terça-feira, 4 de agosto de 2009

A convivência das ferramentas

O amigo Mauro Ferreira relata aqui uma experiência que teve, dia destes, sobre o encontro das novas tecnologias com as...digamos, antigas ferramentas de trabalho. A "convivência das ferramentas", como diria o Nei Duclós.

Pois então Canguita,

Há um mês atrás, recebi um emeio de um cliente (que não tinha notícias há muito) me contratando" por 3 semanas, para desenvolver algumas peças gráficas (6 marcas, com acessórios) neste espaço de tempo. Tudo certo, eu só não sabia que ele estava me escrevendo da China, Hong Kong, onde está morando e trabalhando.
Mas a "história' interessante desta "transação", foi a forma como ela (as peças) foi "aprovada".
Na semana passada, em um dia chuvuso, e bota chuvoso nisso, saí do estudio aqui da "Lagoinha da Ponta das Canas" e fui em direção ao "Roçado", onde o cliente que recém havia chegado
de Hong Kong, me aguardava para definirmos as peças através de "telereunião" com os "caras" lá no outro lado do mundo.
Tudo certo, arquivos digitalizados, sala de reunião impecável, com a "chuvinha" nas costas(hehehe), os caras se arrumando lá na "Casa dos Chinas", etc....
O meu cliente estreiaria um "softwear" que acabava de ser lançado, (lá) que permitiria a visualização dos "layout's" simultaneamente em todas as telas "abertas".....Então, "puff", nada.....algumas tentativas e nada....
Fizemos a apresentação no modo tradicional, e-mail vai e-mail vem e..., tudo certo e aprovado,
Mas o "gran finale" desta minha experiência intercontinental foi,
eu aqui no "Roçado" "rafiando" num "velho" A4 o layout de um estande (que será montado em um feira em Hong Kong, que dura 4 dias tem uma visitação proxima de 50 mil pessoas) e "apontando" para a
webcan,
e os caras "lá" acenando a cabeça (real time) dizendo:
- Simmmm,...

Ah....o bom e velho grafite, não "faia" nunca.......

Zainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário