretores e conselheiros.  O novo governo acusa: as estações de tratamento da Casan na Ilha de Santa Catarina não estão operando.  As redes construídas com dotações milionárias jogam o esgoto no mar". Leia tudo aqui. Beba na fonte.

Comentários: Caro,jornalista, parabéns pelo blog e pelas matérias contidas nele. Seria ótimo que os catarinenses (todos) fossem dele,leitores, assim poderiam inteirar-se dos desmandos dos politicos corruptos, dos corruptos. E "esquecê-los em dia de eleição".
Parafraseando o Chapolin Colorado: "Quem poderá nos salvar?" Quem teria o poder para estancar toda essa sangria do dinheiro público?
Todas essas denúncias de desmandos, de cirandas com o dinheiro público, não há meios de serem responsabilizados os autores? Não diria com prisão, necessariamente, (não que não seja merecida) mas ressarcimento do dinheiro mal aplicado? Com juros e correção? (Essa seria a forma que surtiria maior efeito). Faço esses questionamentos, porque é revoltante tomar conhecimento disso tudo e nada ser feito.
Obrigada pela atenção.
ATT Margaret

 

Luciano Moura deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da série: Cai a máscara do governo LHS": Some aos oito anos no governo do Estado a outros 6 anos no governo local. A mesma falácia e mentiras. Deixou um hospital falido em estado de calamidade, foram oito escolas fechadas pela vigilância sanitária, um centro multiuso chamado de arena que nada é mais do que um ginásio com um mural do Juarez Machado na entrada; uma nova fábrica da Antartica que nunca veio, uma industria de automóveis inglesa que nunca veio, uma prefeitura que tinha 112 cargos de confiança e pulou para 680, uma renovação de 13 anos da permissão para o transporte público sem licitação, uma escola Bolshoi cheia de irregularidades e roubalheira para onde foram comprados 36 pianos de cauda uma aÇão que corre na justiça. Tem mais, mas nem precisa. Ahhhh, e o tal jetbus alguém sabe onde anda? A SDR está parada a 3 meses e ninguém sentiu falta. Precisa mais????? 


EMPILHATEC deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da série: Cai a máscara do governo LHS": Boa noite!Alegra-me estes comentarios sobre os desmandos do goveno LHS, em que o nobre colega vem a publico denunciar para que fiquemos atentos o que se passa dentro do governo.
Mas ao mesmo tempo entristeço-me por saber disso tarde demais onde tais fatos ja se tornaram realidade e oito anos se passaram e só agora tomo conhecimento disso, até quando vamos compactuar com essa corja de corruptos, votando e dando aval para que continuem neste ou em outro cargo publico,pois se nao estão na situação estão na oposição mas sempre em algum cargo de influencia.
Acordemos brasileiros, vamos nos interessar por politica, pra pelo menos aprender a votar, e nao deixar estes bastardos voltarem a ocupar lugar na sociedade politica do Brasil.
Parabens. 



 L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da série: Cai a máscara do governo LHS":seria cômico se não fosse trágico, lembro principalmente dos srs. valmor de lucca e ronaldo benedeti, o primeiro esbravejava contra aqueles que questionavam os serviços da casan, hoje sabemos a vergonha que é o saneamento que pagamos (e caro) para jogar no mar e rios aquilo que deveria ser tratado. O segundo passou a sua gestão na segurança pública entregando carros por toda santa catarina (acho que pensava que segurança era isso). Por essas e outras que santa catarina teve um dos maiores crescimentos da violência nos últimos dez anos. O melhor estado do país no quesito violência?? deêm uma olhada na publicação Mapa da violência 2010 e tirem suas conclusões. Quanto a saúde, sem comentários, quantos anos não temos investimento em novos hospitais na região da grande floripa?? o pior é ver que o planejamento era o forte do governo anterior, resolveu realizar obras em todos os hospitais ao mesmo tempo, o hospital infantil tem dezenas de leitos fechados (e nossas crianças morrendo sem atendimento), o celso ramos uma vergonha, dezenas de pessoas amontoadas nos corredores, lembra cenário de guerra, o hospital florianópolis está aparecendo um quiosque de atendimento bancário, tal a estrutura fornecida aos cidadãos e o regional de são josé dispensa apresentações, as inúmeras fiscalizaçõe e a própria imprensa já mostraram o caos ali instalado. Mas essas obras conjuntas tem um motivo, dãa aos governantes a possibilidade de justificar o caos instalado: "estamos tomando provodencias, estamos fazendo obras e melhorias aqui, ali e acolá!!!" Sabe o que é pior, os anos se passam e os problemas permanecem sem solução, os responsáveis por essas áeas se elegem deputados (benedeti, dado cherem) e anunciam aos quatro ventos que se elegeram pelo trabalho que fizeram.
Não podemos esquecer do fantástico Gilmar Knaesel (também eleito deputado), nunca este Estado teve tantos problemas com entidades quando ele estava a frente da SOL, a secretaria rica do governo LHS. Dali saíram milhões para entidades que muitas vezes existiam só no papel, sem contar a reforma feita na própria secretaria, onde o prestador de serviço admitiu desvios a pedido da secretaria. Uma vergonha!!!
Durma-se com um barulho desses!!! 

Les Paul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da série: Cai a máscara do governo LHS": Canguita, vou assistir meu Figueira com 6 desfalques... mas antes, seria interessante publicar o nome dos coleguinhas que viajaram ao redor do mundo `as custas da viuva, no per'iodo em que LHS levou a ' descentralizacao' pra todos os cantos do mundo. Lance emocionante. COMPLETO SILENCIO NO Scarpelli durante minuto de silencio pelas vitimas do Massacre de Realengo. Les

Nelson Jvlle deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Da série: Cai a máscara do governo LHS": São notícias que só nos entristecem. Mas sabíamos disso durante os oito anos. Portanto, mais grave que essas calamidades, é o fato de que só agora isso seja revelado pelos "grandes" jornalistas.
Porque calaram esse tempo todo?
Agora Inês é morta...
Se não tivessem silenciado, talvez a situação fosse outra.
É bom saber que a verdade está vindo à tona. Mas a tristeza continua. 



6 comentários:

  1. São notícias que só nos entristecem. Mas sabíamos disso durante os oito anos. Portanto, mais grave que essas calamidades, é o fato de que só agora isso seja revelado pelos "grandes" jornalistas.
    Porque calaram esse tempo todo?
    Agora Inês é morta...
    Se não tivessem silenciado, talvez a situação fosse outra.
    É bom saber que a verdade está vindo à tona. Mas a tristeza continua.

    ResponderExcluir
  2. Canguita, vou assistir meu Figueira com 6 desfalques... mas antes, seria interessante publicar o nome dos coleguinhas que viajaram ao redor do mundo `as custas da viuva, no per'iodo em que LHS levou a ' descentralizacao' pra todos os cantos do mundo. Lance emocionante. COMPLETO SILENCIO NO Scarpelli durante minuto de silencio pelas vitimas do Massacre de Realengo. Les

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!Alegra-me estes comentarios sobre os desmandos do goveno LHS, em que o nobre colega vem a publico denunciar para que fiquemos atentos o que se passa dentro do governo.
    Mas ao mesmo tempo entristeço-me por saber disso tarde demais onde tais fatos ja se tornaram realidade e oito anos se passaram e só agora tomo conhecimento disso, até quando vamos compactuar com essa corja de corruptos, votando e dando aval para que continuem neste ou em outro cargo publico,pois se nao estão na situação estão na oposição mas sempre em algum cargo de influencia.
    Acordemos brasileiros, vamos nos interessar por politica, pra pelo menos aprender a votar, e nao deixar estes bastardos voltarem a ocupar lugar na sociedade politica do Brasil.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  4. seria cômico se não fosse trágico, lembro principalmente dos srs. valmor de lucca e ronaldo benedeti, o primeiro esbravejava contra aqueles que questionavam os serviços da casan, hoje sabemos a vergonha que é o saneamento que pagamos (e caro) para jogar no mar e rios aquilo que deveria ser tratado. O segundo passou a sua gestão na segurança pública entregando carros por toda santa catarina (acho que pensava que segurança era isso). Por essas e outras que santa catarina teve um dos maiores crescimentos da violência nos últimos dez anos. O melhor estado do país no quesito violência?? deêm uma olhada na publicação Mapa da violência 2010 e tirem suas conclusões. Quanto a saúde, sem comentários, quantos anos não temos investimento em novos hospitais na região da grande floripa?? o pior é ver que o planejamento era o forte do governo anterior, resolveu realizar obras em todos os hospitais ao mesmo tempo, o hospital infantil tem dezenas de leitos fechados (e nossas crianças morrendo sem atendimento), o celso ramos uma vergonha, dezenas de pessoas amontoadas nos corredores, lembra cenário de guerra, o hospital florianópolis está aparecendo um quiosque de atendimento bancário, tal a estrutura fornecida aos cidadãos e o regional de são josé dispensa apresentações, as inúmeras fiscalizaçõe e a própria imprensa já mostraram o caos ali instalado. Mas essas obras conjuntas tem um motivo, dãa aos governantes a possibilidade de justificar o caos instalado: "estamos tomando provodencias, estamos fazendo obras e melhorias aqui, ali e acolá!!!" Sabe o que é pior, os anos se passam e os problemas permanecem sem solução, os responsáveis por essas áeas se elegem deputados (benedeti, dado cherem) e anunciam aos quatro ventos que se elegeram pelo trabalho que fizeram.
    Não podemos esquecer do fantástico Gilmar Knaesel (também eleito deputado), nunca este Estado teve tantos problemas com entidades quando ele estava a frente da SOL, a secretaria rica do governo LHS. Dali saíram milhões para entidades que muitas vezes existiam só no papel, sem contar a reforma feita na própria secretaria, onde o prestador de serviço admitiu desvios a pedido da secretaria. Uma vergonha!!!
    Durma-se com um barulho desses!!!

    ResponderExcluir
  5. Some aos oito anos no governo do Estado a outros 6 anos no governo local. A mesma falácia e mentiras. Deixou um hospital falido em estado de calamidade, foram oito escolas fechadas pela vigilância sanitária, um centro multiuso chamado de arena que nada é mais do que um ginásio com um mural do Juarez Machado na entrada; uma nova fábrica da Antartica que nunca veio, uma industria de automóveis inglesa que nunca veio, uma prefeitura que tinha 112 cargos de confiança e pulou para 680, uma renovação de 13 anos da permissão para o transporte público sem licitação, uma escola Bolshoi cheia de irregularidades e roubalheira para onde foram comprados 36 pianos de cauda uma aÇão que corre na justiça. Tem mais, mas nem precisa. Ahhhh, e o tal jetbus alguém sabe onde anda? A SDR está parada a 3 meses e ninguém sentiu falta. Precisa mais?????

    ResponderExcluir
  6. O comentario sobre a juiza do champagne é meu, esqueci de assinar.

    obrigado Sergio.

    JEAN PIERRE :)

    ResponderExcluir