terça-feira, 4 de outubro de 2011

Privatização da saúde será o grande negócio do governo Colombo

    Depois da denúncia, exclusiva do Cangablog (leia aqui), sobre a grande trama urdida pelo governo juntamente com o Secretário Dr. Dalmo Claro de Oliveira para privatizar Saúde e entregá-la à UNIMED, várias outras informações começaram a se encaixar nesta história.
    Como em política nada é por acaso, tudo faz parte de um plano, já comecei a caraminholar sobre o assunto. 
    Me veio à lembrança uma notícia do mês de maio sobre o retorno, a Florianópolis, do renomado médico Almir Gentil, irmão do ex-vereador pefelista, Adir Gentil.

    Presidente da Unimed Rio por oito anos, Almir Gentil aterrisa na capital como presidente da conhecida agência de publicidade 9MM.
    Médico com substancioso currículo na área de
gastroentorologia, Gentil assume a gestão de uma agência que atende, coincidentemente, as contas da Unimed Fpolis e da Federação das Unimed de SC.
    Com o ex-presidente da Federação das Unimeds de SC e da Unimed Seguros, Dr. Dalmo de Oliveira na Secretaria de Saúde, e com a milionária conta de 180 mil funcionários públicos sendo gerida por um consórcio, que no fim das contas é da UNIMED, só falta agora a agência de propaganda 9MM ganhar a gorda conta publicitária da Secretaria da Saúde que deve estar em torno de R$ 8 milhões!!!! Este ano!!!!!!
    O resultado da licitação da conta publicitária do governo, algo em torno de R$ 110 milhões, deve sair em Dezembro. 
    Já se comenta que a privatização da saúde será, disparado, o grande negócio do governo Raimundo Colombo, envolvendo muitos milhões de reais.
    Será um Natal gordo para a UNIMED!

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Privatização da saúde será o grande negócio do gov...": Trocar o Amin pelo Luiz Henrique e a Angela Amin pelo Raimundo Colombo, está saindo muito caro ao povo catarinense. Principalmente no que diz respeito à saúde, que já era ruim e ficará pior. Outra coisa interessante é que a RBS, dona de todos os jornais e da maioria das televisões de Santa Catarina, não publicar nada sobre um assunto de tamanha importância para todos os catarinenses e, isto deve-se, provavelmente, a belos contratos fechados entre a RBS e o governo do estado e, por isso, os fatos e a informação que todo órgão de imprensa deve prestar ao seus leitores e telespectadores, foram mandados às favas. Quanto ao governo do Estado, se algum dia for questionado, fará como sempre, irá dizer que é tudo culpa do governo federal. Estamos ferrados.

Alberto Santos Neto
 

3 comentários:

  1. Cada povo tem o governo que merece, este, legitimado pelo sufrágio universal.

    Comida e alívio prá dor, pagamos o que for.

    ... E o pulso ainda ainda pulsa (A.Antunes)

    ResponderExcluir
  2. Trocar o Amin pelo Luiz Henrique e a Angela Amin pelo Raimundo Colombo, está saindo muito caro ao povo catarinense. Principalmente no que diz respeito à saúde, que já era ruim e ficará pior. Outra coisa interessante é que a RBS, dona de todos os jornais e da maioria das televisões de Santa Catarina, não publicar nada sobre um assunto de tamanha importância para todos os catarinenses e, isto deve-se, provavelmente, a belos contratos fechados entre a RBS e o governo do estado e, por isso, os fatos e a informação que todo órgão de imprensa deve prestar ao seus leitores e telespectadores, foram mandados às favas. Quanto ao governo do Estado, se algum dia for questionado, fará como sempre, irá dizer que é tudo culpa do governo federal. Estamos ferrados.

    Alberto Santos Neto

    ResponderExcluir
  3. Canga,
    Acompanho com certa freqüência suas publicações em seu blog e normalmente concordo com suas postagens, porém nessa tenho que discordar. Pelo que entendi, esse lance do governo do estado é referente ao plano de saúde dos servidores públicos, algo que já vinha sendo terceirizado há tempos e se não me engano, hoje ele já é administrado pela Unimed Federação de santa Catarina. Sendo assim, não há privatização da saúde pública, há sim um atestado de incompetência dos nossos governantes, pois se eles fossem competentes os funcionários públicos não precisariam de um plano de saúde particular, usariam o Sistema Único de Saúde (SUS) igual grande parte de população.

    Abraço.
    http://campechefatosefotos.blogspot.com/

    ResponderExcluir