Passadas as eleições, parece que as promessas de moralização do serviço público ficarão nas...promessas.
Isso é o que estão sinalizando as manobras do "velho PMDB dos cargos" com a iniciativa de Eduardo Pinho Moreira de mater a Celesc, nossa maior e mais rentável estatal, sob o controle do seu partido.
Moreira, hoje-vice governador, estaria indicando o nome de Paulo Meller para a presidência da holding e Helio Francisco Dal Piva para a função de Diretor Técnico da Celesc Distribuição. Dal Piva é diretor da empresa Chalana Energética LTDA. Seriacomo colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Sob suspeita as relações contratuais entre a Celesc e as Pequenas Centrais Hidrelétricas de SC.
Meller é conhecido pelas suas ligações políticas com Pinho Moreira. Quando prefeito de Criciúma, esteve envolvido em um escandaloso caso de um cheque de R$ 60 mil da Celesc, repassado à prefeitura, que desapareceu. Sacado na boca do caixa o cheque tinha apenas o endosso de Meller.
Pelo jeito nada muda no novo governo. A Celesc continuará sendo cabide de empregos políticos e grande geradora de caixa 2 de campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário