22 Agosto 2008
Trogloditas em ação
uma reunião que tivemos na Celesc, quando fui buscar uma oportunidade de trabalho, como qualquer profissional faria diante do presidente de uma grande empresa. Chamou a oportunidade de “ajuda”, tentando confundir a informação e deixando dúvidas sobre a transparência do que nada houve ou resultou, senão, apenas, uma conversa sobre a conjuntura política e promessas", segundo Marcelo Fernandes.
Esse pessoal é mesmo engraçado. Gostam da máxima: o ataque é a melhor defesa. Como andam com rabo comprido vivem se defendendo. Pois não é que o Eduardo Pinho tomou uma ré? O juiz Luiz Antonio Zanini Fornerolli, da Unidade da Fazenda Pública, da Comarca da Capital, do Poder Judiciário de Santa Catarina declarou nulo o ato administrativo que concedeu ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira o subsídio mensal vitalício igual ao de desembargador do Tribunal de Justiça. Bem que o Pinho moreira poderia aproveitar a graninha que já embolsou sem trabalhar e pagar uma pendência que a sua falida empresa Radial - lembram do escândalo? - tem com oBesc.
OBS: Caso já tenha pago, desconsidere esta "lembrança"
21 Agosto 2008
Irmãos Berger condenados por...má gestão
Morre LeRoi Moore
O saxofonista LeRoi Moore, fundador da Dave Matthews Band, morreu hoje em conseqüência dos ferimentos sofridos em um acidente em junho, informou seu agente, Ambrosia Healy. O músico morreu esta tarde no Presbyterian Medical Center de Hollywood, em Los Angeles, após uma repentina complicação de seu estado físico. Moore foi hospitalizado no final de junho, após sofrer um acidente em seu sítio nos arredores de Charlottesville (Virgínia). O saxofonista fundou a Dave Matthews Band, que era formada atualmente por Dave Matthews (voz e violão), Boyd Tinsley (violino), Stefan Lessard (baixo), Carter Beauford (bateria e percussões) e LeRoi Moore (saxofone e flauta). A Dave Matthews Band tem shows marcados para o Brasil no fim de setembro. A primeira apresentação está agendada para o dia 26, em Manaus. O segundo show foi marcado para o dia 28, em São Paulo, e o terceiro para o dia 30, no Rio de Janeiro.
Lei da Hotelaria para quem?
20 Agosto 2008
O direito à informação
"O 7º Congresso Brasileiro de Jornais, encerrado ontem em São Paulo, reativou o debate sobre o fim da Lei de Imprensa - verdadeiro entulho autoritário criado na década de 1960 e que ainda hoje ameaça a liberdade de expressão no país. Políticos, jornalistas e representantes dos veículos de comunicação que participaram do evento promovido pela Associação Nacional de Jornais concordam que a legislação cerceadora precisa ser extinta, mas divergem sobre as alternativas propostas. Uma corrente defende a inexistência de legislação específica, outra admite uma normatização que regule o direito de resposta e imponha critérios às indenizações por danos morais. Estes dois aspectos - respostas judiciais exageradas e indenizações milionárias - são realmente preocupantes. Embora a livre expressão tenha resguardo constitucional, interpretações equivocadas de magistrados, sob o pretexto de proteger direitos individuais, têm gerado sentenças absurdas que vão do pagamento de valores exorbitantes à publicação ou leitura de textos intermináveis a título de reparação. Para prevenir situações como essas é que consideramos urgente substituir a famigerada Lei de Imprensa por uma norma garantidora da liberdade de expressão, que impeça que direitos individuais prevaleçam sobre o direito social à informação e à opinião. Leia o editorial completo. Beba na fonte.
Política, nuvens e abobrinhas
Como água...
A notícia de que um político local pagou cerca de R$ 4 milhões em um apartamento no prédio da moda na Beiramar Norte está causando frisson nas rodinhas de fofocas da cidade. Mesmo que tenha registrado o imóvel pela metade do preço, muita gente não entende de onde saiu tanto dinheiro. Outros, mais sabidos, já comentam que dinheiro está jorrando como água no bolso desse pessoal.
Tragédia no Sul
19 Agosto 2008
Lá como aqui...
O procurador desistiu de arrolá-la como testemunha de acusação e pediu ao relator da ação penal contra os 40 envolvidos no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que a excluísse da lista. Além de Mary Corner, foram dispensados pelo procurador outras quatro testemunhas de acusação. Com essas desistências, serão 36 as testemunhas de acusação que serão ouvidas pela Justiça.Do Estadão.
A justiça
Dave Matthews Band no Brasil
Está confirmado! A DMB toca no Brasil nos dias 26/09 (Manaus), 28/09 (São Paulo) e 30/09 (Rio de Janeiro). Em Manaus e São Paulo, a Dave Matthews Band toca no festival About Us. Nos dois shows do festival a banda deve ter um tempo reduzido, e o show do Rio de Janeiro, onde a banda toca sozinha com um set completo, será a apresentação mais quente para fãs brasileiros.
Esperneio
O governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira (PMDB) entrou com novo recurso para que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a extinção do processo que pede a sua cassação e a do vice, Leonel Pavan, apresentado pela coligação "Salve Santa Catarina", que representa o candidato derrotado Esperidião Amin (PP) nas eleições ao governo estadual de 2006.
A coligação, composta pelo PP, PMN, PV e PRONA, acusa o governador de uso indevido de meios de comunicação social, propaganda ilegal do governo em jornais e emissoras de rádio e televisão do estado, com despesas pagas pelos cofres públicos, com objetivo de promoção pessoal.
No dia 21 de fevereiro deste ano, os ministros decidiram, por maioria, que o vice-governador de Santa Catarina seria notificado para se defender no recurso de cassação de mandato movido contra o governador reeleito. Os ministros aplicaram a jurisprudência no sentido de que o vice também perde o mandato nos casos de perda de mandato do titular.
O primeiro pedido para que o Supremo julgue o caso foi negado por decisão do relator no TSE. Contra essa decisão, o governador entrou com esse novo recurso, pedindo mais uma vez que o caso seja enviado para a Suprema Corte.
No recurso ao STF, o governador alega que o TSE violou a Constituição Federal ao não determinar a extinção do processo sem o julgamento do mérito, por não ter sido requerida a citação de todos os envolvidos na questão. A decisão seria omissa por não observar o fim do prazo para que a coligação efetivasse a citação do vice-governador Leonel Pavan, sustenta o governador no recurso.
18 Agosto 2008
Perseguição
"Essa atitude mostra bem a face perseguidora deste Governo autoritário que não respeita nem mesmo a sua gente", disse Ponticelli, acrescentando que a comunidade de Roncador e do município de Croronel Freitas está revoltada com o gesto do Governo, já que a ex-diretora é muito benquista e reconhecida como uma excelnte profissional do magistério."Isso é próprio de um govenro chefiado por uma pessoa que por muitos anos serviu à DOPS, um governo arbitrário, vingativo e que passa muito longe do que entendemos por democracia", concluiu Ponticelli.
Confissões...
Quando cheguei no quarto me falou:
- Está tudo resolvido. Já mandei todas as regionais te receberem e resolver os teus problemas".
Trecho da gravação de 45 minutos com Márgara Aldlich da revista Metrópole. Ouça aqui.
Tirem as crianças da sala
17 Agosto 2008
Borriquete a escabeche
Há cerca de dois anos tive uma experiência culinária maravilhosa: Borriquete a Escabeche. Foi no restaurante Zé do Cacupé, ali no bairro Cacupé mesmo, após a sede recreativa do SESC de frente para a Baía Norte. Pois outro dia estiva lá e não havia o prato. Daí o Renato, que toca o restaurante, me explicou que o Borriquete (que desencanta como Miraguaia) começa a entrar nas baías de Florianópolis agora no mês de agosto. Vem em busca de águas quentes para reproduzir. É o período que os pescadores da região preparam as redes para capturar o peixe que vem se alimentar de caranguejos, siris, marisco e outros peixes menores. O restaurante foi criado pelo seu José Elizeu da Silva (Zé do Cacupé) em novembro de 1987 com 7 mesas e capacidade para apenas 28 pessoas. Esposa na cozinha, filho servindo as mesas e o seu Zé pescando. Em 2006, o restaurante Zé do Cacupé foi eleito pela revista Veja o Melhor Restaurante Regional. Agora está chegando a época. O prato é imperdível.
Debate na Record News
Gravações denunciam relações de Márgara com o governo
Ouça na entrevista no final deste texto:
- "Agora sou tudo. Sonegadora, dona de bordel. Mas o PMDB foi o primeiro a frequentar o bordel (risos)".
- "Quero ver o Luiz Henrique olhar nos meus olhos e dizer que tudo que falei é mentira"
- "Quero ver o deputado do PMDB, lá de Araranguá, olhar para mim e dizer que não me conhece. Que nunca me botou no carro dele. Que nunca me ofereceu a estrutura toda para mim fazer a revista em Araranguá".
- "Eu quero que secretário regional de Lages, Elizeu Matos negue que me atendeu muito bem. Que a história do aborto da mulher dele era mentira".
Depois de Márgara Hadllich, da revista Metrópole, contar em prosa e verso para rádios, blogs e jornais suas aventuras e encontros em quartos de hotéis com o governador Luiz Henrique e de seus acertos com deputados e secretários regionais do governo para carrear dinheiro para a revista Metrópole, é muito estranha a sua atitude de pedir, na justiça, a proibição da publicação do livro A Descentralização no Banco dos Réus.
O que pode parecer estranho ficará claro depois que você, caro leitor, ouvir na voz da própria Márgara o relato completo dos encontros e desencontros com a turma do LHS. Esta entrevista, Márgara deu para o jornal a Gazeta de Joinville. Nela, Márgara entrega segredos de como funcionava a relação clandestina entre a revista Metrópole e o governo do estado para burlar a lesgislação eleitoral fazendo propaganda ilegal do governo com dinheiro público e de achaques a empresários catarinenses. É nitroglicerina pura. Depois de ouvir a entrevista você vai entender melhor o que deve ter acontecido para que Márgara tenha voltado atrás na audiência da Assembléia e agora tentando proibir a publicação do livro. Tá na cara!
Clique e ouça tudo na voz de Márgara Hadllich:
Boomp3.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário