Tive a grata surpresa de receber hoje à tarde a visita do meu querido amigo jornalista Valdir Alves, o Didi. Telefonou, perguntou se eu estava em casa e, diante da afirmativa, disse:
- To chegando aí.
Somos vizinhos. Não demorou muito e o Bakunin, meu cachorro anarquista, acusou a chegada do Didi. Latiu com vontade. Provavelmente sentindo o passado comunista do Didi tenha se aperreado um pouco. Cachorro anarquista tem faro pra essas coisas. Logo fizeram amizade.
Estava começando o fogo. Tinha acabado de temperar um ovelha, um porco e deixei um vazio de espera.
O Didi chegou xingando. Brandia um livro na mão direita e, com a esquerda, apontava o dedo direcionando impropérios para mim. Apenas ri. Estou de quarentena há 7 dias e pensei: pôrra esse pessoal que bebe é mala mesmo!
Não, o Didi não havia bebido. Estava revoltado. Sabe quando se dá um espôrro no amigo porque quer ajudá-lo? Era esse o caso.
-Comecei a ler esse livro e a cada página me revoltava e ficava puto contigo. Esse livro tu já me contaste inteiro. Não entendo porque não foi tu que o escreveu, dizia exaltado.
O livro em questão é o romance Pornopopéia do Reinaldo Moraes que está vendendo feito água. A obra conta a história de Zeca, um ex-cineasta marginal que ganha a vida fazendo comerciais de marcas obscuras. Mostra a saga do personagem em um mundo de sexo e drogas. Normal. Tem uma narrativa alucinante que passeia de forma desgovernada pelo pop, contra cultura e mais um monte de loucuras.
Bem, aceitei o livro para ler e, para acalmá-lo, tive que mostrar alguns avanços que fiz nesses meus 7 dias de quarentena. Consegui andar em um livro que estava parado na metade há mais de um ano. Comecei, e bem, um outro que conta a saga de um outro Zeca e, finalmente, mostrei como estava organizando as crônicas que escrevo há 4 anos no Cangablog e que pretendo publicá-las logo.
Me pareceu mais tranquilo. Amigo é foda! Ia sair para comprar cerveja e eu lhe disse que não estava bebendo mas que tinha cerveja em casa, pôrra! Nunca se sabe né? Uma emergência!
Peguei uma Liber, 0,0% Álcool, (uma única lata) que o amigo Chuvisco deixou aqui da última vez que me visitou e fui acompanhar o Didi. Almoçamos, bebemos e a conversa continuou animada. Saiu ainda há pouco daqui. Foi ter com o amigo Olsen Jr. que estava sofrendo com um zero a zero do Inter em algum pub da Lagoa.O Didi ficou umas três horas aqui em casa e eu acompanhei o amigo esse tempo todo na bebida. Como rendem essas Liber né?
Pôrra!!!!!
LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Espôrro de amigo": Período sabático é phlóda. Estou há 10 dias na seca. Hoje foi guaranás com agua tônica e outras misturas sem alcoóis... mas ovelha sem um vinho é dramático.
Período sabático é phlóda. Estou há 10 dias na seca. Hoje foi guaranás com agua tônica e outras misturas sem alcoóis... mas ovelha sem um vinho é dramático.
ResponderExcluir