domingo, 16 de janeiro de 2011

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos
estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba. Essa é uma campanha que vale a pena!

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em
uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00.
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso
mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00.
Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade!
Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545. Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões. Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688
professores com curso superior ! Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:
'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'

4 comentários:

  1. Peça para qualquer professor efetivo de carreira do Estado de Santa Catarina mostrar seu contra cheque e terão uma surpresa... o professor do Estado de Santa Catarina não ganha o PISO MÍNIMO DO PROFESSOR...que é claro estipulado por Lei.

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  2. Seu Engenheiro e estou nessa campanha, pois, cheguei onde estou com a ajuda dos Mestres, que pra mim, assim como os médicos, são os verdadeiros heróis da Nação! E devem ser, no mínimo, valorizados!!!

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  3. IDÉIA SENSACIONAL!
    PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2007
    PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007
    Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
    O CONGRESSO NACIONAL decreta:
    Art. 1º
    Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.
    Art. 2º
    Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.
    Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.
    JUSTIFICAÇÃO
    No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.
    Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.
    Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos.
    Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais –vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitoras.
    O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:
    a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;
    b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.
    c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;
    d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.
    Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão.
    Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde 1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos.
    Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo –, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.
    Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.
    Sala das Sessões,
    Senador CRISTOVAM BUARQUE
    PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
    BOA SORTE JUNTO A SEUS.

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  4. TODO MUNDO QUER UM PAÍS DESENVOLVIDO; [QUER QUE ENTRE NA LISTA DE PRIMEIRO MUNDO], MAS EU QUESTIONO: SAÚDE E EDUCAÇÃO NÃO DEVE ESTAR NO PÓDIO DAS PRIORIDADES?
    É INADIMISSÍVEL UM PROFESSOR GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO E UM PROFISSONAL DA SAÚDE TER UMA CARGA DE TRABALHO MUITO ALTA.
    OS POLÍTICOS DESSE PAÍS DEVERIAM TER VERGONHA DE DIZER QUE SÃO POLÍTICOS E AINDA MAIS LIMITAREM SEUS SALÁRIOS COLOCANDO-OS NAS PRIORIDADES DE CRESCIMENTO DO SEU PAÍS.

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