Foto Jackó Campeche |
No primeiro de maio, Dia do Trabalhador, a Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche, representada pelo pescador Getúlio Manoel Inácio, com apoio da Prefeitura Municipal, inaugurou uma estátua homenageando o pescador artesanal de beira de praia.
A cerimônia foi realizada no principal acesso à Praia do Campeche, no final da Av. Pequeno Príncipe. A estátua representado simbolicamente pelo famoso pescador Seu Deca (já falecido), conhecido pela sua convivência com o aviador Saint Exuperry, apelidado pelos locais de Zé Perry, durante as suas escalas em direção a Buenos Aires, no campo de pouso da Base Aérea do Campeche.
A estátua foi idealizada e concebida pelo escultor Paulo César dos Santos (Äbbey) e foi doada pela família do artista. A cerimônia teve início pela manhã com a apresentação dos alunos do Projeto Musica no Rancho da Canoa e logo depois com a Procissão e a 6ª Missa de abertura da Pesca da Tainha. Enseguida houve a apresentação da Banda Amor a Arte e finalmente a inauguração da 1º Estátua do Pescador Artesanal de Beira de Praia.
Presente ao evento o prefeito Dário Berger prometeu em público a revitalização do espaço de acesso à Praia do Campeche, mostrando inclusive o projeto, e que está literalmente descrito no documento oficial de inauguração e entrega da Estátua do Pescador Artesanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário