sábado, 14 de março de 2009

18 Outubro 2008

De pesquisas e gorduras


Canga
O papo é bem simples e direto. Não havia a gordura retirada nesta 'pesquisa'. Nunca houve. O problema é que a tradiciojnal correção que os institutos fazem começou muito cedo, sinal de que a maionese desandou. E mais: não foi só o péssimo desempenho ' a live'. É que se não havia a gordura, o qu saiu saiu da margem RAL e não da engendrada pelos artifícios marqueteiros e de campanha.
LesPaul

Amiga da Kibelândia

Fico muito orgulhosa em ser amiga da Tina e do Ernani... parabéns pelo sucesso e que vocês continuem firmes nessa jornada...
Tive o prazer de conviver com meus amigos por 5 anos inesquecíveis e sempre que posso é o primeiro lugar que penso em visitar...
Sucesso amigos que vocês e a Kibelândia sejam abençoados pela longevidade....
Obrigada por fazerem parte da minha vida...
Samara Alias
São José dos Campos-SP

Pesquisa RBS/Ibope: Dário cai e pode fugir dos próximos debates

Saiu mais uma pesquisa RBS/Ibope. O candidato de Luiz Henrique da Silveira, Dário Berger, caiu 6% em relação a Esperidião Amin que subiu 1%. Tá, mas se o Dário caiu 6% e o Esperidão subiu 1%, onde foram parar os outros 5%? A queda do Dário já acendeu a luz vermelha no comitê da penca. Se o resultado da virada na tendência do eleitorado for debitado na conta do debate da TV Barriga Verde, onde Dário Berger se saiu muito mal, é possível que o candidato não apareça nos próximos debates da RicRecord e RBS TV. No primeiro turno o candidato fugiu dos 14 debates realizados por universidades e entidade de classe. Essa possibilidade já está sendo aventada no comitê de Berger. Dário acusou o golpe frente às acusações de negociatas das suas empresas com a prefeitura e com o governo do estado. Essa mistura dos negócios das suas empresas com dinheiro público todo o mundo comenta na cidade mas ninguém havia falado tão claramente como Amin falou no último debate. Dário ficou constrangido e contrariado com as acusações e acabou perdendo a linha. Ao vivo na TV, sem montagens e ensaios dos programas eleitorais, o prefeito se mostra realmente como é. O resultado pode ser traduzido em rejeição e votos contrários. Vamos esperar o próximo debate.

PP promove bandeiraço e carreata

A executiva estadual do Partido Progressista continua mobilizando seus afiliados, lideranças e militantes em prol da campanha de Esperidião Amin neste segundo turno. Pretende reunir um grande número de progressistas da capital e do interior neste domingo com um bandeiraço que começa às 14 hs em frente ao bar Coxixos na Beira Mar Norte. Seguem depois em carreata para concentração no Clube Penhasco, em frente à Baia Sul. Segundo o secretário geral do partido, Aldo Rosa, a resposta que estão recebendo do interior é animadora. "O PP estará reunido em peso neste domingo. Temos recebido confirmações de lideranças de várias regiões do estado".


17 Outubro 2008

Um "turco" na Kibelândia

Amin com Cristina, servindo uma mesa e com Soares e a "tia"Urilda.
Esperidião Amin almoçou hoje na Kibelândia. Falou com fregueses, com os proprietários e serviu uma mesa como garçon. No cardápio kibe cru, pasta de gergelin, grão de bico e pão sírio. Estava alegre, satisfeito com o debate de ontem à noite.

Dário se perde do script


A esquerda a mão (ops!) de Dário e a direita do marketeiro Fábio Veiga.

Tem coisas que não consigo entender. Como é que o candidato Dário Berger, tão ensaiadinho, com tudo mastigadinho, escrito em letras grandes, as perguntas e até (pasmem) as réplicas ali na mão, consegue envaretar e se perder no debate com Esperidião Amin. Pois foi o que se viu ontem à noite no debate da Barriga Verde. Primeiro foi aquela derrapada sobre construir um observatório de baleias. Bah! Essa foi braba. Na cabeça do Dário deveria ser um observatório caríssimo, pois teria que ser móvel para acompanhar as baleias pelo litoral até Florianópolis. Hilário se não fosse ridículo.

Atendendo a pedidos...

Vários blogs reproduziram esta ilustração feita por este blogueiro sobre a frase de Luiz Henrique da Silveira em Joinville: "É mais fácil um boi voar do que o Mariani perder em Joinville". O boi não só voôu como Mariani ficou em quarto lugar. As cabecinhas nas saias do boi são das três lideranças peemedebistas liquidadas por LHS. Mariani (Norte), Herneus (meio-oeste e oeste) e Pinho Moreira (sul). Recebi vários e-mails pedindo a repetição da ilustração. Taí então!

A derrapada da Marta Suplicy

As derrapadas de marketing costumam ser fatais para políticos em eleições de segundo turno. É o que parece estar acontecendo com Marta Suplicy em São Paulo. Saída da cabecinha do gênio da propaganda João Santana a já famosa peça publicitária que fazia perguntas de naturaza pessoal sobre Gilberto Kassab - se era casado? se tinha filhos? - caiu como uma bomba no meio de grupos que apóiam Marta. Embora Marta Suplicy negue, a propaganda foi vista como insinuando homossexualidade de Kassab. Até mesmo eleitores declarados de Marta consideraram a peça "jogo sujo"de "baixo nível", "invasão de privacidade" e "homofóbica". Pegou mal para a candidata petista que tem grande parte de seus votos nas comunidades GLBTS.

Armínio Fraga compra parte da RBS

O grupo Gávea Investimentos de Armínio Fraga agora é dono de 13% da RBS. A negociação que vem sendo feita há meses, foi concretizada ontem e assinada pelo presidente da RBS, Nelson Sirotsky e por Armínio Fraga. Leia matéria completa aqui. Beba na fonte.

LHS não manda mais nada

Parece que o "gênio político" Luiz Henrique está voltando pra lâmpada. O projeto pessoal de ser candidato ao senado em 2010 está indo por água abaixo. Depois do fiasco nas últimas eleições seu partido está se rebelando e contestando a sua liderança. Só em Joinville, sua cidade, levou três rés. Mauro Mariani, seu candidato derrotado, foi o primeiro a se rebelar. Contraraindo LHS, declarou que votaria em Carlito Merss do PT. Depois foi a decisão do diretório municipal do PMDB liberando o voto dos filiado. Agora a vereadora Tânia Ebehrardt, presidente do PMDB de Joinville, declarou voto no petista Merss. O anúncio que estremeceu os meios políticos da Manchester foi logo após o ato público de apoio a Darci de Matos, com forte discurso do governador Luiz Henrique. O homem já não manda mais nada.

16 Outubro 2008

Fumacê no debate do Rio


Em debate realizado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira os candidatos Fernando Gabeira e Eduardo Paes confessaram que já fumaram maconha. Coisas do Rio de Janeiro. Gabeira disse que não fuma há muito tempo em respeito à lei. Já Eduardo Paes foi mais sincero que o ex-presidente Bil Clinton: "fumei, traguei e não gostei", disse.


Os símbolos da pedofilia

O FBI produziu um relatório, em Janeiro, sobre pedofilia. Nele estão colocados uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores.

Homens são triângulos, mulheres corações.

Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,... .) entre outros objetos.

O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados.

http://wikileaks.org/leak/FBI-pedophile-symbols.pdf




O censurado jornal Impacto de novo nas ruas. Clique e leia.

Momento de descontração

Líder nas pesquisas do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, aproveita a folga para um banho de piscina no Flamengo. A saída de banho vermelha deve ser uma sinalização às esquerdas. Foto de Wilton Júnior

Deram com os beiços na torneira

O candidato de Luiz Henrique, Dário Berger, tentou impedir na justiça que a musa das eleições, Angela Albino, aparecesse nos programa de Esperidão Amin. Levou uma ré do juiz Portelinha. Não satisfeito tentou impedir a participação de Tico Lacerda, do PDT, na programa de Amin. Levou outra ré da justiça. Ainda contrariado pediu aos cartolas do PDT, que o apóiam, para que entrassem na justiça pedindo a proibição de Tico no programa. Outro pedido negado pela justiça.
Estou curioso para ver a força da dupla Angela/Tico no resultado das eleições. Pela reação dos adversários devem ser fortes.

BB dá calote em clientes do Besc

Ilustração de matéria sobre o primeiro calote da dívida externa brasileira (1931) com o impacto da crise norte-americana em 1929.

Sobre o calote que o Banco do Brasil está dando em mais de 15 mil cientes do finado BESC o blog do Moacir tem detalhes importantes. Beba na fonte.


O sereno e o destrambelhado


O candidato Republicano à presidência dos EUA John McCain reage de forma, digamos, símea, ao errar o caminho para sair do palco, após apertar a mão do candidato democrata, senador Barack Obama, ao final do último debate presidencial, ontem, na Universidade Hofstra em Hempstead, Nova Iorque. A foto é de Jim Bourg.

PP mobiliza o interior do Estado

Militantes e lideranças progressistas do interior atenderam ao chamamento da Executiva Estadual do Partido Progressista e estão se mobilizando através de telefonemas, e-mail e outras formas de comunicação com parentes que moram em Florianópolis. O objetivo é pedir voto para Esperidião Amin, agora, no segundo turno. Segundo o secretário geral do PP, Aldo Rosa, a resposta do interior surpreendeu. Vários telefonemas de lideranças confirmam que está havendo uma grande mobilização de partidários a favor de Amin.

Justiça decide: chopp tem que ter colarinho

Li hoje cedo no blog do Tambosi, achei interessante e repasso para vocês:

O colarinho do chope deve ser considerado parte integrante do produto. A decisão, tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), foi publicada na última semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da Região Sul.

Uma empresa de comércio de alimentos de Blumenau (SC) foi multada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), pois a bebida servida pelo estabelecimento incluía a espuma no volume total do produto. Segundo o fiscal do instituto, apenas o líquido poderia ser cobrado, desconsiderando a quantidade de espuma conhecida como "colarinho branco". A empresa recorreu contra a sentença de 1º grau, que manteve a multa em vigor.

No julgamento no TRF4, a 3ª Turma decidiu, por unanimidade, dar provimento à apelação do restaurante. Para a desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, relatora do processo no tribunal, "há um desvio na interpretação efetuada pelo fiscal do Inmetro". Conforme a magistrada, o chope sem colarinho não é chope. Ela considerou ainda que "o colarinho integra a própria bebida" e é o produto na forma de espuma, em função do processo de pressão a que é submetido. AC 2003.72.05.000103-2/TRF.

15 Outubro 2008

OS BARES QUE TÊM ALMA

Olsen Jr.
(para Carlos Bastos e Leônidas Nora)

Para quem chega pela ponte metálica “Dr. Diniz Assis Henning” vindo de Mafra (SC) encontra primeiro o bar do “Orli” e depois o “Café Avenida”, no lado direito da Rua 15 de Novembro, já em Rio Negro (PR). Após a Guerra do Contestado (1912-1916) os limites ficaram definidos. Saindo da ponte, você pode curtir aquela rua estreita e tomar uma cerveja ali no “Orli”, na quadra seguinte depois da Praça “Sargento Max Wolff Filho”. Orli Alves Coelho o proprietário, inaugurou o bar no final da década de 1950 e administra o estabelecimento com algumas peculiaridades que já fizeram a alegria dos estudantes da escola Lysímaco Ferreira da Costa, por exemplo, quando emprestava gravatas, roupas, “pindurava” a comida e até oferecia pousada para os mais descuidados. Isso quando não levava até sete estudantes no seu carro, em viagem única de carona, à escola agro-técnica, cerca de 12 quilômetros dali. Aos 81 anos, Orli ri quando se lembra daqueles tempos. A única coisa que mudou no ambiente foi o balcão, saindo do lado esquerdo e indo para a direita, onde ficou melhor, aliás, penso, como quase todos os meus conhecidos que militavam na esquerda... O chão de ladrilhos hidráulicos, ilustrados por pequenos cubos; o banheiro ladeia o corredor, pequeno, com a mesma cara desleixada de alguns freqüentadores que parecem ser os mesmos sempre, mas dando conta do recado e na extremidade, depois de um lance de escada em desnível, atrás de uma porta envidraçada, quatro mesas de snooker, testemunhas únicas daquela voragem do tempo que engole as pessoas mantendo os objetos que as viram pela última vez. Magro, alto, bem humorado, aparentando ter 20 a menos, com um fez de tricô na cabeça, semelhante a um árabe de férias, Orli continua fazendo tudo sozinho ali no bar. O ex-caminhoneiro, de Bom Retiro, inventou uma bebida em embalagens de dois litros, um kit que faz a alegria da população de baixa-renda e mantém o lugar animado nos finais de semana. A cerveja continua sendo chamada de “faixa-azul”, e a quem interessar a velha rivalidade entre o Peri-Ferroviário e o Operário, é a mesma. O Helton Sfair um cliente que acompanha a nossa conversa, afirma que às vezes tem de tomar conta do lugar porque o Orli sai. Confiança rara em se tratando de um bar, mas ninguém ali pensaria em tirar proveito de tal circunstância.

O Orli nunca casou, diz que “burro velho não se deixa amansar na carreta”. Leva tudo na graça, para bom entendedor basta a filosofia “lugar de porco é no chiqueiro, do cachorro na corrente e das visitas, na sala”, misturar isso já dá confusão. Quando estava juntando umas latinhas de cerveja, elogiei sua dedicação com o lixo, afirmou que guardava aquele vasilhame para uma “velhinha” que vinha buscar todos os dias... Rimos, afinal, na hora os 81 anos tinham o seu charme.

Vejo umas fotos antigas, reconheço meu professor de desenho, Lídio Redin e também o de português, Nivaldo Lang, ambos tinham sido mestres do meu pai, no Barão de Antonina, em Mafra... Vida curiosa, o último tinha me posto nas mãos o “Chapadão do Bugre” e “Vila dos Confins”, de Mário Palmério, livros emblemáticos que me deram a certeza de que a literatura era o caminho.

Alguém pediu uma cerveja na ponta do balcão, Orli respondeu “agora não posso, não vê que estou conversando”... Era assim, com aquele humor que justificava a sua longevidade.

Não precisei muito para provocá-lo, afinal 37 anos depois eu continuava sendo um dos seus clientes, ex-aluno da Escola Agrícola, minha surpresa fica por conta daquelas recordações, da memória viva, como se estivéssemos nos despedido ontem e os outros estivessem atrasados para aquele encontro!

Manédamus

Tem mais gente com bola de cristal além dos institutos de pesquisa:

"Como o mané não perde uma oportunidade pra intisicar, já tem malino dizendo que a chuva, que não pára, tem ligação com a política. E que isso tá na previsão. Mas não do tempo. Na previsão de Nostradamus: No oitavo ano do terceiro milênio, no fim do mesmo mês que está na camisa do rei negro, na ilha habitada por bruxas, o ceú se vestirá de luto, e chorará dias e dias, enquanto a besta que veio do reino vizinho estiver vencendo a corrida. Enquanto o homem sem pêlos correr, haverá esperança, e aqueles que iludem o povo não poderão descansar. O líquido da vida poderá ser o líquido da morte, se a besta amarela sair vitoriosa".

BRAVO! BRAVO!

Maestro João Evangelista em estado de graça
Foi ontem no CIC o Concerto de Gala da Orquestra Sinfônica das Comunidades. A presentação faz parte do Circuito Catarinense de Orquestras 2008. Teatro Ademir Rosa lotado e emocionado com a apresentação de 97 músicos, todos jovens de comunidades carentes. O projeto idealizado por André Calibrina é um sucesso e já esta há cinco anos na estrada. Atende hoje cerca de 200 crianças e adolescente em 21 comunidade de Florianópolis. Os professores do projeto realizam aulas práticas nas comunidades com teoria musical, manutenção de intrumentos e prática instrumental. Vale a pena conhecer!

Relações de Daniel Dantas e Gilmar Mendes

O jornalista Samuel Possebon conta a história dos habeas corpus concedidos pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao banqueiro Daniel Dantas. Possebon destaca um pedido em especial do banqueiro. No mandado de segurança para impedir a entrega do HD do Opportunity apreendido na Operação Chacal, à CPMI dos Correios, em 2005: Dantas "pediu, em termos jurídicos, 'distribuição do writ por prevenção ao Ministro Gilmar Mendes'. A ministra Ellen Gracie não atendeu a solicitação. Beba na fonte.

Leitor atento levanta lebre

Prezado Sérgio,
Tenho acompanhado com atenção os programas do horário político eleitoral gratuito e um detalhe em especial tem me chamado a atenção. Nada contra este ou aquele candidato, mas ao mesmo tempo contra todos, quando anunciam obras e mais obras, com a pompa de quem vai trar dindin da poupança ou do próprio bolso, para beneficiar a população. Esquecem, às vezes, que os recursos vêm do nosso (povo) bolso e que bem administrar os recursos de uma prefeitura, por exemplo, não é diferencial, mas requisito básico para que se mereça o cargo público. Mas tudo bem, a verdadeira história sobre impostos e retorno do que o cidadão todos conhecemos.
Mas nesta reta final de campanha na capital Ilha da Magia o detalhe que tem me deixado impressionado é a quantidade de obras anunciadas "angelicalmente" pelo candidato Djalma Berger. A produção do "homi" colocou um mapa da Ilha do tamanho da tela da minha TV nova (29 polegadas), e distribuiu nada mais nada menos do que doze postos de saúde. Presumo que estejam pensando em postos de saúde equipados e com profissionais competentes atendendo. Somada a esta dúzia de postos de saúde que, sem dúvida, os florianopolitanos merecem e precisam, vem uma "penca" de grandes obras, todas igualmente indispensáveis, sem dúvida, que o Dário Berger vai realizar por aqui. Tá, mas alguém já se perguntou sobre o custo disso tudo e de onde vai sair a verba para as obras, instalações, contratações, etc, etc? Bem, se é do orçamento da nossa prefeitura, que bom ! Estamos "podendo',como se diz no "arrogantês popular". Fora disso, deve se tratar apenas de um exercício de magia, em homenagem à Ilha. Quem viver verá.

14 Outubro 2008

Amin, comunistas e verdes

Amarildo Alcino de Miranda, Maurilio Schmidt Espindola, Gabriel Mourao Kazapi, Ivan dos Santos e o verde Jorge João de Souza

A tão propalada coletiva do Juninho em sua volta da Europa foi um tiro n'água. Teria sentido se ele tivesse tomado uma atitude diferente do seu partido, o Dem, que declarou apoio a Dário Berger. O menino se declarou neutro. Pôrra, neutro não é nada. É geléia, gelatina, pipoca, isopor, sei lá, é placebo. Quando a assessoria de imprensa dos demos começou a disparar releases anunciando a entrevista coletiva do Juniorzinho todos acharam que teriam novidade. Afinal, num movimento precipitado os demos deram apoio ao Luiz Henrique na capital e acabaram tomando uma ré em Joinville. Lá, o Pmdb resolveu ficar que nem o Juniorzinho, neutro, gelatina. Não vai apoiar o demo Darci de Matos. Já em Florianópolis Esperidião consegue arebanhar mais alguns apoios. Os comunistas do PPS se dividiram, enquanto Sérgio Grando garante uma vaga na Assembléia apoiando o candidato de LHS, três candidatos a vereador do seu partido manifestaram apoio a Amin. Mais um candidato do PV, ao contrário do "geléia geral" Gerson Basso, decidiu apoiar Amin.

O coveiro do PMDB

O PMDB finalmente percebeu que Luiz Henrique tem um projeto individual e que acabou enterrando o partido. Em Joinville decidiram, contra a vontade do "gênio político" liberar a rapaziada para votar em quem achar melhor. Como o PT aqui na capital, ao liberar o voto, acaba ajudando Dário Berger, em Joinville o PMDB acaba ajudando o Carlitos Merss que, a esta altura, já não precisa mais de ajuda. Luiz Henrique depois de aniquilar as três maiores lideranças do PMDB - Mariani (norte), Herneus (Oeste e meio oeste) e Pinho Moreira no Sul, conseguiu perder em todas as cidades pólos das SDRs. Se ferraram geral. De Dionizio Cerqueira a São Miguel do Oeste. De Maravilha a Palmitos. De Itapiranga a Concórdia. De Criciúma a Lages. De Rio Negrinho a Rio do Sul. De Joaçaba a Caçador. De São José a Joinville. Querem mais? É só procurar. Foi o maior fisco da história política do PMDB. Diminuiram em número de prefeituras e em densidade eleitoral. Perderam nos maiores e médios centros do estado. Ficaram com migalhas. Tudo em função do grande projeto de Descentralização. Luiz Henrique já está sendo chamado de "o coveiro do PMDB". Quem diria!

Quem sou eu?

Repasso para vocês essa maravilha que o meu amigo Carlão, aquele da camiseta não tem?, me passou:
Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou rubronegro, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros .... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ..ARREBATADO.
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU".

Luiz Fernando Veríssimo
.

O PT amarelou

Depois de assembléias, assembléias e assembléias o PT decidiu o que todo o mundo já estava sabendo: não apóia Esperidião Amin na capital. A decisão fez a alegria do PMDB dos Berger. O partido resolveu que não declara apoioa a ninguém e libera a miltância para fazer o que quiser. Acredito que essa atitude faça parte de um plano e de forma alguma tenha a ver com a justificativa furada de "divergências históricas" como diz a nota oficial do partido. Não sei que divergências seriam essas, afinal não são todos progressistas? Acho que a senadora Ideli não tem interesse em uma vitória do Esperidião. Poderia ser uma pedra no caminho que está pavimentando para 2010. Ah! Tem mais! Ninguém do partido está autorizado a prestar apoio público a qualquer candidato. Acredito que liberando geral o PT, na verdade, está apoiando o Dário. Mais, talvez, por afinidade ideológica com o irmão Djalma, esse socialista! Ah! Meu deus! Que confusão ideológica!

Cassaram o Gean

A justiça cassou o mandato do Gean. O Gean foi o vereador mais votado e é do ...pera um pouco aí. Pôrra, o cara é um guri e já transitou por todos os partidos políticos. Comenta-se na cidade que é o candidato dos demoleis que é a juventude da maçonaria. Bem, lembro muito bem da sua declaração na tv logo após ter sido eleito com a maior votação da capital. Agradeceu aos irmãos! Quantos irmãos tem o Gean? Só que é o seguinte, o cara dorme de um jeito e acorda de outro. Tão novinho e tão fisiológico. Pois agora o TRE cassou o mandato do cara. Claro, cabe recurso. Será que esse lance aí de ser dos bodes, como a massa ignara chama os maçons, tem alguma influência na justiça? Eu continuo achando que a justiça é cega. E que esse lance de maçonaria não tenha nenhuma influencia nas decisões da justiça. E tem mais, até onde eu saiba maçonaria é uma coisa do bem.

13 Outubro 2008

O Ibope e os apoios a Amin

Entramos em uma semana decisiva para as eleições do segundo turno na capital. Embora Dário Berger tenha os números inconfiáveis do Ibope para embalar seu sonho de poder, Esperidião Amin vem com boas novidades. O apoio de Angela Albino não se resume na única novidade. A banda boa do PDT, capitaneada por Tico Lacerda, dá um outro sentido à campanha. Além de se posicionar internamente no PDT contra o fisiologismo barato de Maneca Dias e seus sequases, Tico empresta a Esperidião Amim um apoio jovem, oxigenado. Muito se fala na banda boa do PMDB, daquele antigo, honesto, aguerrido e guerreiro que estaria representado hoje no apoio silencioso de Édson Andrino. Na ala jovem dos demos é possível algum apoio a Esperidião Amin. Depois de todos os ataques mútuos entre Juninho e Dário é difícil esperar que os demos Jr. venham a nutrir alguma simpatia por Dário Berger. Embora dessa gente se espere qualquer coisa. Então temos aí uma pesquisa do Ibope, nunca confiável, vide eleições anteriores, publicadas antes dos apoios a Amin. Ou seja: descontados os"erros" do Ibope e somados os apoios ganhos por Amin temos uma briga interessante pela frente.

O exemplo da Angela Albino

Ao apoiar a candidatura de Esperidião Amin, Angela Albino mostrou que é uma política séria e que tem muito a fazer por esta cidade e talvez por por santa Catarina. Foi coerente com seu discurso de campanha. Foi a que mais bateu em Dário Berger denunciando as suas falcatruas e acusando-o de ficha-suja. Ângela, ao contrário do que se tornou normal em política, dizer uma coisa e fazer outra, se manteve firme em seu discurso e, embora ideológicamente diferente, manifestou apoio a Esperidião Amin. Na verdade sabe que está combatendo o mal que atacou sem trégua durante os debates eleitorais. Resistiu às pressões do PC do B nacional e recusou uma secretaria de estado oferecida por Luiz Henrique da Silveira. Com esta atitude de coerência e de recusar as benesses do poder se mostra uma política diferente, sem fisiologismos e interesses próprios. Um belo exemplo para nós simples eleitores que na maioria das vezes chegamos a um segundo turno e temos que escolher entre o menos pior.

O fim do capitalismo!

Encontrei amigo que não via há tempos. Comunista ferrenho, anda na contra-mão do humor capitalista. Está eufórico com a crise do capitalismo. Principalmente dos donos do capitalismo, os norte-americanos. Feliz porque, como previu Marx, as "crises cíclicas do capitalismo levariam o sistema à derrocada. As desigualdades do capitalismo finalmente o estavam levando ao desaparecimento", disse. Bem, a crise das crise do capitalismo está aí. Agora só falta isso se transformar em socialismo. Será que vai ser com o PT da senadora, com o PC do B da Angela ou com o PSB do Djalma Berger. Quem viver verá. Logo de manhã cedo foi demais pra minha saúde!

12 Outubro 2008

Ziraldo e amigos

Como jornalista da Secretaria de Estado da Educação, gostaria de esclarecer que o recursos foram investidos no Projeto Planeta Leitura, da Editora Melhoramentos, e não se limita apenas à aquisição dos livros do Ziraldo e Amigos. O Projeto, um dos mais ousados e de uma beleza ímpar, vai beneficiar mais de 420 mil alunos da rede pública estadual, cuja maioria não tem acesso a uma literatura de qualidade. Os do ensino médio (em torno de 250 mil) jár receberam quatro clássicos da literatura brasileira e poderão levar as obras para casa, onde toda família poderá desfrutar de uma boa leitura. Para 2009, o secretário Paulo Bauer já está com projeto traçado para aquisição de obras dos nossos escritores catarinenses. Todos os projetos de incentivo à leitura, promovidos pelo Governo de SC, incluem além da distribuição de livros uma série de atividades de ensino aprendizagem e capacitação de professores.

Adorei seu blog
Atenciosamente
Suely de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário