terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Luiz Carlos Prates demitido da RBS

Segundo informações recebidas pelo Cangablog a demissão do polêmico comentarista Luiz Carlos Prates foi decisão da direção da RBS em Porto Alegre. Prates voltava de férias e, imagino, não encontrou seu cartão ponto na parede da empresa. Ao perguntar para o porteiro pelo seu cartão deve ter sido aconselhado a passar no departamento pessoal. Bem ao estilo da empresa.
O motivo da demissão teria sido o comentário feito por Prates em sua participação no Jornal do Almoço quando desancou nos "pobres miseráveis" que hoje tem carro. Segundo Prates "esses miseráveis" seriam os culpados pelos acidentes de trânsito.
Conheço o Prates do tempo que trabalhei com ele no DC, anos 80. Afável, educado, era um bom colega de trabalho. Na TV, Prates virava um personagem. Se transformava em um radical da oratória desempenhando um papel para um público conservador. É um bom ator. Fala com vemência, aos gritos, condena, critica, gesticula com competência e...nada!
Jamais vi o Prates fazer uma denúncia de corrupção com nome e sobrenome. Sempre uma coisa genérica, etérea. O seu público adorava e dizia:
- Esse mete o pau! esse fala a verdade!
É de dar pena. Entravam no jogo do show em que se transformou a televisão brasileira. É apenas mais um personagem desempenhando o papel determinado pela empresa. Fala bem, é inteligente, bom de oratória. Prates foi vítima da sua própria atuação. Radicalizou tanto na fala que acabou perdendo a mão...e o emprego.

Anselmo Heidrich deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": Eu concordava com a maior parte do que ele dizia, mas sua radicalização e generalização são os típicos comportamentos de quem põe tudo a perder por luxo e falta de zelo e consideração para com os demais. Ele perdeu não só a 'mão', mas a razão mesmo. Cansei do indivíduo, que tenha uma boa vida onde estiver.
E que tenha atenção no trânsito também, pois uma colisão pode vir não só de uma Variant de pedreiro, mas de um Edge ou BMW, cujo dono esteja alucinado. Como a maioria nesta cidade durante o verão... 



Yalli Rauber deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": O maior colunista de SC se foi vítima de uma decisão impensada da RBS ou de perseguição política de algum governo ou esfera dele. Ainda que seja inoperante em ações na sociedade, já cumpre seu papel publicando à todos os acessados pela RBS, frases e textos que muitos de nós gostaríamos de falar. Grande homem, pois sempre se posicionou. 



Bete Vieira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": "Tão" com dó?!
Levem pra casa! Um a menos para "fazer a cabeça"... 



André Gross deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": Fácil falar de uma única vez, quem nunca "errou" que atire a porra da primeira pedra. "pobre miserável" são todos que criticam baseados em comentários e fatos isolados, e que não dão crédito ao mais importante: os acertos! Vão assistir BBB. 



www.twitter.com/FabricioSpinola deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": que Jesus tenha piedade deste ser infeliz, inferior, inconsequente ...


Binhoti deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": Já vai tarde esse doente mental, isso ai nao eh nada, olha o que ele fala da ditadura: http://www.youtube.com/watch?v=Knc91zlvL6I
PORCO NACISTA  (sic)


F.H. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS":Para alguns pode até ser "um Personagem", uma criação da TV, porém acho que muitos se esquecem que grande parte da população acredita em tudo o vê e escuta nessa mesma TV. O único problema é que esse senhor ainda não percebeu que "pobre miserável" é ele mesmo, uma criatura infeliz, pobre de espírito, pobre de tudo. E quando ele tem que abrir a boca pra chamar de vagabundo, bandido, canalhas, etc os filhos dos pobres é com ele mesmo, mas qdo se trata de filhos dos ricos, abastados ele coloca o rabinho entre as pernas. Quem realmente é covarde, canalha e outras coisas mais mesmo???


L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": Olha, só acho que ele foi sincero demais em suas palavras, lhe faltando diplomacia para com os espectadores. É uma pena, pois ele era uma cara muito inteligente e competente naquilo que fazia.

Célio Vanderlei Moraes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": São poucos os momentos de alegria que temos tido nessa luta política, mas hoje temos um deles. A se confirmar, essa é a melhor notícia desde a vitória de Dilma!
Não desejo nada de bom para esse canalha. O fato de ser amável na vida pessoal não ameniza em nada o des-serviço que ele prestou à população. Mesmo que fosse encenação, multiplicou a face mais violenta, discriminatória e reacionária dos espectadores. 

Felipe Matos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": Já vai tarde.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": 10 anos atrás um amigo fez um curso de oratória com ele e contou que o Prates era super gente fina, calmo, etc e tal e que aquilo que ele era na TV era um personagem. Por essa razão que eu sempre ria das coisas que ele falava na TV, pois o radicalismo ali apresentado era uma representação potencializada da realidade. Não é a primeira vez que a RBS faz isso com ele. Boa sorte para ele!

renato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": É pegadinha Canguita?A realidade nunca é tão boa!!!

J.P. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Luiz Carlos Prates demitido da RBS": Para uma emissora perder a credibilidade e a confiança da população é extremamente rápido. Porém para resgatá-los, a mesma terá que trabalhar arduamente durante muito tempo a favor da população pois, primeiro perdem a população e logo seus anunciantes pois o cidadão toma ciência de que a tv sobrevive de seus anunciantes que usam a midia para apresentar seus produtos ao cidadão. Várias emissoras mundo afora pssaram por isto e descobriram que podem viver sem o tráfico de inflência porém, não podem sem o cidadão e os anunciantes.
JEAN PIERRE

126 comentários:

  1. É pegadinha Canguita?A realidade nunca é tão boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Para uma emissora perder a credibilidade e a confiança da população é extremamente rápido. Porém para resgatá-los, a mesma terá que trabalhar arduamente durante muito tempo a favor da população pois, primeiro perdem a população e logo seus anunciantes pois o cidadão toma ciência de que a tv sobrevive de seus anunciantes que usam a midia para apresentar seus produtos ao cidadão.

    Várias emissoras mundo afora pssaram por isto e descobriram que podem viver sem o tráfico de inflência porém, não podem sem o cidadão e os anunciantes.

    JEAN PIERRE

    ResponderExcluir
  3. 10 anos atrás um amigo fez um curso de oratória com ele e contou que o Prates era super gente fina, calmo, etc e tal e que aquilo que ele era na TV era um personagem. Por essa razão que eu sempre ria das coisas que ele falava na TV, pois o radicalismo ali apresentado era uma representação potencializada da realidade. Não é a primeira vez que a RBS faz isso com ele. Boa sorte para ele!

    ResponderExcluir
  4. São poucos os momentos de alegria que temos tido nessa luta política, mas hoje temos um deles. A se confirmar, essa é a melhor notícia desde a vitória de Dilma!
    Não desejo nada de bom para esse canalha. O fato de ser amável na vida pessoal não ameniza em nada o des-serviço que ele prestou à população. Mesmo que fosse encenação, multiplicou a face mais violenta, discriminatória e reacionária dos espectadores.

    ResponderExcluir
  5. Saíria Prates e ficaria Cacau Menezes?

    ResponderExcluir
  6. Olha, só acho que ele foi sincero demais em suas palavras, lhe faltando diplomacia para com os espectadores. É uma pena, pois ele era uma cara muito inteligente e competente naquilo que fazia.

    ResponderExcluir
  7. Para alguns pode até ser "um Personagem", uma criação da TV, porém acho que muitos se esquecem que grande parte da população acredita em tudo o vê e escuta nessa mesma TV. O único problema é que esse senhor ainda não percebeu que "pobre miserável" é ele mesmo, uma criatura infeliz, pobre de espírito, pobre de tudo. E quando ele tem que abrir a boca pra chamar de vagabundo, bandido, canalhas, etc os filhos dos pobres é com ele mesmo, mas qdo se trata de filhos dos ricos, abastados ele coloca o rabinho entre as pernas. Quem realmente é covarde, canalha e outras coisas mais mesmo???

    ResponderExcluir
  8. Já vai tarde esse doente mental, isso ai nao eh nada, olha o que ele fala da ditadura:

    http://www.youtube.com/watch?v=Knc91zlvL6I

    PORCO NACISTA

    ResponderExcluir
  9. que Jesus tenha piedade deste ser infeliz, inferior, inconsequente ...

    ResponderExcluir
  10. Fácil falar de uma única vez, quem nunca "errou" que atire a porra da primeira pedra. "pobre miserável" são todos que criticam baseados em comentários e fatos isolados, e que não dão crédito ao mais importante: os acertos! Vão assistir BBB.

    ResponderExcluir
  11. "Tão" com dó?!
    Levem pra casa!

    Um a menos para "fazer a cabeça"...

    ResponderExcluir
  12. O maior colunista de SC se foi vítima de uma decisão impensada da RBS ou de perseguição política de algum governo ou esfera dele. Ainda que seja inoperante em ações na sociedade, já cumpre seu papel publicando à todos os acessados pela RBS, frases e textos que muitos de nós gostaríamos de falar. Grande homem, pois sempre se posicionou.

    ResponderExcluir
  13. vi uma vez ele falando que o salário dele era uma miséria, acho que foi demitido por causa disso não por falar dos "miseráveis" que compram carro não.

    ResponderExcluir
  14. As viúvas não precisam chorar... Daqui a pouco uma Band da vida contrata esse picareta.

    ResponderExcluir
  15. Moralista, hipócrita! Cometário inúteis e sem verdade, agora ta na rua Prates!

    ResponderExcluir
  16. Esse tipo de cometário não é fruto de um "deslize" ou de um simples "erro".Trata-se de um modelo de pensar preconceituoso que ele e os patrões a quem serviu ajudam diariamente a difundir. Alguns nesse blog não perceberam que estão de "cabeça feita" por um enviesado conceito de que pobre não tem valor. E o defendem, como se tudo fosse um simples tropeço sem consequências.Talvez venham a emitir no futuro( se já não o fazem hoje) opiniões idênticas. Triste sociedade estamos formando.

    ResponderExcluir
  17. ..a chapa branca, com medo de perder os anunciantes oficiais, fez o mais cômodo, mandou embóra um de seus mais antigos funcionários

    ResponderExcluir
  18. Errou várias vezes. Não foi só uma. É um reacionário, preconceituoso, fascista, arrogante, prepotente.

    Foi vítima de si mesmo. Bem feito!

    Mas ainda tem que ver se isso é verdade ou não. Se for verdade, vou comprar os fogos de artifício e abrir o champanhe.

    ResponderExcluir
  19. Eu concordava com a maior parte do que ele dizia, mas sua radicalização e generalização são os típicos comportamentos de quem põe tudo a perder por luxo e falta de zelo e consideração para com os demais. Ele perdeu não só a 'mão', mas a razão mesmo. Cansei do indivíduo, que tenha uma boa vida onde estiver.

    E que tenha atenção no trânsito também, pois uma colisão pode vir não só de uma Variant de pedreiro, mas de um Edge ou BMW, cujo dono esteja alucinado. Como a maioria nesta cidade durante o verão...

    ResponderExcluir
  20. Exconjuro, cruz-credo, acho que minha mandinga funcionou. Já vais tarde alienígena. Menos um lavador de cérebros de pessoas infelizes e conservadoras e que ainda acreditam em falsos profetas,falsos valores éticos, e até profissionais, passíveis de sua lábia de orador medíocre. O infeliz (não sei como) era ainda palestrante.

    ResponderExcluir
  21. Personagem ou não ele acabava induzindo os sem personalidadecomo formador de opinião. Discurso nazifascista tem que ser coisa do passado e enterrado para nunca mais assistirmos.
    Eke que vá fazer palestras em partidos políticos.

    ResponderExcluir
  22. è realmente Prates mordeu a própria lingua. Como pudemos acompanhar em alguns sites e até mesmo canais de tv, Prates era um cara sem escrúpulos e sem princípios. Ele condenava os pobres e defendia os ricos. Pra ele só os pobres eram criminosos.

    Será que agora ele vai marcar palestas e não vai aparecer ou comparecerá a todos, pois agora está desempregado. Eu sou de Caçador e fui um de tantos que estava esperando para assisitir uma palestra de Prates, mas o manolo deu os canos nos Caçadorenses. Bem feito para ele.

    ResponderExcluir
  23. Agora so falta o Miguel Livramente. Nunca vi um jornalista, sei la se ele é, torcer abertamente para um clube... Instigando a violencia entre torcidas...

    ResponderExcluir
  24. um comentarista cheio de raça. Os adversários farão fila para contratá-lo. a rbs perdeu seu maior ícone. quede de audiência. pesames a empresa que o demitiu de forma injustificada dando uma alegação vaga. os ínúmeros anos de trabalho são coroados com: segue seus projetos pessoais"
    oxalá a audiência despenque

    ResponderExcluir
  25. Luiz Carlos Prates provou que qualquer miserável consegue emprego no grupo RBS

    ResponderExcluir
  26. Carlos Prates é a voz de uma burguesia que se faz de fina.
    Falava o que a maioria das pessoas que o adoravam gostariam de falar e não podiam por educação.... Ele se empolgou com a corda que deram pra ele nesses anos todos, infelizmente foi a mesma corda que o enforcou.
    Pra mim não faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  27. roubrdario diniz valerio12 janeiro, 2011 15:44

    Sugiro que monte um lava-jato para que os "miseráveis" lavem seus carros

    ResponderExcluir
  28. Olha, vocês vão me xingar, mas vou falar; não gosto muito do Prates, e concordo em várias coisas com vocês.

    Vou dar minha opinião, não sei se eu um velho, pobre, pessimamente aposentado e doente pode dar a opinião sem ser xingado pelos comentaristas do blog, e agradeço o espaço do dono do blog pra comentar.

    Olha, apesar de não gostar muito do Prates, o que eu entendi no que ele quis dizer é que muitos não sabem nem sequer dirigir direito, não têm casa própria e não têm um pingo de educação no trânsito e já pensam em comprar um carro zero para desfilar por aí, porém ele não soube se expressar direito e fez aquele tipo costumeiro dele, radical.

    Claro que a culpa das mortes todo fim de semana nas estradas não é culpa só da falta de atenção, falta de educação e barberagem, a culpa é do péssimo estado de rodovias e estradas que deveriam ser cuidadas e duplicadas pelo governo que é pago pra isto. A culpa é de quem é pago para credenciar as auto-escolas de o péssima qualidade. A culpa é dessa mania de que só tem sucesso na vida quem tem um carro zero todo ano. Em Copenhague ou em Amsterdã (vi uma reportagem na tv), todo mundo anda mais de bicicleta do que de carro, pois faz bem para o bolso, meio ambiente e para desafogar o trânsito; aqui no Brasi, se anda de bicicleta, é maloqueiro, e além disso, não há ciclovias decentes.

