domingo, 2 de janeiro de 2011

Amigos...

Presente que ganhamos do Dario: Família feliz é o nome
Recebi ontem a visita do meu querido amigo Dario de Almeida Prado Jr. Estava com a namorada Kádia. Veio cumprir promessa de visita feita antes do novo ano. Bonitos, alegres, vestidos de branco entraram no clima de alegria da casa e passamos uma tarde maravilhosa.
Com Luisa
Elegantes como chegaram se foram
Dario, que já é avô, sempre me falou do "ser avô". Não errou em nada. A afetividade, alegria e aquele amor incondicional que as crianças nos dedicam é o paraiso! Somos amigos de muitos anos. Cultivamos uma amizade sincera. Dario esteve presente em todas as fases da minha vida. Conhece meus filhos desde sempre e os cultiva. Penso que para ter bons amigos temos que ser bom amigo.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. A felicidade de um amigo nos alegra. Enriquece-nos. Não nos tira nada. 

Luisa, Gisa, Dario e Kádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário