terça-feira, 23 de novembro de 2010

Medellín: do caos para o futuro


O arquiteto André Schmidt apresenta hoje (20hs no Show Room da Porto Belo, em frente ao Shopping Iguatemi/Av. Madre Bevenuta), relatos de sua experiência em visita à cidade colombiana de Medellín.
 André mostra a visão urbanística de uma cidade sul americana que reinventou seu futuro resolvendo seus problemas de mobilidade urbana. 
Medellín deu um exemplo de que, com vontade política, é possível resolver problemas urbanos de grande porte.
Uma interessante oportunidade para arquitetos, urbanistas e técnicos que pensam a nossa cidade. Atitude extremamente oportuna no momento que Florianópolis enfrenta graves problemas de mobilidade. Imperdível para quem se preocupa e quer o melhor para Florianópolis.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Medellín: do caos para o futuro":
Olhe que interessante a fotografia. No caso, o novo sistema de mobilidade implantado, passa ao lado da catedral (que deve ser patrimônio tombado). Foi permitido, sem dúvidas, porque a obra é de interesse público servindo a toda população. Notem que a ampla praça e as construções ao redor respeitam o entorno da catedral e da praça. Somente à obra de interesse público, é que foi permitida a intervenção no espaço. Aqui, temos a ponte Hercílio Luz, onde no polígono de entorno da ponte, foram permitidos variadas intervenções privadas na forma de prédios...E o IPHAN ainda custou para liberar a rótula do trêvo da Rita Maria...Depois de estar ausente em todas as construções privadas no entorno da Ponte...This is Floripa...
Roberval Taylor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário