terça-feira, 2 de novembro de 2010

CONSUMMATUM EST

Por Janer Cristaldo

Foi uma segunda-feira sem novidades. As primeiras páginas dos jornais estavam previstas há meses. Eleita a primeira mulher presidente da República, dizem as manchetes. Pode ser. Mas vejo a coisa por outro lado. Vinte anos depois da queda do Muro, da dissolução da União Soviética e do desmoronamento do comunismo, foi eleito o primeiro presidente da República marxista. Pois, pelo que sei, dona Dilma nunca renegou publicamente sua filosofia de juventude. Pelo contrário, orgulha-se discretamente de ter lutado para transformar o Brasil numa republiqueta soviética.

Meu correio é inundado diariamente por mails de almas ingênuas que contam os dias que faltam para findar o governo Lula. São bobalhões que ainda não se deram conta de que o inimaginável acabará acontecendo: ainda vamos sentir saudades do Supremo Apedeuta. Há uma direita histérica no Brasil, liderada pelo astrólogo Aiatolavo de Carvalho e seus acólitos, que via em Lula uma ameaça comunista. Ora, Lula nunca teve ideologia. Só se apegou a um ismo, um único ismo, o oportunismo. Se alguma virtude teve, foi jogar na lata do lixo os propósitos socialistas do PT. Leia mais. Beba na fonte.


L.C.M. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CONSUMMATUM EST":
A presença do Rei do Lixo e dos Caseiros na equipe de transição já mostram que a tal da ficha limpa vai ser uma quimera. Isto me lembra a piada que se contava na época da ditadura, quando os computadores foram consultados para saber quem deveria ser o sucessor do Médici. Alimentaram a máquina com as variáveis: tem que ser general e ser honesto. Horas depois, o computador lançou uma pergunta: Não pode ser Ernesto?
Luiz Carlos Martins 

Um comentário:

  1. A prsença do Rei do Lixo e dos Caseiros na equipe de transição já mostram que a tal da ficha limpa vai ser uma quimera. Isto me lembra a piada que se contava na época da ditadura, quando os computadores foram consultados para saber quem deveria ser o sucessor do Médici. Alimentaram a máquina com as variáveis: tem que ser general e ser honesto. Horas depois, o computador lançou uma pergunta: Não pode ser Ernesto?

    Luiz Carlos Martins

    ResponderExcluir