quinta-feira, 4 de novembro de 2010

OAB indica advogado ficha-suja e STJ busca solução para preencher vagas de ministros

Matéria está no Estadão. Parece coisa de Santa Catarina. Aqui na lista da OAB para disputar vagas do Quinto Constitucional tem laranja e ficha-suja. Um exemplo é o advogado Ronei Danielli, ficha suja, condenado por improbidade e candidato de Leonel Pavan. Teria sido indicado na famosa reunião secreta do Rio de Janeiro. 
 
Felipe Recondo
Advogados com a ficha suja que se candidataram a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram barrados pelos ministros da Corte. Ao menos seis dos 18 candidatos que disputam vagas no segundo tribunal na hierarquia do Judiciário têm problemas com a Justiça. Os nomes desses advogados não foram divulgados pelo STJ. Em razão disso, a escolha dos três ministros que ocuparão as vagas do STJ destinadas a advogados pode ficar para a presidente eleita, Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira, 4, em sessão secreta, o STJ tentou mais uma vez achar uma solução para o problema.
Nesta sexta-feira, 5, o presidente do STJ, Ari Pargendler, passará o problema para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Foi a OAB que elegeu os 18 candidatos que compõem as três listas sêxtuplas e que disputam as três vagas abertas no STJ. Também será a OAB, diz um ministro do tribunal, que terá de resolver esse problema. A decisão de levar o problema para a Ordem foi resultado da sessão reservada dos ministros do STJ na tarde desta quinta-feira.
O presidente da OAB nega que as listas encaminhadas ao STJ tenham problemas. "A OAB está absolutamente tranquila quanto à idoneidade e competência dos candidatos selecionados", afirmou. "Acredito que o STJ vai cumprir sua missão constitucional (de votar os nomes). A Ordem está tranquila com as escolhas que fez", concluiu.
Leia matéria completa aqui.

Aline deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OAB indica advogado ficha-suja e STJ busca solução...": Ao menos seis dos 18 candidatos que disputam vagas no segundo tribunal na hierarquia do Judiciário têm problemas com a Justiça. - Significa que nossos governantes, magistrados e etc não levaram a lei a sério... seria culpa do STF nossos ilustres gestores estarem rindo da lei que a população tanto lutou para aprovar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário