terça-feira, 11 de outubro de 2011

Passarelas sobre APPs viram moda na Ilha

    Boa Noite!
    Canga me parece estar instaurado um novo comércio na cidade que são as passarelas sobre áreas de APP. Estava no Shoping quando me deparei com uma maquete do residencial Mar de Belize no bairro João Paulo. Lá esta uma bela passarela que acaba em um mirante por cima de uma antiga área de mangue aterrada e sobre um resto de mangue devidamente desmatado para previligiar a vista da beira mar. Quando vi logo argumentei com o corretor ali presente " mas aqui não é mangue área de APP? (presumo que todo mangue é área de APP).
    Logo ele encheu o peito e disse "temos todas as licença dada pela Floram", estamos mesmo perdidos pela falta de seriedade de nossos administradores.
    Fui no site da Floram e pesquisei Mar de Belize. Lá não cita a passarela mas diz que a permissão da obra saiu devido a construtora oferecer uma área verde nos fundos do residencial, só que nos fundos é mangue e não haverá ascesso para os moradores do bairro somente os condominos, e aí como que fica .
    Realmente estão legislando sobre área federal, não consigo imaginar para onde vai o esgoto ou melhor, consigo mas o desejo de não acreditar que será jogado no mangue não me permite imaginar tal situação.
    Infelizmente aqui no João Paulo não temos a coragem e união dos moradores do Campeche, acho que vou seguir o que o nosso querido Guga disse em procurar outro lugar para morar.
    Se tiver algum amigo ou um tempo, de uma passada por dentro do bairro João Paulo e verá que estão destruindo tudo para contruir pombais sem uma intervenção se quer em infraestrutura.
 
Grande abraço parabens pelo seu blog.
 
Tony Kolenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário