sábado, 29 de janeiro de 2011

O fracasso da Casan

A falta de infra estrutura de Florianópolis causa cada vez mais problemas aos seus moradores. A transformação da administração municipal e estadual em um grande balcão de negócios  produtores de factóides e fantásticos projetos mirabolantes que acabaram em um ralo de dinheiro público deu no que deu. 
Um dos exemplos da ineficiência de políticos/administradores é a Casan. Na administração anterior, sob a gerencia de Walmor Deluca, Florianópolis viveu uma enxurrada de notícias e propagandas onde a empresa aparecia como lucrativa e exemplo de eficiência administrativa. 
Tudo falso. Balanços maquiados para comprovar lucro que na verdade serviram de cortina de fumaça para justificar o embolso de dividendos milionários por seus diretores. Dividiram R$ 32 milhões, entre os 14 diretores da empresa.

A realidade está aí. Mesmo sabendo que no periodo de verão o aumento de consumo é extraordinário, a empresa não foi preparada para a demanda. A cidade sofre agora com o desabastecimento de água em vários bairros, inclusive nos balneários lotados de turistas. Sobre esgoto então nem vale a pena falar. Mas a taxa de esgoto é cobrada na fatura da água. E alta!

Mais uma que recebi hoje:
Canga,

Sou leitor do seu blog e o Itacorubi está sofrendo novamente com a falta de água, moro nesse bairro há oitos anos e todo verão temos o mesmo problema. A CASAN deixa a linha que abastece a região sem água liberando esse líquido tão preciso somente alguns dias da semana durante a madrugada. Pelo visto não é apenas o seu amigo de Santo Antonio de lisboa que sofre com esse problema.
Abraço
Antonio do Valle

2 comentários:

  1. Canga,
    O problema da Casan é apenas o começo de tanto improviso nesta ilha que outrora foi digna de ser chamada da magia. A beleza natural, as praias semi-desertas e com nenhuma infraestrutura , não sofria pelo desmazelo de autoridades municipais intere$$adas nos ganhos fáceis do turismo sazonal. Tudo era mágico, nas praias o desejo era o encontro familiar e um banho de mar. Sem saudosismos, a exploração era condicionada pela relação equilibrada entre homem e seu ciclo natural. Enfim, chegou o momento da inversão deste ciclo, pelo temerário ciclo de negócios...tudo e todos, insisto, transformaram este ambiente natural e ambiente de negócios, sem planejamento, sem anotação dos impactos sociais e ambientais, sem qualquer controle. Resultado, a Ilha da Magia se transforma na Ilha Macabra com seu show de horrores e personagens horrendos. Vida persversa que se avizinha para todos.
    A falta d`água é apenas o começo do fim....

    ResponderExcluir
  2. Não é atoa que o Walmor de Luca emplacou sua mulher (Ada de Luca) novamente como Deputada Estadual.

    Será que ela é tão boa de voto? Pois na região dela no Sul a mulher tem forte resistência.

    ResponderExcluir