segunda-feira, 2 de maio de 2011

Democratas rumo ao social...ismo

     Desde aquele famigerado comício de Joinville quando o então presidente Lula disse que os Demos deveriam ser extirpados da vida política brasileira o partido não acertou mais o corcóveo. Corcoveou daqui, dali e acabou perdendo carona e xergão pelo caminho, implodido como as torres gêmeas americanas. 
     Coincidentemente no momento em que a imprensa mundial divulgava a notícia da morte de Osama Bin Laden, Raimundo Colombo anunciava a debandada geral dos demistas catarineses.
     Andei pesquisando algumas fotos e notícias da arrasadora vitória dos Demos em Santa Catarina e achei fotos de comícios com milhares de militantes e bandeiras com o 25.
Fiquei imaginando o tamanho do apartamento do deputado Gelson Merísio, onde os Demos decidiram pelo suicídio. Como não deve caber todo aquele povo no ap. do Merísio, imagino que as consultas às bases populares, que elegeram Raimundo Colombo com mais de 1 milhão de votos, tenham sido feitas simultaneamente por e-mail e telefone, enquanto os caciques iam preenchendo uma grade para fazer a contabilidade final. 
     A transferência do povo Demista para uma sigla que espande o simples democrático parece ser um avanço. Se aproximam da socialista Dilma. Agregam o Social: Partido Social Democrático. Realmente fica mais amplo, mais social, mais democrático.
Pobre povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário