08 Novembro 2008
Carro roubado
S.O.S.O veículo GM/BLAZER com placas AHV 9328, azul escuro, de Gaspar, foi furtado na madrugada do dia 07/11, sexta-feira.
A polícia atendeu a ocorrência por volta das 02h30 na Rua Doutor Nereu Ramos, no bairro Coloninha. O proprietário oferece R$5.000,00 para quer souber do paradeiro do veículo. 8849 9351
Magda
Smurfs armados
A favor de Danta, Gilmar se explica, se explica e se explica
Chupado integralmente do blog e agora o que eu faço?.
"Observe no vídeo a explícita irritação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O presidente do STF, Gilmar Mendes, ao proferir seu voto favorável à concessão de habeas corpus em favor de Daniel Dantas, ataca a imprensa e dá um grande espetáculo que entrará para a história jurídica do Brasil. Ele criticou a forma com que o assunto foi tratado na época. Ao mostrar matérias de revistas e blogs, disse que a imprensa tenta desmoralizar o Supremo. Nove ministros votaram a favor da concessão do habeas corpus. O ministro Marco Aurélio Mello foi o único a votar contra. Para ele, o caso deveria ter sido julgado em instâncias inferiores antes de chegar ao Supremo. Segundo Marco Aurélio, "as peças do juiz Fausto Martins de Sanctis foram muito bem elaboradas". O caso se refere às prisões de Daniel Dantas efetuadas pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que ainda vai dar muito o que render. A quialidade do vídeo não é das melhores, mas foi o máximo que eu pude fazer".
Protógenes desafia amigos de Dantas para duelo
- Eu já disse para eles, se querem me aniquilar, marquem dia e horário, que eu vou comparecer. Cortem os pedacinhos e joguem no oceano Pacífico, para que eu não volte para perturbar vocês. Se eu fizesse (pedisse demissão) estaria obedecendo ao que este poder corrupto avassalador que está instalado no país quer que eu faça - disse o delegado, em palestra em uma universidade particular de Brasília". Leia matéria completa em O Glogo. Beba na fonte.
PSDB expulsa tucano pulador de galho
"Historicamente o radialista Nilson Gonçalves pula de galho em galho sempre que uma melhor oportunidade na carreira aparece a sua porta. Não propriamente a carreira de comunicador, mas a carreira de político profissional. Entre idas e vindas o deputado Nilson Gonçalves (PSDB) já está passando pelo seu quarto partido, mas com as malas prontas para mais um vôo rumo ao ninho do poder. Qual ?? Isso ele ainda não sabe, mas está procurando. Leia matéria completa no Impacto". Beba na fonte.
PF desmente grampo na TV Globo
"A Polícia Federal divulgou nota contestando as informações publicadas na Folha de S. Paulo desta sexta-feira (07/11). Nela, a PF afirma que não quebrou sigilo telefônico sem autorização judicial. O que teria acontecido seria uma requisição para que a Nextel informasse a localização das torres de retransmissão da empresa situadas próximas à Superintendência da PF em São Paulo e a alguns dos endereços alvos da Operação Satiagraha". Leia matério completa no site Comunique-se. Beba na fonte.
07 Novembro 2008
“É João Raimundo”
Pouco conhecido em Brasília, até pelo recém afastamento por “Licença Saúde - Particular”, o senador catarinense Raimundo Colombo (DEM) vê inclusive seu nome trocado nos discursos. Na manhã desta sexta-feira (7) o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) chamou o catarinense dos mais variados nomes. Veja o diálogo:
PAULO DUQUE: Colombo de Souza? Raimundo Colombo de Souza?
RAIMUNDO COLOMBO: Não. É João Raimundo Colombo. O “de Souza” é uma homenagem.
PAULO DUQUE: Perdoe-me se errei quando o nomeei “Colombo de Souza”. É João Raimundo.
COLOMBO: Colombo.
PAULO DUQUE: Colombo. Paro aí. João Raimundo Colombo. Desculpe-me V. Exª. Perdoe esta omissão, este engano, este equívoco.
Ricardo Wegrzynovski
Jornalista / Brasília
A visão da mídia em debate
Telefone para informações: 9983-6884 (Jaqueline)
Os smurfs estão se armando
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto Júnior, com a formalização do procedimento os 150 guardas de Florianópolis já estão autorizados pela PF a portar armas de fogo, mas alguns procedimentos internos ainda devem ser finalizados. Ele acredita que talvez até o fim deste mês os guardas comecem a andar armados". Leia a matéria completa no DC. Beba na fonte.
06 Novembro 2008
A raiva do Cesar
Figueirense X Congresso
Ricardo Wegrzynovski (Brasília)
05 Novembro 2008
Filhos dos "homi"
Foto e texto de Ricardo Wegrzynovski
Remédio para a miopia
Leitores apertam Cesar Valente
Monteiro Lobato previu eleição de Obama
04 Novembro 2008
LHS contra piso salarial de professores
Essa é de cabo de esquadro. Não é que o governador Luiz Henrique Viajando da Silveira entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a lei federal que cria o piso salarial do magistério no País, de R$ 950,00. Na assembléia, hoje, o governador já levou "um pau" do deputado Joares Ponticelli: “Luiz Henrique se elegeu prometendo elevar o salário do magistério ao nivel do que recebiam os professores de Joinville na época. Depois de seis anos, além de não cumprir o que prometeu, implantou uma maléfica política de abono que escraviza os professores e agora, entra com Adin contra um dos melhores projetos do Congresso Nacional”, disse o parlamentar.
Ouça aqui o comentário do Mosquito da Globo, Arnaldo Jabor, sobre as eleições americanas. O comentário é uma alucinação.
Humor em Cuba
Capa do jornal de humor-político cubano
Periódiko GUAMÁ
Publikación de Recreo e Instrucción.Dedikada a los Indios de Amérikaribe
O sequestro dos uruguaios
É um relato de 472 páginas do jornalista Luiz Cláudio Cunha sobre os anos de chumbo da ditadura brasileira, a partir do seqüestro dos uruguaios Universindo Díaz e Lílian Celiberti e seus dois filhos em novembro de 1978 em Porto Alegre - um vôo da Operação Condor que alinhou agentes da repressão do Uruguai e do Brasil numa mesma ação clandestina e ilegal.
Mais do que isso, o livro de Cunha bota lenha na fogueira de um tema que hoje divide o governo Lula: a tortura. De um lado, a Advocacia-Geral da União (AGU), que se dispõe a defender o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, criador e chefe do DOI-CODI do II Exército na fase mais dura da ditadura Médici (1970-74), o centro de torturas da rua Tutóia onde morreram, entre outros, o jornalista Vladimir Herzog e o operário Manoel Fiel Filho". Leia artigo completo no blog do Noblat. Beba na fonte.
Anatel prorroga cobrança de ponto extra
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou por mais 30 dias a suspensão dos artigos 29, 30 e 31 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes de Televisão por Assinatura. Com isso, as empresas prestadoras de serviço podem continuar cobrando pelo ponto-extra. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (03/11). Na última quinta-feira (30/10), O Conselho Diretor da agência se reuniu, mas não conseguiu chegar a uma decisão sobre a questão. A análise foi interrompida por um pedido de vistas da conselheira Emília Maria Silva Ribeiro. A discussão deverá ser retomada na próxima reunião do Conselho. (Do site Comunique-se). |
Leitor de saco cheio
-"Claro que quando se consegue encontrar este UM, encontra-se também por trás do veículo, um "prestativo" carregador de bagagens que, claro, ninguém trabalha de graça, por um módico valor levará você, suas malas e pacotes, para conhecer o ambiente e esperar o seu ônibus".
Ele espera que tudo isso mude no verão:
- "Tomara que no verão mude um pouco. Deve mudar. Mais dinheiro, mais carrinhos e mais carregadores.
A medida que ia me relatando o seu problema na rodoviária o leitor foi se exasperando a passou a levantar outros problemas da Capital:
- Queremos ser pólo turístico, mas o sistema de esgoto é uma merda (achei de uma redundância atroz) não existe!
- Queremos ser polo turístico e o trânsito é outra caca. Em dias de jogo agora, com o Avaí na primeira Divisão, estou pensando em me mudar para o Estreito, que a partir do ano que vem deve ficar mais calmo (estaria falando do Figueira na segundona?)
- Aproveita pra perguntar no teu blog quando começa a construção do elevado da seta, para que possamos todos ir para casa sem ter eu que enfrentar aquele nó cego que fizeram ali e que a Polícia Rodoviária insiste em apertar, pois não tem uma estratégia que, pelo menos, ajude um pouco no fluxo de veículos.
Ainda indignado, o leitor criticou o Deter e um funcionário graduado do órgão que identificou como aquele que está sempre com o cabelo cheio de glostora e roupinha a la Augustinho Carrara.
Achei ótimo!
Procurador escancara sujeirada no MP e no TCE/SC
03 Novembro 2008
Happy Together
Acordei hoje pensando nesta campanha do novo Focus. Sem dúvida a música, aliada as imagens da fábrica, foi o que mais pegou. Agora vejo a campanha no blog E agora oque eu faço?, do meu amigo Jorge. Repasso pra vocês. Ah! Sobre a banda que canta Happy Together, The Turtles, tenho um documentário para indicar: Uma noite com Jimmy. Um encontro do lider da banda, em Londres, com os Beatles, Rolins e Jimi Hendrix. Foi na véspera do lançamento do Sgt. Pepper's
"Campanha fantástica para o novo Ford Focus. Criado pela JWT, o filme “Fábrica” mostra todos os funcionários que se envolveram na produção e venda do novo Ford Focus cantando Happy Together, composta pela banda The Turtles em 1967. A relação afetuosa entre criadores e “criatura” é finalizada pela frase “A gente nunca foi tão feliz fazendo um carro”, sinalizando a satisfação da montadora com o produto. Para Fábio Brandão, Diretor de Criação da JWT, que assina a criação ao lado de Silvio Medeiros, “a principal qualidade da campanha é que ela retrata uma realidade: quem trabalha feliz, entrega um produto melhor.” A Direção de Cena do filme é de Claudio Borreli, da Killers, e o som é da Sax So Funny. Ypsilon2"
Mostrando a cara
Traduzo hoje mais um texto da cubana Yoanis Sánchez do blog Genración Y, um dos mais lidos do mundo. Yoanis, além da repressão cubana, enfrenta um grupo de jornalistas que vivem fora de Cuba e não aceitam que a menina seja hoje uma das grandes referências da resistência jovem contra a repressão dentro de Cuba.
Sobre correntes
"Leitores querem saber o que tenho contra casamentos homossexuais. Bom, não é que tenha algo contra casamentos homossexuais. Sou contra, isto sim, o casamento. Desde muito novo acreditei que as relações entre duas pessoas deviam depender de sentimentos, não de registro em cartório. Sempre fui hostil à organização familiar e raras vezes freqüentei uma casa de família em minha vida. Preferia encontrar-me, com amigos e amigas, preferentemente em bares ou nas ruas. Sempre vi o casamento como grihões e jamais gostei de portar grilhões".Beba na fonte.
Celesc deixa contribuinte na mão
O leitor reclamou dizendo que a fatura é paga para a Celesc e não para a empreiteira. O atendente também não soube dizer o número da empresa onde o contribuinte deveria se queixar. Conclui, o leitor, que o serviço é péssimo e as empresas públicas estão cada vez mais distantes da população. Já teve a sua residencia arrombada três vezes. Vai cobrar do Pinho Moreira.
Assassinos e torturadores
Interessante a campanha lançada pelo blog Coturno Noturno protestando contra a visita de Raúl Castro ao Brasil. Como sabemos Raúl Castro pertence a dinastia de esquerda cubana. Irmão de Fidel Castro, herdou a Ilha do irmão que anda bastante adoentado. A campanha seria feita com outdoors espalhados pelo país com uma foto de Raúl Castro amarrando um prisioneiro a uma árvore para depois fuzilá-lo. Acho boa a campanha, devemos repudiar assassinos e torturadores. São crimes imprescritíveis. Crimes contra a humanidade. Assim como devemos repudiar a visita do assassino deveríamos também lutar pelo julgamento dos covardes torturadores que espalharam o terror pelo Brasil, torturando e assassinando adversários políticos, no período da ditadura militar.
Só que a campanha do Coronel corre o risco de não dar em nada ou o outdoor acabar ficando imcompreensiível. Com receio de ter problemas jurídicos o Coronel já trocou várias vezes o layout do outdoor. Amaciou tanto que não dá pra entender direito a campanha. Ô pessoal, coragem, né? Bota lá:
CONTRA O PRESIDENTE ASSASSINO E OS TORTURADORES COVARDES!
02 Novembro 2008
Processado se manifesta
Venho agrardecer publicamente a sua solidarieade. Tomo a liberdade em enviar essa mensagem ao amigo para informar que estou sendo processado. É a ressaca eleitoral, desta vez vinda do Gerson Basso, um verde que amarelou e não amadureceu politicamente. Por uma brincadeira publicada na minha coluna, ele está me processando na área cível e penal. O mesmo ocorre com nosso querido Mosquito, com dois processos aos mesmos moldes.
Assim, caro Canga, pelo que você representa e pela importância do seu trabalho e da sua coluna, me senti no direito de lhe repassar essa informação.
Os homens públicos se sentem intocáveis, não podem ser criticados, avaliados ou cobrados pela população. Quem está na chuva é para se molhar. Brincadeiras, então, fazem parte da vida de políticos. Se envolvem na política, negociam apoios, interesses, cargos e não aceitam o crivo da mídia ou mesmo da população. Esse ano vivemos coisas por aqui. Tivemos censura, blog tirado do ar, jornais apreendidos e, agora, até os nanicos querem ficar blindados, isentos às críticas.Sabes que não tenho rabo preso e nem pretenções políticas. Apenas gosto de compartilhar informações que estão em nosso cotidiano, no meio em que vivo. Compartilho idéias com amigos e colaboradores. Com uma pitada de humor, tento sempre fazer dessa convivência uma maneira de deixar nosso meio social mais agradável. E a resposta é altamente positiva, prá cima como também é a proposta.
Aí sou processado. Deve ser por falta de bom humor ou culpa em cartório. Isso é desagradável. Mas mostra como pensam nossos políticos.
Um abraço
Meira Júnior
O tombo do Gerson Tombasso
Acabei sabedo agora que o arremedo de político Gerson Basso está processando os blogueiros Meira Jr. e o Mosquito. O Dr. Basso se sentiu injuriados pelas denúncias de demagogia, fisiologia e pula-pula no fubá que virou a sua principal característica na política catarinense. Gerson Basso é presidente do PV, foi candidato a vice de Esperidião Amin (PP) em 2006, a vice de Nildão (PT) em 2008 e depois apoiou Dário Berger (PFL, PSDB,PMDB) no segundo turno. Aí não dá pra ser feliz seu Tombasso. Político assim o diabo chuta aos montes. Podias ter um diferencial. Ser honesto com teus correligionários por exemplo. Escolhestes o caminho mais fácil, o da prostituição política. Vais ganhar carguinho na prefeitura? Nunca tivestes muita moral em Florianópolis mas depois das tuas sasaricadas políticas só se escutam as pessoas te criticando e te chamando de picareta. Podes rasgar aquela minha ficha que assinei no PV.
*Ô Mosquito, se quiseres usar a foto coloca o crédito: Montagem do cangablog. Não fica chupando trabalho dos outros na maior que também é sujeira.
Atos de covardia
"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes." (Abraham Lincoln)
Quem canta suas chuvas espanta!
Singin' In The Rain (Oscar Levant) 1952 - Gene Kelly - (Cantando na Chuva)
São aracuãs inculto! É, elas não são fáceis de agradar mas sempre é bom despertar com canto ou até gritaria de algum pássaro. Isso só se valoriza quando não tem mais. Não sei o que aconteceu mas acho que essa cantoria variada no meu despertar, com chuva, é sinal de alguma coisa. Agora mesmo são dez e meia da manhã, continua chovendo, e eles continuam cantando. Será que, como nós, estão de saco cheio com tanta água e, revoltados, tentam expulsar a chuva com trinados? Tô começando a cantar também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário