sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em conversa com blogueiro Secretário da Saúde acaba "incluido fora dessa"

    Estive ontem a tarde com o secretário da Saúde Dr. Dalmo de Oliveira. O encontro foi no La Pada, na Av. Rio Branco, as 14 horas.
    O secretário Dalmo me procurou para falar sobre denúncia, publicada com exclusividade no Cangablog, sobre consórcio que vai gerir o novo sistema de saude dos barnabés catarinenses.     
    Dalmo me esclareceu sobre o contrato entre o consórcio SC e a Secretaria de Administração e me mostrou que a Secretaria da Saúde nada tem a ver com o "negócio".
    Na realidade, não existe "privatização da saúde pública", como publiquei erroneamente aqui. O que existe é um contrato, feito por ilegal Pregão Eletrônico, entre um consórcio montado por empresa da ex-secretária do Dr. Dalmo e outra empresa da Unimed com a Secretaria da Administração.
    O consórcio irá "atender" os cerca de 180 mil funcionários públicos que aderiram ao novo plano de saúde do governo. Nada disso tem a ver com a Secretaria de Saúde, segundo me afirmou o Dr. Dalmo.

2 comentários:

  1. Boa tarde Sérgio Rubim,

    Descobri o seu blog há pouco tempo e já vi várias vezes a frase "como publiquei erroneamente aqui".
    Assim acho interessante que as informações antes de serem publicadas sejam validadas para que seu blog não perca a credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Esta ficando cada dia mais evidente que essa gestão de governo NÃO ESTÃO contribuindo para o resgate dos serviços públicos com qualidade, existe um grupo trabalhando (quero dizer dificultando as ações nos serviços públicos) promovendo a desmoralização e comprometendo a credibilidade dos serviços POR FALTA DE GERENCIAMENTO COMPETENTE. FAZENDO A POPULAÇÃO ACREDITAR QUE AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS TRAZEM MELHORES RESULTADOS. JÁ LI EM OUTROS COMENTÁRIOS EXISTE UM GRUPO PREOCUPADO MESMO É COM SUAS AGENDAS e interesses particulares. EMBARCAM NO GOVERNO PARA DESMONTAR SERVIÇOS E PROMOVER RIQUEZAS CONCENTRADAS Á PEQUENOS GRUPOS, USUFRUINDO DO PODER DELEGADO PELO VOTO DO POVO. GERALMENTE OS PROCESSOS DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E INICIATIVA PRIVADA SÃO LEGAIS MAIS IMORAIS PROVOCANDO E DIFERENÇA SOCIAL A MUITOS MILHARES, FAVORECENDO A EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA E O DOMÍNIO DA MASSA POPULAR. SINTO UM DESPREZO POR ALGUNS GRUPOS DE GESTORES, AQUELES QUE SE APROVEITAM DA FRAGILIDADE HUMANA, COMO NO CASO DA SAÚDE PUBLICA....ANALFABETOS COM SAÚDE AINDA SOBREVIVE, PORÉM GRANDES HOMENS, RICOS E PODEROSOS TOMBAM VENCIDOS POR UM CÂNCER UMA DOENÇA. SOMOS REFÉNS DOS NOSSOS GOVERNANTES, CONTAMOS COM A SORTE ATÉ QUE MORTE NOS SEPARE.
    O atual secretário da SAÚDE é a continuação da derrota dos serviços públicos de Saúde de SC.
    A ala de queimados do hospital infantil de Joinville, foi desativada, por não corresponder a demanda??????E quanto aos familiares das vitimas, vão para as casas de apoio de algum DEPUTADO?????
    "SOMOS RESULTADOS DAS NOSSAS ESCOLHAS"

    ResponderExcluir