terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ponta do coral: Professor rebate acusação de especuladores

    Boa tarde amigos;
    Me valho da condição de jornalistas atuantes como vocês, amigos da cidade e de sua paisagem,para indicar esse vídeo. O grupo econômico que deseja uma Dubai em Fpolis, de uma forma leviana acusa a UFSC e o Departamento de Arquitetura de não ter propostas para a área. Inúmeros estudos, TCCs e artigos acadêmicos foram escritos desde os anos 1980. 
    Esse vídeo (quase caseiro) dá uma idéia da potencialidade histórica e ambiental da Ponta do Coral. Uma cidade sem parques urbanos, sem maritimidade natural e restrita a poucos é o futuro desejado por esse tipo de grupo e seus defen$ore$.
Um abraço,
Luiz Eduardo F. Teixeira



L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ponta do coral: Professor rebate acusação de espec...": Canga, pelo jeito esta é uma prática comum na política do Estado de Santa Catarina: ignorar estudos técnicos embasados em muita pesquisa e participação popular e endossar outros baseados em interesses particulares. Não sei se lembras do que foi feito com o Parque do Tabuleiro, em março de 2009. Desanexaram áreas com propósito de regularizar as terras da população tradicional do local, mas acabaram por beneficiar muito mais os grandes proprietários e madeireiros. Nada disso foi proposto pelos estudos realizados durante dois anos para formulação de u m novo desenho do Parque, que realmente atendesse ao primeiro objetivo. Só prá constar: os estudos tinham participação das comunidades do entorno do Parque, técnicos capacitados e habilitados, membros da Alesc e esse era o grupo criado oficialmente. Pode?

3 comentários:

  1. Espero que esse tal de Luiz não seja o professor que tu te referistes no título da matéria, pois começar com "Me valho.." arrombou com a tarrafinha!!

    ResponderExcluir
  2. Canga, pelo jeito esta é uma prática comum na política do Estado de Santa Catarina: ignorar estudos técnicos embasados em muita pesquisa e participação popular e endossar outros baseados em interesses particulares. Não sei se lembras do que foi feito com o Parque do Tabuleiro, em março de 2009. Desanexaram áreas com propósito de regularizar as terras da população tradicional do local, mas acabaram por beneficiar muito mais os grandes proprietários e madeireiros. Nada disso foi proposto pelos estudos realizados durante dois anos para formulação de um novo desenho do Parque, que realmente atendesse ao primeiro objetivo. Só prá constar: os estudos tinham participação das comunidades do entorno do Parque, técnicos capacitados e habilitados, membros da Alesc e esse era o grupo criado oficialmente. Pode?

    ResponderExcluir
  3. É ou não é o Particular prevalecendo sobre a Coletividade?
    Porque insistimos no erro?
    Até quando?
    ACORDA SOCIEDADE!

    ResponderExcluir