    Claro, no lance dos filhos do patrão dele, ele não seria maluco pra falar né, só se ele quisesse ser demitido na hora ao vivo né, tenham paciência, o cara é um chato mas não é tão burro né?

    Eu vi na tv ele criticando várias vezes o Lula e o PT. Como a tv é uma concessão pública,como muitos militantes e correligionários do PT devem ter visto as críticas na tv, e quem manda na autorização da concessão é o governo mesmo, vocês podem imaginar o resto né? O cara que fala mal do PT e do Lula pode ter certeza que vai sofrer retaliação, pois é um partido antidemocrático que com a maior cara de pau ainda fala mal da ditadura militar, como se eles do PT não fossem vingativos.

    Nessa coisa toda, o Prates se lascou. Só que tem uma coisa, essa turma que tá no poder agora, PT, PMDB...é temporário, eles não vão ficar eternamente no poder, mandando, a não ser que eles pretendam instalar uma didatura petista. Então, vocês do PT, não vão mandar a vida toda não viu? Um dia o eleitor vai acordar e ver que vocês não representam povo coisa nenhuma.Vocês representam mesmo é a ânsia e fome por cargos, poder e os altos salários, que os impostos do povo trabalhador e pobre ajudam a pagar.

    A verdadeira revolução se faz com educação e cultura, com democracia e direito de opinião, como ocorre aqui no blog.

    Rogerio(SC)

    ResponderExcluir
  29. Realmente o Prates da TV era um personagem, que atuava bem para ganhar audiência. Não que o Prates real também não seja conservador e reacionário, mas o personagem era tudo isso amplificado. O Prates real era bem mais educado e cordial. Mas, como a RBS não tinha como demitir apenas o personagem, mandou o real e seu alter ego pro olho da rua. Pra mim, quem mais perde é a CBN Diário. No jornal e na TV, o Prates vai fazer pouca falta.

    ResponderExcluir
  30. é uma pena que ele tenha sido demitido. gostava muito dos comentários dele, eram fortes mas necessários. ficará uma lacuna na tv catarinense pois não temos ninguém com o jeito prates de ser. só hipocrisia mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Não precisavam fazer isto com o Prates, ele é um bom sujeito, nem tudo o que as pessoas falam, representa os que elas pessam de verdade. Ele gosta de chamar a atenção das pessoas com a sua forma de ser, e não prejudicar as pessoas. Tinha uma audiência fenomenal, um profissional padrão Rede Globo, foi um grande equívoco sua demissão por parte da RBS.

    ResponderExcluir
  32. Será mesmo verdade? Pq se for, então podemos dizer que tem uma luz no fim do túnel...Nunca vi na minha vida tamanha ignorância. Que referências terríveis tem essa pessoa para falar o que fala! Não sei em que época ele pensa estar, mas acho que estava fazendo um mal tremendo para quem o ouvia. Alguma coisa assim como um tipo de câncer.

    ResponderExcluir
  33. Na real ando quase 100km por dia no trãnsito de Florianópolis e , as maiores bartbáries são feitas por carros bem novinhos e possantes dirigidos por playboizinhos mimados que acham que são donos da rua! Pobre cuida mais , se bater não tem dinheiro pra consertar depois!!!

    ResponderExcluir
  34. todo mundo sabe que o salario da RBS e uma miseria.Minha amiga formada na federal que estudou fora, investiu nos estudos e fala 4 linguas preferiu ficar desempregada do que ganhar 800 reais pra trabalhar das 8 da manha as 8 da noite, que depois de um ano de promessas de aumentar o salario, nao viu nada acontecer. Apresentadores como o Prates fazem bicos de mestres de cerimonias e dao cursos pra realmente ganhar dinheiro.ESSE EMPREGO NAO VAI FAZER FALTA NO ORÇAMENTO DELE, ACREDITEM!!!!
    Ah...e ser polemico e uma coisa...agredir verbalmente e outra.

    ResponderExcluir
  35. Agora que está no olho da rua da RBS ele finalmente irá falar do caso do estupro do filho do sirosky, algo que até hoje nao abriu a boca nem para criticar, ou falar para levar aqueles vagabundos para sua delegacia.
    Bom, nada como um dia apos o outro. Quem sabe se for para Record ele irá abrir a boca para falar mal da igreja universal?

    ResponderExcluir
  36. Voltou para sua insignificância.
    Prates representava para o nosso Estado o que Sarah Palin representa para os EUA.

    Espero que a Record não o contrate. Ultimamente tem contratado os refugos que a RBS joga no mercado de desempregados.

    ResponderExcluir
  37. O Prates Representa para o nosso Estado o que Sarah Palin representa para os Estados Unidos, preconceito.

    Blog: entreasentranhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Concordava com algumas coisas que ele dizia, mas jamais ele "faria a minha cabeça" como dizem,somente quem tem a cabeça fraca e sem opinião própria é que se deixaria levar por algum comentário dele! Mas que a educação está a "zero" isso está!!

    ResponderExcluir
  39. Grande Prates!
    No caso dos miseráveis de carro, ele tem toda a razão.
    Observa-se que o chapéu serviu para um monte de gente.
    Fogos em Floripa.

    ResponderExcluir
  40. Izabel Cristina disse...eu sou pobre e tenho um carro,acho que todos os pobres que tem carro deveriam processar ele...

    ResponderExcluir
  41. Cada povo tem o Governo que merece. Quanta gente medíocre e seus comentários idiotas, sem fundamento, descabido de conhecimento, de leitura. SERA que e mera coincidência a demissão do comentarista Prates, a eleição da GUERRILHEIRA “COMPANHEIRA DILMA”, ele que defendia abertamente a Ditadura. Quanto ao comentário dele sobre os miseráveis que estão comprando carros e abarrotando as estradas, hora, a Dilma deve ter ouvido e gostado, haja visto que ela determinou que o Banco Central tomasse medidas para conter o credito, ao acesso dos pequenos de baixa renda a veículos. NOS VIVEMOS UMA DITADURA VELADA.

    ResponderExcluir
  42. Que vá pra Itália/Veneza, junto com o DIOGO MAINARDI.

    ResponderExcluir
  43. Estou feliz com a notícia. Assim que me mudei para Santa Catarina vindo do Rio de Janeiro fiquei desconcertado com este homem desequilibrado. Personagem é para novela e teatro, não para jornal.

    ResponderExcluir
  44. Já tarde o desgraçado, miserável, peruquento.

    ResponderExcluir
  45. Tenho o prates como inspiração para minha vida, é um cara que fala a verdade, doa quem dor. Uns dos poucos homens inteligentes que já vi e tive o prazer de conhecer.
    Quem fala mal dele, realmente não o conhecem.
    Uma pessoa muito a frente dessa época que vivemos.
    Ele foi mal interpretado.

    O brasil tem que incentivar a população mais pobre a ler, e estudar pessoal e não a comprar carro!

    Sinceramente tenho pena de quem o critica por esse comentario, no mínimo 75% das pessoas que estao falando ae, são pobres, moram em uma gaiola, nunca leram um livro e tem um carro na garagem!

    Viva o Brasil!

    ResponderExcluir
  46. Ô cara enjoado!
    Não conseguia ouvi-lo até o fim! Dava agonia!
    Se é ator que vá para o teatro!
    Para mim é falso moralista!
    Mas, como é polêmico, é bem capaz de outra emissora contratá-lo!
    Que seja feliz, mas que mude a sua oratória!
    Aquela já encheu a paciência!

    ResponderExcluir
  47. Alguem lembra do comentário com igual ou maior repercursão "FARRA DAS PASSAGENS". Personagem ou não, o que dizia Prates era a mais dura das verdades para aqueles que hoje vem aqui lhe desmerecer. Infelizmente nosso povo é mal educado, covarde e aproveitador. Se todos tivessem consciencia e tivesse as leis como parametro de vida, com certeza as críticas de Prates não teriam o menor valor.

    ResponderExcluir
  48. falem o que quiser, mas vejo muita gente comentando aqui sobre ele, sendo que nem sabem quem ele é. Apenas viram 1 ou 2 comentarios apresentados por ele, e o interpretaram mal.

    Ou melhor, viram alguns comentarios dele, se sentiram enquadrados nos mesmos e agora vem aqui falar mal. tenho que rir dos senhores.

    Prates, apesar da sua personagem é um homem que tem o poder da palavra, de muitos valores e principalmente C O E R E N T E no que fala (vão me chingar por falar isso).

    Ele sempre esteve do lado dos mais pobres, foi apenas mal interpretado, e mantinha-se posicionado em relação a sociedade, que era sua grande virtude!

    E tenho muito mais a falar sobre ele, mas fecharei meu comentario dizendo que sua posição em relação a sociedade era única, ele levantava questões interessantes nunca questinadas antes, incentivava a leitura e a informação, criticava burgueses, pobres, provincianos e quem fosse necessario, pois quem avisa, amigo é!

    Falta aos criticos que aqui teclam freneticamente em negatividade um pouco de informação "não mastigada".

    ResponderExcluir
  49. Facista imundo.
    Ainda falta a RBS ser processada por inúmeros comentários racistas e preconceituosos desse jornalista. A responsabilidade editorial é da RBS, estes sim é que deveriam ser criminalizados

    ResponderExcluir
  50. Será que êle não foi demitido por tentar comentar a respeito de um estupro feito por filho de senhor dono da mídia em SC e que não deu em nada???

    ResponderExcluir
  51. Este tipo de "formador de opinião" faz a cabeça de inúmeras pessoas. Vejam o problema que os EUA estão tendo com a radicalização política no país. Um maluco radical atira numa deputada por ser contra as idéias dela.
    Os comentários racista, extremistas e conservadores de Prates só servem para incitar violência e ódio contra os que tem idéias divergentes.
    Esse pessoal passou dos limites, tem que haver um conselho de ética ou um orgão regulatório para essa gente.

    ResponderExcluir
  52. Bom, quanta hipocrisia de pessoas que não sabem o que é um verdadeiro jornalista. Estas mesmas pessoas que estão aqui sentando o pau no Prates, são as mesmas que devem estar 24hs por dia assistindo aquele BBB11 que nao serve para nada. Vão ler um livro e se instruírem melhor bando de sem noção. Cambada que se interessam mais em uma novela das 20hs a um comentário que caiam como uma luva. Todos sabemos o que ele quis dizer com bando de miseráveis, com certeza a RBS o demitiu para ficar bem com a presidente incompetente Dilma e seu amor Lula, tanto criticados por este comentarista.
    Mas podem deixar bando de hipócritas, turma de miseráveis de coração, que nunca leram um livro. O Prates irá continuar como mestre de cerimonia, ou paraninfo de milhares de turmas de graduação, bem como, com seus cursos de oratória tão admirados e copiados Brasil afora, para deleite de vocês, que só sabem falar de BBB11, futebol e novela das 20hs.

    ResponderExcluir
  53. Já vai tarde, mas a RBS, como de praxe, já, já bota outro nazi-fascista no lugar dele para deleite dos senhores feudais catarinenses. O cancêr é a RBS. O Prates era só mais um canceroso.

    ResponderExcluir
  54. Concordo com o que diz o Fabrício Reinert, às 9:10 hs.

    Embora não seja o caso do Prates, pois não o vejo como de extrema-direita, acredito que todos os segmentos da sociedade têm o direito de se expressar, sejam de extrema-esquerda, de centro, de direita, religiosos de qualquer seita, ateus, agnósticos, o escambau...

    E o Prates falava o que muitos telespectadores pensam.

    ResponderExcluir
  55. como ele pregava pra tudo que tem que ler um livro,como no mesmo comentario pelo qual foi demitido,falou nao leem um livro,mas tem um carro na garagem etc,se ler um livro desse tanta cultura e educaçao e dicernimento do certo e errado,nao haveria juiz corrupto,advogados e tantos mais que leem tantos livros.se ele era ator deveria julgar que sua atuaçao influenciava no radicalismo de muitos.ja vai tarde

    ResponderExcluir
  56. Pobre pode ter carro sim, mesmo porque os acidentes mais graves não acontecem com fusca ou chevete, mas sim com carrões importados e "filhinhos" de papai embriagados!! Luíz Carlos foi muito infeliz e equivocado em seus comentários! Os livros que ele tanto falava devem ser lidos por todas as classes!

    ResponderExcluir
  57. [2]Errou várias vezes. Não foi só uma. É um reacionário, preconceituoso, fascista, arrogante, prepotente.

    Foi vítima de si mesmo. Bem feito!

    Mas ainda tem que ver se isso é verdade ou não. Se for verdade, vou comprar os fogos de artifício e abrir o champanhe. FOITARDE.

    ResponderExcluir
  58. Demorou!MUITA arrogância e prepotência juntas! Comentários racistas, extremistas, preconceituosos,incita discórdia. Se acha santo e moralista. Que todas as TVs fiquem livre dele.

    ResponderExcluir
  59. Prates nunca fez comentário racista.

    Mas quem ficava "agoniado" "indignado", "revoltado" com o "fascismo" do PRates devem ser os mesmos que são usuários de drogas, da classe média alta, que ele sempre mencionava.

    Fabiano Bidese
    Ou corruptos, enfim, vejam no youtube todos os comentários e achem algum "nazifascismo".

    Aliás, como poderia ter trabalhado 30 anos numa empresa de judeus, se fosse fascista, nazista.

    ResponderExcluir
  60. Que bacana! Demitiram esse novo Justo Veríssimo! Vocês se lembram desse personagem do Chico Anysio, que odiava pobres e queria que eles se explodissem? Parabéns à RBS pela demissão desse sem-vergonha!

    ResponderExcluir
  61. Somos o que agimos, não somos o que falamos.
    De tudo, lembrar que somos catarinenses, e que num resumo das raivosas falas do Sr.Prates, muita idolatria ao estado vizinho, que já vendeu e implantou com superioridade sua cultura em nosso estado, inclusive no litoral. Quem tem tanta honra e dorme em pelogos de um galpão tão lavado de moralidade não pode ter tanta raiva em seus discursos, nem esconder os fatos que ele escondeu, mesmo que tenham acontecido tão próximos dele, afinal, não era o cara sem medos de dizer as verdades?

    ResponderExcluir
  62. É no que dá, "Botar os pés pelas mãos" foi..foi...foi que um dia ' SE FOI'

    ResponderExcluir
  63. Isso é que é "democracia", afinal o grupo RBS pode perder o dinheiro da propaganda stalinista desse governo.

    ResponderExcluir
  64. Nani diz:
    Realmente falta cérebro pra interpretar....o que ele se referiu é que são pobres de leitura, pobres de cultura, ignorantes por dirigirem sem cuidados.
    Não interpreto dessa forma, pq ele mesmo dirige seu fusquinha sem nenhum problemas, e humildade, ele tem de sobra, dignidade também, pois falava sem medo de opressores. Mas pelo que percebo a hipocrisia predomina e não gostam de ouvir verdades...
    Que pena! pouca gente tem medo de abrir a boca e falar verdades, doa a quem doer.
    A moralidade perdeu seu valor mesmo, pq tendo BBB num horário em que crianças possan ver...é o fim da picada pq é só pornografia, e isso, o povo gosta. Quanta pobreza!

    ResponderExcluir
  65. Olha vendo isso só tenho a comentar uma frase de um filósofo iluminista “Posso não concordar com nenhuma palavra que vc diz, mas, defenderei até a morte o teu direito de dize-las” ou seja concordando ou não com as opiniões do Luiz Carlos Prates eu acho que ele foi vitima de censura da emissora que preferiu acatar a maioria que se sentiu ofendida pelo seu discurso a respeito dos “miseráveis que tem automóveis” , acho lamentável um jornalista e comentarista perder o emprgo por dizer o que pensa , é uma censura que naum deveria existir no nosso jornalismo. E ressalto que não concordo com muitas das opiniões expressas por Prates nesse video e nem em tantos outros que já vi , mas acho que ele tem o direito de dize-las

    ResponderExcluir
  66. Sob efeito de um valor elevado, todas as pessoas se transformam em bons oradores. Bem feito, quero ver agora se ele vai ter a mesma opinião sobre os miseráveis na fila do seguro-desemprego, pago pelo governo espúrio. Vai tarde MISERÁVEL

    ResponderExcluir
  67. Assistia quase todos os comentários do Prates, sinceramente concordava em 90 por cento dos casos, talvez não fosse um gênio, mas será que tem de melhor no mercado?

    ResponderExcluir
  68. Por isso que o Brasil é o que é.
    Um cara que fala a verdade nua e crua é demitido, e ai vem um monte de idiotas que acham isso legal.
    Parabéns pra todos vocês.
    Devem ser os eleitores do bolsa família!
    Deve ser os tal brasileiros que dão sempre um "jeitinho"
    Que furam filas, jogam lixo no chão, etc.
    É isso! Um povo mal educado que acha legal quando alguém que é muito bem educado se da mal.
    Parabéns pra vocês!

    ResponderExcluir
  69. A todos os miseráveis que se manifestam deve-se esclarecer: Não se trata de miseráveis nas finanças ou economias e sim dos miseráveis de cultura. Prates nunca se referiu aos pobres de dinheiro, até mesmo por um, assim como eu também sou. Quem trabalha é pobre, eu sou e você é. Mas nem por isso precisamos ser miseráveis em cultura, mas a grande maioria é. E desse miserável que o Prates sempre falou. O Prates é psicologo, palestrante e muito culto, a RBS (canal que não assisto, ouvia apenas a CBN pela tarde) perdeu.

    ResponderExcluir
  70. finalmente meu almoço está livre do preconceito... vontade de falara prá ele: TÁ VENDO BERMUDÃO??

    ResponderExcluir
  71. um homem que é defende a ditadura tem que estar no porão...

    ResponderExcluir
  72. Facista!!! Já era hora deste dinossauro ignorante deixar nossos almoços mais aprazíveis e menos burros com crônicas tão absurdas onde batia na bancada do Jornal do Almoço criticando o carnaval de Florianópolis e dizendo que é a festa dos expurgos, enquanto eu mesmo presenciei o "nobre" e "integro" comentarista nos camarotes do carnaval deleitando-se em várias doses de whisky 12 anos... Quem não gostou da demissão que leve a sua emissora, acho difícil alguém que sinta mais pena dele que o Sr. Sirodsky.

    ResponderExcluir
  73. Concordo plenamente com o comentário do Raphael R. Benemann. Os "bermudões "seguidores da doutrina Lulista que tomou conta deste miserável país,que me perdoem: Perde a RBS, que terá a maior dificuldade em substituí-lo, pois era líder em audiencia! Perdemos todos nós! Boa sorte Prates!

    ResponderExcluir
  74. Um grande profissional, falem bem ou falem mal dele, sempre dizia a verdade. Por isto levou um chute no traseiro, ele incomodava muita gente.

    ResponderExcluir
  75. duvido que não tenha um detinho do governo federal, que rbs apoia, nessa istória. O Brasil já foi um país mais livre.

    ResponderExcluir
  76. o dedo na ferida dói, doi mesmo.. é verdade!!
    é isso, hipocritas de plantao - sem valores culturais (pobres)
    essa é a verdadeira pobreza, a da cabeça.
    liberdade de imprensa e de manifestacao propria?!! - democracia de uma ova...
    a moda agora é popularizar a ignorancia!
    com certeza quando uma porta se fecha, outras se abriram.
    Prates to com tigo ( e pááááá na mesa ) hipocritas

    ResponderExcluir
  77. tem coisas que ele fala que eu concordo mas às vezes ele mete os pés pelas mãos mesmo...

    ResponderExcluir
  78. Para mim os que falam mal do Prates são justamente os vagabundos e canalhas que ele sempre combateu, e agora se sentem livres por não terem mais ninguém que os incomodem numa cidade sem lei como a nossa. Altani

    ResponderExcluir
  79. O Prates é o cara.. seus comentários são extremamente pertinentes, só não gosta quem é atingido por estes comentários, PRATES para PRESIDENTE DO BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  80. Coitado? Coitados somos nós!
    Não há veículo de comunicação de massa que mereça um Prates como jornalista. Aquele homem sabe o que diz, e o faz conforme a verdade de seu coração; não deve absolutamente nada a ninguém. Na verdade, a RBS, a Globo, toda essa mídia hipócrita e de baixo nível cultural é que saiu perdendo. E o povo ignorante também, que ainda tinha a oportunidade de aprender alguma coisa válida com um profissional elevado como Prates. Quanto aos ignorantes terem carro, tem toda razão: a população em geral não tem a correspondente formação cultural para usufruir de tantos bens materiais. E outra: ninguém na mídia criticava mais os ricos do que Prates. Então não me venham com falso moralismo.

    ResponderExcluir
  81. Este tal "Prates", fala mal do atual governo. Fala mal de quem hoje, consegue comprar um carro e antes não podia. Meu Deus, imaginem este porco como Presidente da república. Seria um verdadeiro ditador. Talvez um Hitler. Extremo defensor da ditadura militar. "Prates" é o exemplo vivo do: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Um cretino. Para mim não fará falta.

    ResponderExcluir
  82. São pessoas assim que falam a verdade que estão em falta. Tem gente que não tem dinheiro nem pra comprar leite pro filho, mas quer mostrar que pode ter um carro, mesmo que seja um Fiat 147 se arrastando, Aí pega uma estrada, e pois também quer ir pra praia, e causa mais acidentes. Vemos isso todos os dias. O problema não é ser pobre, ou miserável. É ter simancol. Um cara desses no governo iria fazer uma limpa, isso sim, acabar com esses corruptos, que agora querem censurar a todos. A Record é outra que está na mão de ladões da franquia Universal. Parabéns pros comentários do dia 17 as 23:50 hs. É isso mesmo, a carapuça serviu pra muitos.

    ResponderExcluir
  83. Lamentável a demissão do Prates, pelo menos alguém falava a verdade na TV, a maioria não gostou, porque serviu o chapéu!!!!

    ResponderExcluir
  84. O Prates foi preconceituoso? Foi. Ele é preconceituoso. O que aconteceu foi que ele falou uma verdade, falou um coisa certa, mas de maneira torta. Acho bacana que o povo tenha dinheiro para comprar carro. Mas este povo que compra carro precisa entender que educação é importante, tanto educação escolar quanto educação de berço. Berço não quer fizer riqueza, bem entendido. Berço é um conjunto de princípios éticos construtivos. Isto é que precisa ser estimulado, juntamente com o poder aquisitivo para adquirir bens materiais. Quanto ao Prates, além de preconceituoso, é também um covarde. Não falou uma palavra quando do estupro do marginalzinho, filho do dono da RBS. Bem feito, então, agora. Prates levou um pé na bunda, justamente do dono da RBS!

    ResponderExcluir
  85. É UMA PENA QUE UMA PESSOA QUE FALAVA O QUE REALMENTE O POVO QUERIA ESCUTAR FOI DEMITIDO. MAS JÁ ERA DE SE ESPERAR DESTA RBS QUE COLOCA SÓ MANIPULAÇÃO DOS POLÍTICOS E A JUSTIÇA PODRE QUE TEMOS A VEICULAR. OS DIRETORES NASCIDOS NA DITADURA E MANTIDO POR ELA AGORA QUEREM SER OS MAIORAIS EM SC, POIS JÁ MANDAM NA GAUCHADA E SÃO MANIPULADOS A ANOS. CONCORDO QUE O POVO TEM MENTALIDADE PARA ASSISTIREM BBB´S, MAIS NADA. SEQUER PARAM PARA PENSAR, POIS SE PENSASSEM DESLIGARIAM AS SUAS TV´S E DARIAM UM LIVRO PARA SEUS FILHOS LEREM. MAS SÃO BEM ESTAS PESSOAS QUE HOJE COMPRARM CARRO QUE DÃO AUDIÊNCIA ÀS ESTES PROGRAMAS. CONCORDO COM VC PRATES. QUE VOCÊ SEJA ABENÇOADO E LOGO VOCÊ ESTARÁ EM OUTRA EMISSORA PARA QUE POSSAMOS ESCUTÁ-LO. MAS QUE SEJA UMA EMISSORA DE CABEÇA BEM ABERTA E QUE NÃO MANIPULE NINGUÉM, SE EXISTE É CLARO.

    ResponderExcluir
  86. Todo motorista no Brasil é um miserável, sem educação (não é dada nem exigida educação ao motorista brasileiro), e a vida da maioria da burguesia aqui e´a vida de um pobre classe média no primeiro mundo, tem quem se ache porque paga 10.000,00 de prestação num importado supersuperfaturado e cheio de juros e impostos, mas é só um pobre sonhando que não é... triste é a realidade quando se tira os óculos cor de rosa.

    ResponderExcluir
  87. Acho que ele não tem mais bancada nas Tvs daqui não,viu?Já levou pé na bunda da outra emissora onde trabalhava e dividia bancada com o Bosta,digo Bossle...Era visível o desconforto dele tendo de dar bancada pro Crivellla vender cds de musiquinha gospel...Um dia,sem ser avisado que estava no ar,foi pego mandando o Guga tomar no rabo...Depois foi pra rua e voltou pra RBS.Alguém deve ter aquele vídeo gravado...
    Também um dia chamou Airton Sena de canalha...Só não era canalha pra ele o Pelé,aquele que rejeitou a filha pobre,negra,nascida de mãe pobre e negra,doméstica,quando o Pelé nem tinha esse apelido,era um coitado tentando vaga no Santos.Não era uma maria-chuteira como ele gostava de inferir.Nunca falou mal da gaúcha vagaba que deu pro Pelé,arranjou uma filha que ele reconheceu sem problemas porque ela é quase branca,filha de mãe branca.
    O nojo que eu tinha dele era só por isso.E por calar diante do patrãozinho estuprador.
    Mas o que deve ter de jornalistazinho politicamente correto querendo sentar no lugar dele,ah deve ter...como a RBS no RS é petralha até o toco,acho que quem ganhou nessa foi o demitido.Tem mais tempo livre pra vender bobagens de autoajuda...

    ResponderExcluir
  88. Prates nunca foi revolucionario,e burgues, mas nao vamos menosprezar aqueles que falam a verdade, sendo ou não montagem, a RBS , ia bem até o dia em que o PT assumiu o poder, pois agora tem a globo a seu dispor,Mas Deus é tão bom que em santa catarina o PT não se cria,sofreu uma derrota avassaladora, essa é a raiva do PT, que com sua demagogia de salvador dos pobres pensa que vai enganar a sociedade para sempre, um dia o PT será julgado por jogar o pais na pior de todas as desgraças o Brasil será um novo Haiti e estamos caminhando pra isso,acordem brasileiros ainda há tempo. Falar a verdade nesse país é pecado até quando? engraçado que ouvimos um palhaço durante oito anos e agora iremos ouvir uma ex guerrilheira, brasileiros acordem

    ResponderExcluir
  89. É... mas sobre o caso de estupro envolvendo a Familia sirotsky ele fica não é radical...

    ResponderExcluir
  90. Demitido por falar a verdade! "A morte da liberdade começa com a censura à imprensa" -(Lúcia Hipólito - comentarista política da CBN/RJ). E os INGÊNUOS acreditam que vivemos numa democracia. Prates, em outubro/2010 comentou o seguinte sobre a economia no Brasil: "... em poucos anos, cinco, o Brasil estará quebrado...". Pois é, a primeira medida da presidente, foi aumentar os juros dos bancos (financiamentos) e redução dos prazos...

    ResponderExcluir
  91. Já vai tarde! ele e seu personagem patético e ignorante que começou a mostrar a sua falta de caráter e personalidade no caso do estupro envolvendo o filho do dono da RBS. Nunca vi um comentário inteligente, uma denuncia com nomes ou a verdade nas entrelinhas dos fatos.

    ResponderExcluir
  92. Prates sempre se empenhou em falar das virtudes do Estado vizinho, sua terra natal. Esbravejava, com orgulho, que "O Rio Grande é pátria independente". Pois que volte, enfim, para sua terra e não insista em procurar emprego aqui, um Estado que o acolheu educadamente.
    E que aprenda que, para ser viril, não basta atacar pessoas sem rosto e à distância. Precisa ser coerente, dando nome a quem ataca, mesmo sendo ele cliente ou patrão seu.

    ResponderExcluir
  93. Uma grande Verdade, prefiro escutar um cara descolado, simpático, inteligente, 8 / 80.00000...
    do que ter que aturar a Dilma... Tem gente que lê esses comentário e vai só no embalo, que isso gente!vão assistir BBB vão... e deixa OS ASSUSNTOS ADULTOS COM ADULTOS.
    Prates numca se intimide com esse tipo de problema. Manipulações tem em todos os lugares, até mesmo no banheiro, onde preferem que use aquele negócio pendurado(falado por alguns mikitorio) na parede do que o bacio.. e se eu preferir bacio é problema meu....
    nem de bola para quem prefere o mikitório.Póbres Miseráveis pode ser o pobre ou o rico.. mais ele quiz chamar de pobre miseráveis, aqueles que causam acidente por distração, por dirigir embriagado.. enfim naum preciso defender o cara aqui não. Mais se cada um cuidase da sua própria vida, eu estaria bem com os meu sogros até hoje numa boa...

    ResponderExcluir
  94. Sou fã assumido do Prates, concordo com a maioria dos seus comentários. As pessoas podem aqui estar falando de um personagem, porém visto em relação ao que nos é apresentado, Prates era um personagem do bem, da base. Me diga algum de seus comentários e dicas que não tenham sustância. Não existe. O problema é que muita coisa de que o Prates falava, doia no calcanhar de um ou outro. Do seu discurso derradeiro, entendi a base, porém achei que ele escolheu as palavras erradas para falar. E na tv ao vivo é fatal. Ele voltará, até porque, não temos outro Personagem igual, ou sequer parecido. Grande Prates.

    ResponderExcluir
  95. De tantas e tantas que se está por dizer, quer por oportuno, quer por frisson, é sempre digno de atenção quem diz o que todo mundo quer dizer, mas não tem voz. Chega ao cúmulo de ser um espetáculo que se quer dar crédito, mas morre na vinheta, quando ele vai embora. Ainda assim, cobrindo uns, descobrindo outros, faz falta, se é que me entendes...

    ResponderExcluir
  96. porque esse mané não falou do filho do diretor da rbs que estuprou uma menina com o amigo depois de dopa-la?
    agora defendam esse idiota a vontade

    ResponderExcluir
  97. Acho injusto o modo que falam de prates muita gente não gosta de ouvir a verdade e o taxa de mau educado
    mas meus amigos ele so fala o que pensa e o que precisa ser dito não quer dizer que você pricisa concordar mas acredito que todos devem ouvir a opinião dos outros

    desculpem se ouver algum erro de gramatica não sou a pessoa mais culta.

    ResponderExcluir
  98. Pra mim o Prates sempre foi muito coerente em tudo que dizia. Sempre esperava a sua participação no Jornal do almoço, pois ele falava, sem papas na língua, o que muitos queriam falar e nao falavam. Ele sempre foi muito polêmico, pois ele é um tipo de pessoa que é aquela que ou você ama ou você odeia, até pelas polêmicas declaracoes. Vi o que ele falou sobre a popularizacao do automovel e achei injusta a demissao dele da RBS pois ele já falou coisas muito piores, e muito mais polêmicas que esta declaraçao e nunca tinham cortado o barato dele. E eu acho que ele nao foi infeliz nesta declaração nao. Acho que as pessoas nao pegaram a mensagem que ele quis dizer, só se sentiram ofendidas e pronto. Concordo que hoje em dia, está ridiculo comprar um carro. Hoje, se compra um carro parcelando em 100x de 200 reais. E a pessoa passa por varias privacoes mas o carro é prioridade devido as facilidades? Nao deveria. Deveria pensar antes de tudo na familia, educacao, alimentacao, moradia, que sao investimentos melhores do q se ter um carro. Concordo que hoje a venda de carros virou uma prostituicao, qqr um compra um. Apenas acho que ele colocou isso de uma forma grosseira, pois ele falou como se só os pobres fossem responsaveis pelos acidentes. Nao sao, com certeza nao. Mas uma coisa é fato: o aumento das facilidades pra se comprar um carro gera mais venda, que gera mais carros circulando, que gera mais filas, mais engarrafamentos e onde tem mais carros circulando, tem tb maiores chances de ocorrerem acidentes. O governo facilita a venda de automoveis, beleza. Agora, entao vai dar um jeito nas estradas, vai duplicar pra ONTEM a BR 101 (pq eles só estao nos enrolando, cada vez mais estendem o prazo, agora é 2015.. SEM NOSSAO). Vamos dirigir com mais responsabilidade sim e pensar nas prioridades antes de sair por ai comprando carro. Prates, uma pena ter saído. Pra mim mega injustica total!!!! O Prates se calou quando do episodio do estupro envolvendo o filho do dono da RBS por respeito a emissora. E agora, por uma declarao censurada foi cortado? Devia ele entao, ter falado no filhinho do papai sem vergonha antes, se soubesse que ia ser tratado com tanta falta de respeito como foi agora.

    ResponderExcluir
  99. Pobre não é o único sinônimo de miseráveis.

    Miseráveis = pessoas sem cérebro, não estudam ou acham que estudam, não trabalham, vagabundos. Isso que ele quis dizer.

    ResponderExcluir
  100. É muito complicado julgarmos o Prates da forma que está sendo feito aqui, quem o conhece verdadeiramente? quem o tem no rool de amigos? quem o tem em casa nos finais de semana?...
    se avaliarmos seus comentários independente do "personagem" vamos observar que é a pura realidade, lembram do caso da atriz suzana Vieira onde ele a coloca no mesmo lugar que o namorado viciado e diz que ela tbm tem culpa e que não é menhuma menininha ou coitadinha? ele estava certo!! vamos julgar as suas colocações e não a sua moral ou carater! temos um monte de vagabundos,viciados e arrogantes asumindo personagens lindos em novelas e filmes e vcs estão os aplaudindo!!!

    ResponderExcluir
  101. vamos raciocinar um pouco quem é que dava audiência aos comentários dele no jornal do almoço? nós os pobres miseráveis que não tinhamos nem uma parabólica pra se livrar da programação local.e ele sem noção faz um comentário tão ordinário quanto ofensivo .se perdeu o emprego ....BEM FEITO ...vou rir bastante , sempre o achei um metido a besta...

    ResponderExcluir
  102. Quem sabe agora em outra emissora ele abra a boca sobre o caso do ex patrãozinho, sobre o filho (vagabundo)(rico, estudando no que dizem melhor colégio da cidade) que estuprou a menina, se é pra formar um filho bandido nem precisa colocar na escola, gente realmente quem são os pobres miseráveis hein, quem se diz rico, pessoa de índole da alta sociedade, hipócritas. Aí mandam o vagabundo pra fora pra escapar , mas a justiça de Deus um dia se faz, ninguém escapa, nem mesmo os que se dizem os grandões da cidade.
    Agora quero ver ele meter o pau no dono da RBS.
    Adorava os comentários dele.

    ResponderExcluir
  103. Cesar Prates um ser racional ganha um grande admirador,fiquei triste pela sua demissão,espero que outra emissora contrata ele rapidamente..Agora povo Catarinense me responda uma pergunta,se ele foi embora por um comentário "miserável",cadê a punição para os responsável pela barbaridade que fizeram com a menina no ano passado???Sendo que a mídia colocou em público,Apesar dos principais suspeitos de terem praticado o estupro serem o filho de um delegado da cidade e o filho de um dos donos da RBS, o maior grupo de comunicação do Sul do país, a mãe da garota acredita na Justiça e confia em um julgamento justo do caso.Cade a justiça??Deixo aqui a minha indignação!!Boa Sorte Prates.

    ResponderExcluir
  104. Ele falou dos que nunca leram um livro e tem carro. Desse contraste resulta anualmente 50 mil mortes no trânsito do Brasil. Uma guerra civil que ningúem percebe. Cuidem de si antes de cuidar da vida dos outros. Prates é o melhor em sua área de formação e garanto q té cheio de propotas de emprego.

    ResponderExcluir
  105. acho que pirou de vez!!

    ResponderExcluir
  106. Agora ...para ficar perfeito... é só despedir o Cacau Menezes também....mas aí, talvez, já é muita felicidade em tão pouco tempo....

    ResponderExcluir
  107. Prates era maravilhoso falava a verdade do povo brasileiro e a verdade é que o pobre quer um empreguinho com um salario que de para viver, comprar uma CG 150 casar e ter uma pilha de filhos, que repitirao as atitudes dos pais. Sem educação, sem moral, sem família e sem nível cultural.Foi-se o tempo da sociedade politizada o negocio agora é assistir BBB11.

    ResponderExcluir
  108. O Prates fala oque a sociedade precisa ouvir, foi infeliz em duas palavras que deram um sentido preceituoso, que não foi sua intenção. Mas a mensagem estava correta em relação a velocidade a distração e que pessoas inocentes não pode pagar pela imprudência de seres irresponsáveis no volante. Sempre incentiva a leitura o bom senso, pois hoje estamos em uma sociedade doente onde é comum ser estressado o consumismo louco, ai está inadimplência alta e todo mundo querendo ser o que não é, criando pessoas frustradas, agora querem julgar o Luiz Carlos Prates, por uma reportagem ou duas palavras, acho que todo mundo só sabe criticar, mas arregaçar as mangas e tentar mudar algo em sua sociedade ou na sua amplitude, ninguém faz, claro criticar e ir neste modismo e bem, mas fácil. Prates respeito sua história. Você sempre diz que todos são iguais, e tudo possível ao que crê e fale se quer que te conheça.
    Abraços

    ResponderExcluir
  109. Não ouvi uma frase do Sr. Prates "Perfeito" quanto ao estupro cometido por um filho de um dos donos da RBS. Hipócrita. Teve o que mereceu.

    ResponderExcluir
  110. A RBS perdeu boa parte de sua credibilidade com a demissão de Luiz Carlos Prates. Seus métodos nada ortodoxos e sem nenhum pingo de " politicamente correto,vulgo Hipodresia deixaram uma lacuna na cominicação catarinense. Lamento pela RBS e não pelo sr. Prates, pois esse homem é digno e já escreveu seu nome na história

    ResponderExcluir
  111. O Brasil anterior a Lula, sempre foi tido como recordista em acidentes de transito. Como é que derepente, se encontra os miseráveis como culpados? Esse rapaz, o Luiz, culpado.Se tivessem feito um anti doping aí, sim, seria perdoável a sua atitude. Como muitos aqui declaram que não reconhecem com essas atitudes, tenham o desprazer de conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  112. Babaca arrogante, demoro se chutado. Imbecis como ele atrasaram a evolução do mundo na idade média. As suas verdades absolutas eram ridiculas. Estufava o peito, urrava como um farizeo. O q faz pensar q é melhor q os outros ? a sua brilhante mente quadrada ? radicalista cristão. só lhe faltava um detalhe, o Amor q Jesus precou.

    ResponderExcluir
  113. Guilherme Garcia18 março, 2011 23:57

    achei otimo ter sido demitido da RBS pois esta tendo muito mais espaço no Jornal da SBT.
    Vida longa ao Prates e a todos que seguem os mesmos ideais.

    ResponderExcluir
  114. Ricardo Xavier27 março, 2011 07:42

    Numa única definição,
    o Prates é espírita,
    conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!
    Prates, você sabe, és livre,e isso basta.
    Quem precisa de muletas são os mancos de conhecimento,mas sabemos que só tem um caminho,
    a evolução, tendo virtude se avança mais rápido!

    ResponderExcluir
  115. NAO ACHO O PRATES PRECONCEITUOSO,ELE ATE PODE FAZER UM COMENTARIO INFELIZ,QUANTOS NOS FIZEMOS NO DECORRER DE NOSSAS VIDAS?? VI VARIAS VEZES ELE FALAR CONTRA RICOS E COLARINHO BRANCO OU VCS ESQUECERAM?? EXISTEM COISAS BEM PIORES NA TV, HOJE , TEM-SE QUE ATURAR TELENOVELAS INDUZINDO O POVO [INTELIGENTE]A ACEITAR CENAS DE GAYS E LESBICAS SE,ONDE FOMOS PARAR,ISSO E UMA ABOMINACAO,OS LARES ESTAO EM GRANDE PERIGO.

    ResponderExcluir
  116. Depois de 30 anos foi demitido por um comentário que retrata a pura realidade do que ocorre em todo feriado???? Eita polvinho ingnorante que ainda dá acredita a isto.

    ResponderExcluir
  117. Conheci em Porto Alegre um jornalista igual a ele, batia na mesa, gritava e ameaçava. O daudt quando morreu, descobriram que era veado.

    ResponderExcluir
  118. Finalmente o povo conheceu o seu perfil verdadeiro

    ResponderExcluir
  119. POVO IDIOTA, EDUCAÇÃO E INTELIGENCIA NÃO SE COMPRA....
    IDIOTAS

    ResponderExcluir
  120. PRATES APENAS DISSE A VERDADE, QUEM É IGNORANTE NÃO ENTENDE MESMO. TEM QUE SER INTELIGENTE PRA SABER INTERPRETAR.

    ResponderExcluir
  121. vai com Deus e nao volta nao! ignorante imbecil!

    ResponderExcluir
  122. Faço das palavras do companheiro acima, as minhas:

    "PRATES APENAS DISSE A VERDADE, QUEM É IGNORANTE NÃO ENTENDE MESMO. ALIÁS, TEM QUE SER INTELIGENTE PRA SABER INTERPRETAR."

    A realidade é dura, mas tem algumas pessoas que aceitam e outros não. Fazer o que! Ninguém é igual (ainda bem!), sempre terá um ignorante que não entende a realidade e finge que nada acontece. Já, outras pessoas, tem caráter e coragem de expor suas opiniões a cara tapa. (Atitude que está muito em falta na sociedade na qual vivemos).

    Vale lembrar que não é nenhum crime expor a opinião, pois na CF, ART. 5º, IV diz: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

    Por isso exponho que, até antes de ver o Prates, já tinha constituído a mesma opinião. E sem sombra de dúvidas concordo plenamente com o que ele disse em número, gênero e Grau. No entanto, também penso que, ao expor sua ideia, ele poderia ter usado outras palavras mais acessíveis das quais usou.


    Referente ao que um outro indivíduo postou acima:

    "Conheci em Porto Alegre um jornalista igual a ele, batia na mesa, gritava e ameaçava. O daudt quando morreu, descobriram que era veado."

    Não estamos entrando no assunto de sexualidade e sim de crítica ou ponto de vista, de Prates.
    Como citei acima, temos a livre manifestação do pensamento, mas conforme o vocabulário escrito, pode-se notar que há uma grande expressão de preconceito ao citar a palavra(veado), diferente do assunto, na qual está sendo retrato. Então cuide, porque esse tipo de preconceito é crime, e se achar que não foi preconceito, pode entrar na categoria de difamação.


    E ao "colega" que disse:

    "Não ouvi uma frase do Sr. Prates "Perfeito" quanto ao estupro cometido por um filho de um dos donos da RBS. Hipócrita. Teve o que mereceu."

    Exponho que, um dia que o filho de seu patrão fizer um estupro contra uma mulher/menina enfim, gostaria muito de "ver", se tem a mesma cara de pau de criticar em rede nacional o seu patrão criticando pelo ato, porque tenho quase certeza que não teria essa coragem. Se não, por óbvio, seria demitido.

    E por fim, retorno em dizer que, a verdade é dura, mas aceitando ou não, tem que ser dita!

    ResponderExcluir
  123. Espero um dia ler noticia igual. Mas a bola da vez deve ser o Cacau. É um outro que a muito perdeu a noção do que diz e escreve. E ainda não se deu conta que ele igualmente já é passado. Mas enquanto der faturamento ele fica...O prates não devia mais estar dandoo lucro desejado com sua interpretação. Diria que hoje o dia foi quase perfeito. Perfeito talvez fique quando a noticia se repetir. Trocando apenas mais uma mosca...Pois a M ficará a mesma. Plim Plim...

    ResponderExcluir
  124. ninguem eh perfeito... e a verdade doi... a interpretação do que prates falou esta sendo contraria ao que "ele disse"...
    ele se posicionou contra akeles que preferem andar de carro à investir em uma formação melhor ou simplesmente abastecer a mesa com produto de maior\melhor qualidade... e esta eh a verdade... vemos muitas pessoas assalariada andanco com carros que não condizem com o seu poder aquisitivo... e muita gente se ofende, por que sabem que não poderiam sustentar esses falso estatus...

    ResponderExcluir