terça-feira, 2 de novembro de 2010

A caixa mágica!

Dia dos Finados é sempre uma alegria aqui em casa! 
Feriado que normalmente recebo amigos dos meus filhos para um churrasco. Hoje não foi diferente. Dia maravilhoso com praia do Campeche maravilhosa. Enquanto as "crianças" se divertiam na praia, eu na churrasqueira preparava aquele choripan para esperá-los. É uma alegria vê-los devorar linguiça com pão com avidez.
O assunto do momento na família é a chegada da Isadora, do Lucho e da Luisa, nossa neta. O Jerônimo, irmão e padrinho, já comprou uma piscininha para a afilhada que colocamos na grama, enchemos de água e testamos. Tudo ok!
Durante a semana estivemos revirando armários em busca de brinquedos antigos das nossas "crianças" (a menor tem 16) e encontramos uma caixa com dezenas de bonecos do Kinder Ovo.
Bem, no meio do churra, da conversa sobre a nossa neta que estará com 10 meses quando chegar em Dezembro, surgiu na mesa a caixa mágica!
Imediatamente todos avançaram sobre os brinquedos minúsculos e não pararam mais de brincar e associar cada boneco com uma época ou momento da sua vida.
Eu estava na churrasqueira fazendo um truque de cartas para o Yan, filho do casal visitante. Observei a função de fora e achei incrível a reação das pessoas no momento em que a caixa caiu sobre a mesa. Ao todo eram sete, todos maravilhados com os brinquedos e falando sem parar.
Ao tirar um boneco da caixa cada um lebrava de alguma coisa. Daí em diante foi Balão Mágico, Hi Man, Fofão...
Lembranças boas de infância provocadas por uma...caixa mágica!
Fui até o leptop e coloquei o som da Arca de Noé. Foi o êxtase!
Finados sempre é uma alegria aqui em casa!

Um comentário:

  1. Parabéns! nada como o sorriso e alegria das crianças!!!
    E da-lhe festa pelos mortos!
    No México, após o enterro, eles fazem 3 dias de festa! para o espírito desencarnar tranquilo e feliz ao invés da nossa choradeira!

    ResponderExcluir