segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Paulo Medeiros Vieira lança livro na Feira de Porto Alegre


O advogado e escritor catarinense, Paulo Leonardo Medeiros Vieira, lança nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, sua obra "Deus no Banco dos Réus, Uma Resposta da Ciência ao Ateísmo Militante" (Editora Ledix, 230 páginas, R$ 35,00). A sessão de autógrafos será às 19h30min, na Praça de Autógrafos. Em Porto Alegre, o livro está sendo vendido com exclusividade pela Livraria e Editora Padre Reus, que oferece 35% de desconto sobre o preço de capa, durante a Feira.
"Deus no Banco dos Réus" propõe uma reflexão sobre a resposta da Razão à proposta da Fé, sob as perspectivas da cátedra e da ciência, demonstrando que, com o avanço do conhecimento, a ciência bate à porta da transcendência e que, caso não acolha o mistério, corre o risco de mergulhar nas águas profundas do absurdo. É uma obra escrita em linguagem acessível e Paulo Medeiros Vieira, apoiado em autores consagrados, oferece,como sugere o sub-título, uma resposta da ciência ao ateísmo militante. Porém, com grande generosidade, deixa o leitor livre e consciente para fazer o seu julgamento e proclamar o veredicto, uma vez que Deus começou o 3º Milênio sentado no banco dos réus.

Paulo Leonardo Medeiros Vieira nasceu e vive em Florianópolis. É advogado e professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, e membro da Academia Catarinense de Filosofia. É autor dos livros "Versão Provisória da Lenda do Santinho", "Desencontro", "A Fé de Pedro e a Ciência de Tomé" e "Borges, Um Giróvago", todos consagrados pelo público e pela crítica. Com "Deus no Banco dos Réus", o autor dá mais um passo literário com a qualidade peculiar de seu texto despido de pretensão acadêmica, instigando o conflito apregoado pelos que parecem temer à singela possibilidade da existência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário