30 Agosto 2008
"Metrópolegate" vira notícia nacional
SC: governador tropeça em ex-cafetina
Confusão para o governador catarinense Luiz Henrique (PMDB), cujo mandato pode ser cassado no Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder: uma ex-cafetina em Joinville, Márgara, contou “segredos” dele a uma tevê local, mas depois negou tudo na Assembléia. Ela agenciava os anúncios para Nei Silva, dono da revista Metrópole, que processa o governador por calote. Luiz Henrique se diz vítima de “extorsão”.
29 Agosto 2008
Amin pauta prefeitura
A política é uma coisa engraçada mesmo. O candidato Esperidião Amin está pautando a prefeitura com suas propostas. Bastou anunciar em seu site que visitaria a servidão José Manuel de Souza, no bairro dos Ingleses que no mesmo dia, mas antes da chegada do candidato, uma equipe da Prefeitura Municipal de Florianópolis esteve no local para “chupar” a água da chuva que há dias tornava o trânsito de pessoas e automóveis praticamente impossível. A servidão não tem pavimentação, rede coletora de esgotos e nem maneira de escoar as águas pluviais. A divulgação de um “Apelo ao Prefeito em exercício”, em post do dia 23, no Blog do Amin (e repercutida na edição do dia seguinte da coluna Informe Político do jornal Diário Catarinense), com relação ao Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues, no bairro Abraão, também fez a PMF agir. O parque, inaugurado por Angela Amin em 29 de dezembro de 2004, está depredado devido à falta de vigilância. Cabos de luz e até as esquadrias dos prédios existentes no local, destinados à recepção e a uma associação de praticantes de rapel e escaladas foram furtados. O espaço está abandonado há quase quatro anos. Vizinhos preocupados com a presença de marginais encarregaram-se de providenciar dois cadeados que travam o portão de entrada e bloqueiam a entrada dos visitantes. Em entrevista ao radialista Mário Motta, da Rádio CBN/Diário, no dia 21 de agosto, Amin dera a seguinte declaração: “Eu quero fazer um apelo ao Prefeito em exercício, que é um homem ligado ao esporte, para ele visitar o Parque de Aventura Inês Tournier Rodrigues, ali no Abraão, que está fechado a cadeado. Olha, se me perguntassem entre ficar a Guarda Municipal no Portal de Florianópolis, que é uma coisa turística, e botar a sede dela no Parque Aventura, eu boto lá. Porque vai dar segurança, vai dar respeito ao parque, e vai permitir o desenvolvimento de uma atividade de esporte radical, que a garotada gosta. Vou, no mínimo, reabrir o parque. Dá para fazer em dois meses. Recuperar a fiação elétrica, refazer os prédios que tiveram roubadas todas as esquadrias. É uma pena. Precisamos de mais parques na Cidade. Que tal recuperar o que já existe? Eu faço um apelo ao atual Prefeito. Visite o Parque Aventura, que saiu do mapa, tiraram até as plaquinhas de localização. Aquilo lá não é da Angela, não, aquilo é do povo de Florianópolis”.
O apelo surtiu efeito. A Secretaria Municipal do Continente anunciou, por meio da coluna do jornalista Roberto Azevedo, na edição de hoje, 28 de agosto, do jornal Diário Catarinense, que vai instalar um destacamento da Guarda Municipal no local. Lembrando que a presença da Guarda, por si só, significa muito pouco sem a recuperação dos equipamentos depredados, o candidato da coligação Amo Florianópolis mostrou-se satisfeito com a pronta resposta da Prefeitura Municipal.Protesto contra censura no Shopping
Já Nei Silva afirmou que a censura, imposta pela desembargadora Rejane Andersen, interessa apenas ao centro administrativo. O livro tem provas de denúncia de corrupção eleitoral e negociatas do governo, prefeitos, secretários e empresários aliados de Luiz Henrique para burlar a legislação eleitoral. É peça chave no processo de cassação do governador, hora, em movimento no Tribunal Superior Eleitoral.
O karma do governador LHS anda tão baixo que, mesmo com a proibição do lançamento do livro "A Descentralização no Banco dos Réus", acabou tendo uma sessão de autógrafos com o Nei na Megastore Saraiva. Não o Nei Silva, autor do livro-proibido, mas com o Nei Lisboa, que autografou seu livro "É Foch", depois de ter feito um show na praça de eventos do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O protesto acabou tendo ótima audiência.
Joinville: Kennedy encosta em Darci de Matos
"O monstro da neblina ganha contornos e já começa a assustar a candidatura situacionista à Prefeitura de Joinville, que agora teme ser desalojada por pelo menos quatro anos do Executivo municipal. O até então comedido candidato Mauro Mariani (PMDB) deixou a condição de alvo para começar a mirar sua artilharia contra a administração do tucano Marco Tebaldi, patrocinador da candidatura Darci de Matos (DEM/PSDB). E parece que munição não faltará ao candidato peemedebista.
Animado com os últimos números das pesquisas, que lhe davam 3,28% em abril e agora lhe conferem 5,85%, e com a intervenção direta de seu padrinho político, o governador Luiz Henrique – que abonou sua troca de domicílio eleitoral de Rio Negrinho para Joinville e empresta seu prestígio à campanha – Mariani agora mira a artilharia contra o que classifica de “administração sem planejamento, sem visão e confusa”. Lei matéria completa na Gazete de Joinville. Beba na fonte.
PMDB leva Pavan "à loucura"
Ação na justiça contra o candidato a prefeito de Criciúma, Clésio salvaro do PSDB,movida pelo PMDB levou o vice-governador Leonel Pavan "à loucura". Enrolado em dar explicações no TSE para livrar a cara de Luiz Henrique, Pavan tem que resolver mais esta investida "no tapetão" dos peemedebistas de Eduardo Pinho "Radial" Moreira. Pavan teve o seu nome citado na ação dos pemedebistas para cassar a candidatura de Salvaro. Segundo informação do colunista Prisco Paraíso, o governador Luiz Henrique da Silveira "reagiu com irritação, mandando avisar que não participa mais da campanha no maior município do Sul do Estado". Deve ser jogo de cena para não ficar mal com Pavan que já está enrrascado por culpa de LHS. corre o risco de perder o madato. Como se não conhecesse os parceiros e o jogo político, Pavan se diz "desapontado" com os peemedebistas. Tão tá!
STF rejeita pedido de Luiz Henrique.
O Supremo tribunal Federal rejeitou o pedido de paralisação do processo de cassação do governador Luiz Henrique da Silveira. Segundo o relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowsk, os argumentados apresentados pelos advogados de LHS são insuficientes para parar o processo. Com menos de 24 horas da entrada do processo, o STF rejeitou o recurso. Lewandowski continuará estudando o pedido de arquivamento do processo que ainda irá à plenário para julgamento. O pedido foi mais uma jogada, um a procrastinada, dos advogados de LHS. Eles tentam parar o processo com todos os argumentos possíveis sem jamais entrar no mérito da questão. Praticamente acusando o golpe de que as acusações são "batom na cueca", ou seja: está claro que o pedido de cassação está cheio de razões éticas, políticas e morais. Desta vez os advogados de Luiz Henrique argumentaram que Leonel Pavan teria sido citado fora do prazo legal. A oitiva de Pavan, o vice, acabou sendo incluída no processo de cassação do governador após uma "mãonzinha" do então presidente do TSE, Marco Aurélio Melo, que surprendentemente defendeu a convocação do vice-governador contra todas as jurisprudências do tribunal. O processo, "moribundo que se arrasta" como disse LHS, continua sua marcha e em breve poderemos ter novidades. O moribundo virou assombração. Este é um governo assombrado que vive hoje de criar subterfúgios para fugir da justiça sem jamais enfrentar as acusação dos crimes que cometeu.
28 Agosto 2008
O guri promete
TSE julga restrição a internet nas eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta quinta-feira (28/08) o mandado de segurança impetrado pelo portal iG pedindo a anulação dos efeitos dos artigos 18 e 19 da Resolução 22.718/08, que proíbem, entre outros, a comercialização de propaganda eleitoral em espaços publicitários na internet. O diretor-presidente do iG, Caio Túlio Costa, afirma que a resolução do TSE desrespeita a liberdade de expressão e prejudica financeiramente as empresas online, cujo faturamento no primeiro semestre de 2008 representa 3,4% do bolo publicitário atualmente. Do site Comunique-se. Beba na fonte.
Ave malandra
O candidato a prefeito de Balneário Camboriu Edson Piriquito tentou enganar os eleitores e acabou sendo punido pela Justiça Eleitoral. O candidato de Luiz Henrique que já teve jornais recolhidos pela justiça por transgredir a legislação eleitoral, agora foi punido por mostrar em seu programa de TV, cenas dele abraçado ao prefeito Rubens Spernau, seu adversário, e em outras o próprio prefeito aparece, dando a entender que estivesse em algum ato do candidato. O prefeito é tucano, adversário do Piriquito, e goza de popularidade no município. A malandragem foi detectada e prontamente punida pela Justiça eleitoral. Esse é o naipe de muitoas candidatos por aí.
Tentativa de golpe na Bolívia
Kassab: o garoto propaganda
A maravilhosa São Paulo, como todas as grandes metrópoles, tem lá os seus problemas. Mas um deles sempre me chamou a atenção. A capacidade da sua população de eleger malucos, ladrões e imcompetentes. Vão desde Jânio Quadros, Maluf, Enéias Carneiro a Clodovil Hernandez. Agora, por falta de opção, vão acabar elegendo a Martox para gerencia a maior cidade do país. O único a fazer frente a Marta é o engomadinho Gilberto Kassab que acaba de ser proibido de fazer propaganda (gratuita?) do leite em pó Nestlé em seu programa eleitoral. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) entendeu que a campanha de Kassab, que tenta a reeleição, violou o artigo 26 da resolução 22.718 do TSE, que proíbe a utilização comercial do horário político. Nos primeiros dias da campanha na TV, o narrador destacava a retomada pela gestão do programa Leve Leite, que contempla cerca de 1,1 milhão de crianças por mês. Dizia: "O leite que a meninada leva para casa é leite de qualidade", enquanto latas de Ninho eram exibidas perto de uma mulher. O que Kassab não explica no programa é que o leite vem sendo comprado da Nestlé sem licitação pela prefeitura, desde julho de 2007. No último dia 15, o governo Kassab firmou novo contrato de R$ 56,2 milhões com a multinacional e vai continuar distribuindo o leite da marca por pelo menos mais 90 dias. São 6.600 toneladas. Brincadeira. Fora a Suplício, o que resta é este tipo de gente. O Kassab, queridinho dos baba-ôvo de banqueiros, tem como principal mote de sua campanha o fato de ter acabado com a cracolândia na capital paulista. Mediocridade tem nome.
Deglaber perde o mandato. Ahahahahahah!
Tá na coluna do Moacir Pereira: "Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) acaba de cassar o mandato do vereador da Capital Deglaber Goulart (PMDB). Ele foi eleito pelo PSDB e mudou para o PMDB, partido pelo qual era candidato à reeleição. Da decisão por unanimidade cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alguém acredita que ele será cassado mesmo? Vamos esperar mais uns dias. A justiça deve ser igual a política, como disse o prefeito Dário: "a política é como as nuvens , uma hora está de um jeito e outra hora está de outro".
27 Agosto 2008
Livro continua proibido
O financeiro
Caboclo tranca-rua
Prefeito multado em R$ 1,11 milhão
Deu no blog do Azevedo: "Pesada multa de R$ 1,113 milhão foi aplicada pela Justiça Eleitoral ao prefeito Fernando Elias (PSDB), de São José, candidato á reeleição. A Justiça entendeu que houve propaganda extemporânea (fora de época) na peça publicitária veiculada de 28 de junho a 4 de julho. Elias vai recorrer".
Esse pessoal de São José não é fraco hein?
Músico punk é preso em Cuba
Do Herald - "Gorki Aguila, de 39 anos, é o vocalista da banda Porno Para Ricardo. De acordo com os companheiros de banda, o vocalista foi preso segunda-feira pela polícia em sua casa em Havana. O conjunto Porno Para Ricardo foi formado há 10 anos. Algumas das letras das canções da banda fazem críticas ao estilo de vida comunista da ilha.
'Periculosidade' O diretor da Comissão de Direitos Humanos, Elizardo Sanchez, confirmou a prisão e disse que ninguém teve acesso ao vocalista desde que ele foi preso. A Comissão é ilegal em Cuba, mas é tolerada pelo governo. O guitarrista da banda Ciro Diaz disse que ouviu de autoridades cubanas que Aguila será acusado formalmente por "periculosidade".Pelo sistema penal cubano, a acusação de periculosidade é um termo amplo que permite que as autoridades prendam pessoas que podem cometer crimes. A definição legal de "periculosidade" é "comportamento contrário aos padrões da moral comunista". Consumo excessivo de álcool, comportamento social inadequado e vício em drogas são considerados sinais de periculosidade. A pena pode chegar a quatro anos. O governo cubano não comentou a prisão do músico. Acredita-se que Gorki Aguila compareça diante da Justiça na quinta-feira, apesar de ainda não ter sido acusado formalmente. Antes da prisão do músico, o Porno Para Ricardo estava se preparando para gravar um novo disco".
26 Agosto 2008
Insular apela para liberdade de informar
Trapalhões em ação
Virou motivo de chacotas as ações da turma de aspones de Luiz Henrique. Os caminhos jurídicos tomados pela turma tem gerado gozações nos meios advocatícios e políticos da cidade. Primeiro andaram reclamando, oficialmente, que Leonel Pavan ainda não tinha sido citado. Agora, que foram pegos com as calças na mão entraram com recurso reclamando da forma que o STE encontrou para citar o vice governador. O TSE prevendo as artimanhas dos "expertos" do governo para adiar a intimação enviou-a por correio, com AR. Agora estão correndo atrás. Procrastinando com se diz em juridiquês.
Cientista política prevê cassação de LHS
A cientista política e jornalista Lucia Hippolito analisa, em sua coluna a política trocada em miúdos, as campanhas para prefeituras das três capitais do Sul do país. Leia o que escreve sobre Florianópolis: "... Já em Florianópolis, pesquisa do Ibope no início de agosto atestou a liderança do ex-governador Esperidião Amin (PP), com 29% das intenções de voto, sete pontos à frente de seu principal adversário, o atual prefeito Dário Berger (PMDB), que tenta a reeleição. O terceiro colocado é Cezar Souza Junior (DEM), com 14%. Nas simulações de segundo turno, Amin vence os concorrentes. PP, PMDB e DEM, sejam que nome tenham, são as forças políticas hegemônicas em Santa Catarina, desde que o mundo é mundo. Konders, Bornhausens, Ramos e Amins criaram dinastias políticas espalhadas por vários partidos.
Espiridião Amin divide hoje com a mulher, Angela, o controle de uma parte da política catarinense. Para o PMDB, a vida não anda sorrindo muito em Santa Catarina. Enquanto o governador Luiz Henrique pode ter seu mandato cassado pelo TSE nos próximos meses (espera-se que a Justiça Eleitoral decida antes de 2010), o prefeito Dário Berger acaba de ser condenado pelo TCU, por unanimidade, por má gestão administrativa, e vai ser obrigado a devolver cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos". Leia a coluna completa aqui. Beba na fonte.
Pavan dá o troco em Itajaí
Como diria o neo-filósofo Dário Berger, "a política é como uma nuvem, uma hora está de um jeito e outra está de outro". Pois não é que o homem tem razão. Vejam só o que está acontecendo na polialiança do LHS. O vice Leonel Pavan, além de ter que dar explicações em Brasília por conta do rolo montado pelo Luiz Henrique com a revista Metrópole, levou uma chanfrada por trás em Balneário Camboriú. O PMDB destacou um tropa de choque para atuar no comício do Piriquito, candidato do Luiz Henrique. Durante o comício o pemedebista Valdir Collato não economizou adjetivos para "torrar" os tucanos. Pavan se queimou e já agendou visita ao amigo e compadre Jandir Bellini, candidato do PP em Itajaí. Mas em Itajaí tanto o PMDB como o prefeito Morastoni (PT/LHS) estão com as malas prontas de tanto rolo medonho que tem se metido. Vivem na "delegacia".
Smurfs atacam de novo
Leia matéria abaixo sobre "ação" da polícia dos Berger ontem no centro da cidade quando prenderam um jovem menor de idade.
"Mais um caso envolvendo guardas municipais de Florianópolis coloca a prova o preparo da corporação em atender a sociedade. Uma “grande operação de guerra” foi montada pela Guarda Municipal de Florianópolis – GMF -, na tarde de segunda-feira, 25/08, na avenida Hercílio Luz, Centro da Capital, para apreender um menor que teria chamado um guarda municipal de “cabeça de cavalo”, acusação questionada pela defesa do menor". Leia matéria completa. Beba na fonte.
Obra porca revolta moradores do Campeche
25 Agosto 2008
Rico é safado. Fazendeiro então...
Anita Pires e Armando Hess condenados
Ricos & Safados
Moribundo acorda vitaminado!
O golpe das obras
24 Agosto 2008
Queda na renda familiar
Deu no blog do Cláudio Humberto
Made in Brazil: a presidente da Embratur, Jeanine Pires, digitalizou os recortes de jornais chineses que registraram, com direito a fotos, sua recente visita a Beijing. “Vou guardar para mostrar aos meus netos”, diz ela, divertida.
California coreana
Vejam e ouçam o prodígio sul-coreano Sungha Jung, executando com maestria a clássica Califórnia Dreaming imortalizada pelos The Mamas & The Papas
Prefeiturável agredido em shopping
Segundo o assessor Alexandre Lange, o candidato a prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt, estava apenas caminhando no interior do shopping e cumprimentando clientes e lojistas. Durante a caminhada, o candidato e seus assessores foram abordados por oito seguranças da empresa Brasil Sul Serviço de Segurança, que presta serviço ao shopping". Beba na fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário